Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Oxalá Carlos Pereira leia esta 'Nota da noite'!



O eleitorado não virou à esquerda,
a esquerda é que guinou à direita


Carlos Pereira foi eleito há dois anos e tal presidente do PS-Madeira; vai daí, deitou âncora em Lisboa e esqueceu-se de fazer oposição na Madeira e de estar de olho no fogão dentro do seu partido. Veio agora, depois da casa roubada.
Carlos Pereira arde rapidamente dentro do caldeirão do seu próprio partido e teima em falar de gambozinos.

Carlos Pereira teve tantas situações para avançar com uma moção de censura ao governo regional, mas esperou até o governo regional fazer remodelações e dar a ideia de casa arrumada, com direito a um certo tempo de estado de graça, para então vir agora com essa moção sem sentido nenhum.
Carlos Pereira, com o seu partido em acção numa campanha eleitoral autárquica, encomendou (não foi ele?) uma sondagem para as regionais, num ridículo fora de contexto.
Caros Pereira tem o futuro político preso por um congresso e continua de olho no telescópio a perscrutar as estrelas.
Carlos Pereira vê um companheiro, Emanuel Câmara, que se perfila para lhe disputar a liderança, sob a égide de Paulo Cafôfo, e demora com a sua própria candidatura. 
Carlos Pereira vê uma sondagem que aproxima o PS-M do PSD-M e decreta um triunfo com vistas para o futuro da governação regional, quando sabe que nós sabemos que ele sabe que o que se passa não é o eleitorado estar a virar à esquerda, mas os partidos pseudo-esquerdistas estarem a virar à direita, à caça do eleitorado madeirense, que continua a ser tão conservador e interesseiro como sempre foi. 
A esquerda hoje é tudo o que o PSD foi em 40 anos. Com uma diferença: o Laranjal falava à direita e actuava à esquerda, muitas vezes, conforme documento junto sobre a famigerada 'obra feita'. 
Numa altura em que até alguns dos veteranos do PS-M já recuam do anunciado apoio a Carlos Pereira, o actual líder parece ter o destino traçado, com um ataque de 'síndrome Seguro': depois de tanto tempo para conquistar a liderança do partido, não chega a disputar umas eleições legislativas.
Será que Carlos Pereira, que sempre recusou dar ouvidos aos críticos, chega a tempo de mudar o curso dos acontecimentos?
Não.

10 comentários:

Eu, O Santo disse...

O futuro político de Carlos Pereira depende da questão: Eleitores não interessados participam em sacanices? Eleitores que não irão ser beneficiados apoiarão golpes para atingir o poder a qualquer custo?

Perder não significa que se tenha "jogado" mal. Muitas vezes, as circunstâncias vencem.

Anónimo disse...

o Carlos deve ficar em lisboa , deixar outros vencerem as regionais daqui a 2 anos

Anónimo disse...

Eleitorado interesseiro!! Isso mesmo sr. Calisto! A maioria dos eleitores vende-se por tão pouco...

Anónimo disse...

O Sr. Cafofo até poderá ser o candidato que afirmou não ser nas vesperas das autarquicas, mas lá que está a fazer uma figurinha triste ninguém duvida... A vaidade às vezes é mesmo um pecado mortal, mesmo para os produtos supostamente na moda!

Miss Take disse...

Carlos Pereira já foi, vem aí uma réplica do PS nacional, um presidente na sombra, um Joker a candidato e, à madeirense uma "cangalha".
Albuquerque, já teve o tempo em que qualquer graçola tinha piada, qualquer discurso, aplausos.
O problema é que tudo isto não passa de imagem, conjuntura, moda.
Competência, zero. Futuro? Menos autonomia e dependência total. E se é assim, para quê GR, ALRM, etc.? Dos recursos escassos, pouco resta para os cidadãos trabalhadores e cumpridores, este políticos pouco fazem e levam quase tudo!

Anónimo disse...

Expliquem-me uma coisa: o Cafofo é independente , o Miguel Gouveia é independente , o que estavam a fazer na apresentação do Câmara ? Se não votam só podem estar a praticar o lambotismo de quem não olha a meios para atingir os fins ... o cafofo na ânsia de quem já só pensa nas legislativas de 2019 com os olhos postos na Quinta Vigia e o Gouveia a pensar na presidência da Câmara para poder exercer toda a prepotência de quem nada sabe ( valha-nos deus, se como vereador já enxovalha os funcionários , como presidente vai passar por cima deles como um camião ) .
A vaidade dos falsos humildes vai lhes rebentar nas mãos .

Anónimo disse...

Continue, vai no bom caminho para perder tudo!

Anónimo disse...

Cafofo nem no PS se filia. Vai de boleia ate as internas e depois vai pa conducao do processo, rindo, dizendo que prometeu e conseguiu ...o K?
Jogada de mestre do Câmara e do Vitor Freitss ...o Cafofo será uma surpresa com o PSD toco divdido...

Anónimo disse...

Acho que o PS, com a JPP e o BE, andam deslumbrados! Não sei se se apercebem, mas a maior oposição nestes dois anos de Albuquerque veio internamente do PSD (ex-meio chefe). Basta ver os resultados díspares entre Presidência de Câmara e Assembleia no Funchal. Mas ainda ninguém se apercebeu que o PSD tem muito tacho para manter. Uma coisa é perder Câmaras. Outra é perder o GR, com tudo o que isso representa. Há uma razão para o blogue dos Renovadinhos andar calado. Cafofo e companhia vão apanhar com toda a máquina do PSD, sem divisões, nas próximas Regionais. Porque o tacho é mais importante. O próprio meio chefe já disse isso. Cheira-me que em 2019 haverá cilindramento, mas acho que não será para o lado que muita gente pensa!

Anónimo disse...

Meio Chefe Oposição?
Esta alegação está ao mesmo nível que a derrota de Rubina Leal no Funchal foi para "queimar" uma futura adversária política.

Quem derrotou Albuquerque foram os cidadãos anónimos enormemente ajudados e apoiados pelo proprio Albuquerque, pois sempre que este ouvia uma crítica negativa ou depreciativa nunca a corrigia e na primeira oportunidade fazia ainda pior.