Powered By Blogger

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Carlos Pereira (PS) - Nota do dia

A legitimidade formal para o governo de Albuquerque governar está expressa na maioria absoluta que o PSD tem na ALRAM. Contudo, o PS-M considera existirem razões sólidas que comprometem a governação e que carecem de uma censura. A generalidade dos madeirenses estão desiludidos com a governação e grande parte deles consideram que houve uma quebra de confiança decorrente de mais de dois anos de falta de cumprimento de promessas e expectativas. 

Essa quebra de confiança foi expressa de forma decisiva nas últimas eleições autárquicas. Além disso, as sucessivas alterações de governo não têm melhorado absolutamente nada e há uma consciência generalizada que o cerne do problema está precisamente na liderança do governo. Podem-se alterar personalidades e orgânicas mas manter-se-á o essencial do problema: a liderança do executivo regional não dá sinais de melhorar! 
Por outro lado existem sinais, no ambiente político madeirense, que têm de ser clarificados e esta será uma grande oportunidade. Quer as atrevidas e sucessivas hipotéticas divergências no seio do PSD, quer as insinuantes aproximações à governação de Albuquerque, de alguns partidos da oposição, são matérias que exigem esclarecimento para que o povo entenda quem os defende e quem actua com coerência e sentido de responsabilidade. 

6 comentários:

Anónimo disse...

Este ainda não foi comido pelo Cafofo?

Anónimo disse...

Sr Pereira, quando lhe indicaram na RTP que o PSD tinha mais votos nas autárquicas do que o PS, o Senhor disse que o que contava eram os mandatos das Câmaras , porque eram eleições Autárquicas. Agora vem extrapolar para as legislativas. Afinal quem teve mais votos globais? E se o senhor somar os votos de 3 candidatos do PSD na Ribeira Brava? E se adicionar a maioria da votação do Independente de S. Vicente?
Seja coerente. Até porque o PS não ganhou o Funchal. Foi o Cafofo e um residual PS...

Anónimo disse...

Carlos agora já é tarde para o sr fazer alguma coisa. Vai pagar caro a sua sobranceria.

Anónimo disse...

Amanhã vem fazer mais uma Nota do Dia ? Mais do mesmo?
E interrompe sua tribuna em Lisboa para vir para o parlamento regional defender a moção de censura. Porquê? Não confia nos seus camaradas de bancada?
E no resto do ano confia?
Vergonha e arrogância. Não chega lá. Mais um líder trucidado no PS , neste caso por culpa própria

Anónimo disse...

o PSD, neste momento perdeu a maioria , absoluta, façam as contas , tinham mais um deputado, que saiu e , entro um independente, Dr Eduardo Jesus, ..se , ele quiser derruba o governo , Paga o que lhe fizeram ,
vamos lá , desta vez pode ser o principal protagonista

Anónimo disse...

os votos de São Vicente(os que se dizem independentes ) querem contar como se fossem do PSD, .isto é brincadeira, corram com os camaleões, a 4 anos eram do PS.
e, os do CDS, a 4 anos e agora