Powered By Blogger

sábado, 21 de outubro de 2017

Na Ribeira Brava começam cedo...




AMOR COM AMOR SE PAGA 



Inacreditável, um espaço que sofreu o galgamento das águas aquando o 20 de Fevereiro de 2010, uma zona de alto risco junto à ribeira, na Ribeira Brava, sem que se tenha visto qualquer tipo de fiscalização por parte das entidades competentes, tanto municipais como governamentais a quem compete esta área, uma obra clandestina que não respeita as distancias regulamentares ao curso de água. Com o agravante de tratar-se de uma zona que aguarda a respetiva intervenção prometida após a intempérie de 20 Fevereiro. 

O que se comenta em praça pública é que esta foi a forma encontrada como contrapartida pela cedência de um espaço por parte do promotor da obra para a realização de um jantar de comício de uma força política.
No caso da próxima invernia a ribeira levar estas instalações, como levou na última intempérie, quem é que vai pagar os prejuizos? O promotor? O Estado com os nossos impostos? Aguardamos explicações!
Vejam as fotos que provam este absurdo!

K-Ribeiras

30 comentários:

Anónimo disse...

Qual é o espanto?

Anónimo disse...

Se esse jantar tivesse sido de apoio ao Ricardo Nascimento, os apoiantes da Nivalda já teriam enchido este espaço de comentários desfavoráveis ao Presidente da Câmara. Onde é que eles estão? Ah! Já sei! Foram todos de fim-de-semana!!!

Anónimo disse...

quem tem que fiscalizar, a câmara ou governo atendendo que fica junto da ribeira e estrada ???

Visconde disse...

Essa construção/ampliação já está lá há mais de um mês. Só viram agora? Provavelmente por alguém que não conseguiu o almejado assento no Novo Comboio!

Anónimo disse...

E eu pergunto: quem mandou avançar?

Anónimo disse...

Ainda estão a digerir a derrota. Na tomada de posse da nova MAIORIA (RB1) foi patente a falta de ética do grupo liderado pela derrotada numa clara demonstração de mau perder. Como é possível uma pessoa desta estirpe ainda representar os interesses dos ribeirabravenses na assembleia regional.

Anónimo disse...

Seja o que estiver por detrás deste facilitismo, é uma perfeita loucura fechar os olhos a um local apartado, onde as águas das ribeiras fazem sempre prejuízos. Depois, quando vem a tragédia os donos choram em frente às Câmara da televisão que perderam uma vida de trabalho, etc... e que precisam de ajuda! Pu..a que os par... a todos!

Anónimo disse...

A derrotada tem bons "mestres" na sua equipa! Ela está na assembleia regional, não para defender os interesses dos Ribeirabravenses, mas sim os seus(dela).

Anónimo disse...

A ribeira da Ribeira Brava passou a ser um canal. É preciso sermos poupadinhos e aproveitarmos todo o espaço disponível! Consequências? Deixa para lá! Depois logo se vê!

Anónimo disse...

Este Empresário é um bom rapaz, tem trabalho imenso e subido a pulso mas sabe jogar bem nos 2 Tabuleiros Politicos, tanto beneficiou cedendo espaço para ocupação da tenda relativo ao jantar do PSD como apoio bastante a Candidatura do Ricardo Nascimento. Totobolisticamente falando jogou na TRIPLA.
Não foi este um dos que o Miguel Promessas Falsas convocou para um jantar na Qta Vigia para pedir colaboração????

Anónimo disse...

Liguem ao ricardo que mandou avançar com a obra em troco de apoio para a sua campanha!
Porque será que só publicam agora ?

Anónimo disse...

Se eu fosse o dono da dita obra, escarrapachava aqui, quem mandou avançar com ela. Queriam?

Anónimo disse...

Acho que esta obra está um pouco desviada da ribeira. Os vilões deviam meter mais perto, onde andam as rãs e os iroses!

Anónimo disse...

Se querem imputar a RB1, estes estão na câmara não fiscalizam, se querem imputar ao PSD estes estão no Governo, não fiscalizam. Assim quer a RB1 quer o governo fecharam os olhos. Se calhar ambos tiveram um jantar à pala do restaurante e agora dizem que as obras têm ser fiscalizadas por um ou por outro. A meu ver todos têm culpa, logo são todos iguais!

Anónimo disse...

Como o nome indica a Ribeira é Brava, mas com bom cimento e ferro a obra aguenta. Temos que vencer a natureza! Não podemos ser cobardes e virar as costas à força da água!

Anónimo disse...

O suposto dono da empresa é apenas um testa de ferro de um antigo tubarão do PSD. Querem responsabilidades preguntem ao senhor presidente do Governo Regional. Apoios? Se calhar até apoiou todos os candidatos...

Anónimo disse...

Informo os vilões das rãs e dos iroses, que a referida obra foi mandada parar pela mesma entidade que agora mandou avançar. Essas ordens partiram da cidade capital.

Anónimo disse...

é, sempre igual ,quando acontecer mais uma desgraça, é, do TEMPO,..

Anónimo disse...

Boa.

O Santo disse...

Não acredito. O (novo) manda chuva nunca faria uma coisa dessas.

Anónimo disse...

Para ver como isto estÁ

https://funchalnoticias.net/2017/10/23/rui-coelho-adjunto-de-pedro-calado-para-as-autarquias/

Ainda bem que acabaram os tachismos. Finalmente.

Anónimo disse...

A cima do "novo" manda chuva, há quem mande ainda mais!!!

Anónimo disse...

Sejamos coerentes. O Inverno vem aí. E, a obra tem de ser acabada, antes das primeiras chuvas, quer queiram, quer não.

Anónimo disse...

como ficou o Ps por estas bandas ?

Anónimo disse...

Por estas bandas, o PS foi-se!!!

Anónimo disse...

Por que ninguém fala que as ribeiras , independentemente do conselho onde se encontram, estão sob a alçada da hidráulica, assim como, as praias na alçada da frente-mar ou dos portos, ou as estradas...etc, etc,... o governo dividiu isto por forma a haver desgoverno...tenho dito.

Anónimo disse...

Os serviços de hidráulica já pediram os projetos desta obra (I)legal no entanto sabe-se que não existe porque esta obra não possível ser licenciada a a luz do PDM! Por isso já deveria ter sido feito o embargo! Falta saber pq ainda o presidente ainda não deu ordens para embargar!!!! A ver vamos!!!

Anónimo disse...

Se não sabe por que o Presidente (da Câmara?), ainda não embargou essa obra, informe-se. Depois esclareça-nos.

Anónimo disse...

Como é que ele presidente da câmara vai mandar embargar uma obra em que ele deu o aval para iniciar mediante uma informação do promotor da obra que só ia fazer obras de “recuperação”!!!???? Será que os serviços de fiscalização fizeram o seu trabalho e informaram o Presidente!! Se ele tem essa informação da fiscalização em que os trabalhos não foram os da dita “recuperação” mas sim ampliação!!!??? Se tem é muito grave porque devia ter mandado embargar! Se não o fez é porque tem interesse!!! Simples!!!!!

Anónimo disse...

Comentador das 23:58, você julga-se um "expert" na matéria, mas há pormenores que você desconhece. E, a obra é para acabar mesmo contra a sua vontade!
Ah!& e quando tiver um tempinho, dê notícias da Adbrava!!!