Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de outubro de 2017



MISTÉRIO

A Câmara da “Confiança” vem agora com toda a pujança e cagança anunciar que nos dias 3 e 4 de novembro o edifício sede do Município vai ser palco de um espetáculo de vídeo mapping, intitulado “portas da Luz”, uma técnica de projeção de vídeo que utiliza as fachadas dos edifícios como tela, criando ilusões de ótica e noções de movimento em objetos estáticos, acompanhadas de efeitos sonoros e luminosos.

O referido espetáculo já era para ter sido realizado aquando das comemorações do dia da cidade, todavia foi interrompido por causa das vítimas do Monte.


Ao que se sabe o trabalho foi encomendado à empresa do continente denominada OCUBO.

Segundo notícias vindas a lume “A Autarquia não desvenda, para já, muito do seu conteúdo, mas o espetáculo, assente em imagens em 3D, vai contar a História do Município, abordando episódios do Presente e mostrando a ambição do que deve ser o Funchal no Futuro”.

Curioso também é que não desvendou, nem tão pouco  divulgou, como é que a empresa foi escolhida, se por concurso público ou por ajuste direto? Houve convites a várias empresas ou não? Qual foi o valor da adjudicação?

Para haver confiança nesta malta era bom que publicassem os contratos na BASEGOV ou, então, estamos na presença de um grande mistério.

Uma coisa é certa, alguém vai pagar o trabalho, só não sabemos quem ainda quem.

A malta da confiança que comece a ser mais transparente porque senão vai acontecer como  o espetáculo do Eduardo que também incluía o vídeo mapping, intitulado Festival da Luz e que nem chegou a acender.

João Neves

14 comentários:

Anónimo disse...

Para ser publicado no BASEGOV é a parti de um certo valor.

Anónimo disse...

E a ALM que nunca publica nada??? Tudo por ajuste direto, aos compadres e comadres, grandes administradores aue vieram das finanças e ligadas ao Cuba Livre!! Qual a dignidade do Parlamento??? E as falcatruas escondidas ao Tribunal de Contas!!!

Anónimo disse...

Todas as contratações públicas devem ser publicadas na base.gov, independentemente do valor ou tipo de procedimento.

Agora percebem porque é que a diretora da contratação pública bateu com a porta e foi-se embora? Não estava para pactuar com estas ilegalidades.

Anónimo disse...

O Tribunal de Contas deveria estar atento a estas situações. Todos temos o direito de saber onde é gasto o dinheiro dos nossos impostos.

Anónimo disse...

A publicação no Base não é automática..

Anónimo disse...

A publicação e automática ? Deveria ser antes de concretizar o ato. Mas ali naquela casa tudo tem as regras deles....vejam só o que foi publicado depois das eleições de coisas feitas nas últimas semanas. Os contratos foram guarda dos para publicar depois.
O Funchal e os ifunchalenses merecem!

Anónimo disse...

http://www.base.gov.pt/Base/pt/PerguntasFrequentes

Para quem sabe ler... agora deixem-se de tretas, a campanha já acabou, trabalhem!

Anónimo disse...

Ó menino , não é preciso saber ler para perceber que em finais de agosto já tínhamos peritos portugueses e espanhóis a analisar árvores , 5 empresas a fazer podas assassinas e só em setembro foram assinados os contratos... a justificação desta ilegalidade também está explicada no site que transcreve?

E agora deixe-se de tretas e vá trabalhar que é para isso que a CMF lhe paga!

Anónimo disse...

Seria de admirar se não houvesse um iluminado a comentar sobre o festival de luz,com as dúvidas do costume.....

Anónimo disse...

Assédio à laranja.
Gang de Cafofo age como os laranjas:
"Seria de admirar se não houvesse um iluminado a comentar sobre o festival de luz,com as dúvidas do costume....."

Anónimo disse...

A Rubina Leal pode e deve questionar como é que adjudicaram este trabalho e porquê não foi publicado. Será o valor demasiado escandaloso

Anónimo disse...

Deviam iluminar o Cafofo também. Ele é tão escuro por dentro.

SIA disse...

A campanha tem de continuar para continuar a aparecer, é preciso continuar em banho Maria .
Já vai aqui a dica para o slogan da regionais "CONTINUAR"

João Barreto disse...

Quem estiver realmente interessado em saber o que deve ser publicitado na Base Gov, deve consultar os artigos 127 e 128 do Código dos Contratos Públicos e as diretivas e regulamentos comunitários relativas à transparência da contratação pública.