Powered By Blogger

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Declarações para traduzir em Bruxelas e na Etiópia



Liliana, a Madeira 
e os maus tratos africanos 


A eurodeputada Liliana Rodrigues apareceu ontem na RTP-M com declarações que deviam ser escutadas e estudadas pelos senhores das Angústias. Os senhores das Angústias andam a brincar com a tropa no que diz respeito aos maus tratos a mulheres e Liliana como que perguntou ontem se já chegámos à Etiópia.
Lançada para a ribalta das Europas graças a um recente artigo publicado no JM e traduzido em Bruxelas para 17 dialectos cantonais, a deputada foi imediatamente chamada para tratar da saúde aos machões etíopes que, perdoem o jargão, adoram "arriar" nas respectivas. 

Agora, dado que os graúdos do Blue Establishment madeirense se recusaram a receber a visitante embaixada europeia de defensoras da mulher, Liliana Rodrigues, obviamente parte integrante da excursão, também incluída na task-force do PE escolhida para ir a África meter os 'garanhões' na ordem, deixou avisos adequados. Por exemplo, disse que não está para criticar no Parlamento Europeu a falta de combate do governo etíope à violência contra as mulheres e depois não conseguir saber dos resultados desse combate na sua própria região. Tem a sua razão.
Isto não é questão de partidos, é questão de democracia - disse a deputada com cara de poucas amigas, para deixar claro: "É bom que se entenda isso!" 
Então, Angústias?
Não sabemos que efeitos práticos terão as palavras duras de Liliana, tanto na Região como em Adis Abeba. É de prever, porém, que o JM transcreva essas declarações para publicação em primeira mão dentro de dois ou três dias e posterior tradução em etíope, costa-marfinense e guineense (Conakry). 
A actuação europarlamentar da representante socialista já se fizera notar em tempos, ao conseguir o incremento de voos entre a Madeira e o exterior. Como? Levando excursões da Madeira a Bruxelas para anunciar aos excursionistas novas ligações aéreas para a Madeira que talvez um dia se materializem.

14 comentários:

Anónimo disse...

Liliana não era ninguém antes de ir, ssbe Deus como, para deputada para o parlamento europeu, porque o PS Madeira foi obrigado a preencher a quotas das mulheres ao parlamento europeu.
Não vai deixar saudades quando deixar de ser deputada, para além de uma prova de vida espalhafatosa aqui e ali, como está, de relevante 0.
Vai voltar a universidade e a sua insignificância, não tarda.
Aproveite bem essas viagens porque vão acabar em breve.

Anónimo disse...

E quem é que era alguém antes de se lançar nas lides políticas? Quem, do psd ao ps, passando por todos os outros partidos?

Anónimo disse...

Se já era Professora universitária já era certamente mais do você.

Anónimo disse...

O que eu gosto na moça, é a sua falhada pronúncia lisboeta.
Ele tenta, tenta, mas de repente sai cada fífia..., daquela boca machiqueira.
Em cada machiqueiro há um engenheiro, mas uma lisboeta, isso não há.
E a nossa Liliana é a prova disso.

Anónimo disse...

Um verdadeiro bluf! Lembram-se da campanha para trazer a Ryanair para a Madeira levada a cabo pela sra. deputada? Depois da confusão em que essa companhia se viu envolvida, numa mais ninguém a ouviu falar em aviões!

Anónimo disse...

bem lembrado essa da Ryanair era a salvação da Madeira

Anónimo disse...

A pessegueiro da Ponta do Sol anda a cobrir as asneiras do Rui das festas! O M P está atento!

Anónimo disse...

Será que a Liliana anda a fazer pressão para a Ryanair viajar para a Etiópia ?

Anónimo disse...

A Pessegueiro nunca conseguiu descobrir nenhuma ilegalidade do eng. Rui. Porque é que começaria agora?

Anónimo disse...

Professora de quê? Grande coisa

Anónimo disse...

Essa é para rir até rebentar

Anónimo disse...

Com o serviço da igualdade de género entregue à coordenação da baronesa da sapataria império e a tutela da tia da Linha de Cascais, alguém esperava que se recebesse alguém? Ainda bem que não receberam. Assim a Madeira não foi envergonhada.

Anónimo disse...

Esta senhora andou a se pavonear nuna acção de formação a docentes na Gonçalves Zarco como se estes fossem ignorantes. Andou a vender banha da cobra sobre o apoio aos refugiados na Europa. Um nojo de autopromoção.

Anónimo disse...

Ryanair, ventos no aeroporto CR7 Madeira, luta na Etiópia e Uganda.
Aqui estão as lutas da senhora que gosta de falar "cubano".
Não conseguiu nada, infelizmente.
Resta-lhe continuar a tentar falar cubano ao lado do Cafofo.