Powered By Blogger

terça-feira, 31 de outubro de 2017


Rubina Leal subscreve Petição Pública 
‘Pelos Direitos do Doente Oncológico’


Rubina Leal subscreveu a Petição Pública ‘Pelos Direitos do Doente Oncológico’ que foi apresentada esta segunda-feira no Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, assinalando desta forma o Dia Mundial de Combate ao Cancro da Mama.


A vereadora do PSD à Câmara Municipal do Funchal entende que com o número crescente desta doença, tem que haver uma adaptar da legislação aplicável aos doentes oncológico e tem que existir alterações no que respeita ao apoio das pessoas que sofrem desta patologia.

“É importante que estes doentes tenham direitos que, por um lado, salvaguardem o desafio de sobreviver a um cancro e, por outro, terem melhores condições de vida. Por isso decidi associar-me e subscrever esta petição”, sublinhou.

São várias as propostas, disse Rubina Leal, exemplificando com a baixa médica comparticipada a 100%, a revisão da pensão de invalidez que permita a pessoa viver com dignidade. Isto porque “actualmente o valor que o Estado atribui muitas vezes não é suficiente para apoiar estes doentes”.

A alteração ao Código de Trabalho é outra das questões abordadas. O objetivo é que os doentes que sofrem desta patologia, beneficiem de flexibilidade de horários e adaptabilidade das funções enquanto destes trabalhadores à condição de doente crónico.

O acesso de uma linha de crédito bonificado, criação de um fundo de apoio aos empréstimos já em curso (destinados a habitação) e convergência com as seguradoras são os últimos três pontos da Petição.

“Um conjunto de medidas legislativas da competência da Assembleia da República, lembrou, continuado: “Quero dar o exemplo, por isso me desloquei a esta Associação para subscrever esta Petição ‘Pelos Direitos do Doente Oncológico’”, concluiu a vereadora social-democrata.
Texto e foto: PSD

4 comentários:

Anónimo disse...

Isto deve ser preciso tirar um curso no Técnico para perceber que ser Oposição é fiscalizar a actuação do executivo da entidade pública... é dar-lhes corda para se enforcarem.
Rubina é verdade que tens que aparecer, mas aparece por coisas muito bem gizadas.... pois um erro e é a morte do artista.

E quanto aos senhores do Núcleo Regional da Liga Portuguesa contra o cancro, só tenho a dizer o seguinte:
1- este tipo de cerimónia é adequada para detentores de grandes cargos politicos. Assim como fizeram, parece que estão a apoiar a Rubina e não a Rubina à Liga;
2- todos os adversários políticos actuais e futuros de Rubina ganharam anti-corpos contra vocês.

Anónimo disse...

Rubina Leal, sem te demarcares claramente da governação de Albuquerque, tudo o que fizeres é uma perda de tempo e de recursos.

Ninguém gosta de traidores, mas gostam muito menos de indivíduos que só criticam depois do criticado cair em desgraça.

Ès fiel a Albuquerque ou leal aos madeirenses?

Anónimo disse...

Rubina, lamento o que o PSD/M fez contigo, espero que ao menos o Mr Blue saiba recompensar-te por teres colocado o pescoço na guilhotina, outros não tiveram tanta sorte, estando à sorte do Deus dará. Reconhecimento não é a praia deste regime. Ao menos AJJ reconhecia o seus correlegionários!

Anónimo disse...

Rubina Leal ficou Orfão daquilo que estava habituada, perdeu espaço nas Camaras de TV, nos microfones da rádio e está a ser difícil esta nova vida sem os Paparazes atrás dela para se fazer importante e sustentar o seu ego.
Ainda não percebeu que aquilo que o Albuquerque quis foi se ver livre de um possível opositor nas eleições regionais de 2019.
Rubina, caíste como um grande otário na casca de banana do Miguel Promessas Falsas.