Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de outubro de 2017


Atividades novembro azul


Foram hoje apresentadas, no auditório do Hospital Dr. Nélio Mendonça, as atividades previstas para o mês de prevenção do cancro no homem, em particular do cancro da próstata, o ‘Novembro azul’.
Nesta iniciativa, o presidente do Núcleo Regional, Ricardo Sousa, sublinhou que o ‘Novembro Azul’ é promovido em parceria por diversas entidades, com o objetivo de realizar atividades dirigidas à sociedade e em particular ao homem e ficadas na “consciencialização para as doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do cancro da próstata”.

A primeira ação está marcada para o dia 11 de novembro, com a Corrida dos Homens, cuja concentração está marcada para as 18 horas, junto à Sé.
No dia 17, haverá um espetáculo musical de Miguel Pires, no Pestana Carlton Hotel.
A 19 de novembro, está prevista uma palestra na paróquia do Piquinho, e a 28 outra palestra, pelas 18 horas, no auditório do Hospital Dr. Nélio Mendonça, subordinada ao cancro da próstata. “Nós vamos insistir para que a população esteja informada, depois cada uma dota os hábitos que quiser”, afirmou Ricardo Sousa, reforçando a necessidade de informar a população para esta problemática.
Texto e foto recebidos no Fénix

2 comentários:

Anónimo disse...

... e algo para recuperar as listas de espera??? Algo que que se traduza em efeitos práticos na qualidade da prestação de cuidados de saúde do utentes, e não apenas show off para inglês Ver?
E não falo apenas do tal programa de recuperação de cirurgias em que os senhores doutores apenas operam ao fim de semana para receberem o extra bem xorudo e durante a semana no horário normal de trabalho não fazem o que lhe compete que é operar!!

Anónimo disse...

Este Ricardo Sousa está com o gás todo depois do desaire histórico que teve em Machico nas autárquicas, onde só ele o o coordenador político concelhio ficaram, para ver se ainda consegue ser o próximo candidato em 2020. deixem-se de demagogias e resolvam os problemas de saúde que afectam os madeirenses e façam prevenção a sério no terreno e não para os holofotes da comunicação social.