Powered By Blogger

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Silêncio 'Pelas Pessoas'




Cafôfo metido num esquema de governo
sem dar satisfações aos funchalenses


Até aqui poderia tomar-se o silêncio do presidente da câmara como recato e distanciamento do processo interno que decidirá a próxima liderança do PS-Madeira. Emanuel Câmara falou no nome de Cafôfo em entrevistas, mas então Emanuel que explicasse o que queria dizer com isso de apoiar o Mayor para presidente do governo em 2019, porque Paul Cafôfo tinha o seu trabalho nos paços e não estaria para especulações.
Mas ontem o próprio Cafôfo esteve presente de corpo e alma no anúncio oficial da candidatura de Emanuel à liderança do PS-M, sessão durante a qual o 'rei do Norte' disse, claramente dito, que o projecto era ganhar o PS para depois candidatar Cafôfo ao governo.

Então! Depois de se declarar apaixonado 'Pelas Pessoas' funchalenses, a quem jurou amor para 4 anos, Cafôfo não tem uma palavra para explicar que p... é essa que se está a passar, mal reentrou na câmara? Já não estamos a pagar aqueles balúrdios para os aconselhamentos da LPM?
Há dois aspectos a observar. Não há contradição nenhuma se Paulo Cafôfo decidir avançar em 2019. Se Cafôfo disser que irá arriscar-se 'Pelas Pessoas' da Madeira, mesmo que a gente não acredite, estará a fazê-lo também 'Pelas Pessoas' do Funchal. Ou não soubesse a gente que há fulanos com facilidade para aprender política em seis lições. Por aqui 'não vai o gato às filhoses'.
Segundo aspecto: o caminho que está a ser seguido pode trazer dissabores à vaga que aparenta chegar do Norte. Processos obscuros levam normalmente a resultados dolorosos. No caso, a pancada pode chegar antes de 2019, já nas internas. Nem Emanuel Câmara nem Cafôfo estão a ser claros. O primeiro diz meia verdade; o segundo continua calado sem uma explicação ao menos a quem lhe deu o voto no 1.º de Outubro. Afinal, o rapaz está com os dois pés na câmara ou sonha com o governo? Diga, que ninguém lhe bate. Mas diga tudo. Diga-o mais ou menos assim: 
- Este projecto político não parte do Emanuel Câmara. Sou eu, Cafôfo, a levar à prática uma ideia de poder bicéfala, embora só a minha cabeça vá decidir, apoiada nos sócios da imprensa, do empresariado e da propaganda. Desafiei o Emanuel Câmara, depois de uma tampa ou outra, e o Emanuel aceitou entrar na récita. É certo que eu devia ser ainda mais transparente, inscrever-me atempadamente como militante e disputar a liderança do partido como um político normal faz. Mas agora é tarde. Vamos embora na romaria do Porto Moniz-Funchal e seja o que Deus quiser.

Mas Cafôfo não fala. Prefere continuar nas encolhas, para o caso de os eleitores internos socialistas se encherem de brios e chumbarem  a obscura marosca de assalto à Praça Amarela. Os ventos parecem sorrir a Cafôfo, Victor Freitas, Célia, Emanuel e sócios das empresas e da propaganda. Mas nunca se sabe o que sai dos votantes socialistas. Quando dão para o torto!...
Ainda esta manhã, a imprensa revela resultados de uma sondagem que merece atenção, Cafôfo. Não se trata de um amor repentino dos militantes por Caros Pereira. E sim de um cartão amarelo a alguém. Não acha? 
Pois é. Não seria má ideia pensar em violar o 'Silêncio Pelas Pessoas'.

32 comentários:

Anónimo disse...

O que estes 2 querem, é o poder sem limitações... são 2 grandes aldrabões, eles não se importam com as pessoas, o que querem é o poder, é mandar!!

Anónimo disse...

Paulo Cafofo é uma grande desilusão, prometeu que iria ficar 4 anos na CMF e agora já quer ir para Presidente do Governo, são todos iguais, só querem o Poder pelo Poder... todos falsos!

Anónimo disse...

Paulo Cafofo não presta... FALSO

Anónimo disse...

O nome Sócrates lembra-vos alguma coisa? Ainda vamos ouvir falar. Já agora, repararam que no artigo do director do jornal oficial do Cafofo a parte dos comentários estava desactivada! Tão democratas que nós somos...

Anónimo disse...

Esta gente só quer o poder para se governar.

Anónimo disse...

Uma coisa curiosa, é Emanuel Câmara dizer que não foge às responsabilidades, ou seja, foi eleito para presidente da camara do Porto Moniz para os próximos quatro anos mas para indicar Cafofo de fugir às suas responsabilidades já está tudo direito...
Tenha juízo Sr. Emanuel Câmara. O seu Passado como Arbitro diz o seu caracter.

Anónimo disse...

Só espero que o povo abra os olhos... antes que seja tarde... Paulo Cafofo não presta, ele só quer é mandar! Ele é só sorrisos.

Anónimo disse...

Linda carinha a do "caixa de óculos" !!!!!

Anónimo disse...

As virgens enganadas dos munícipes do Funchal, agora dizem-se surpreendidas e enganadas com o facto de Cafofo deixar a Câmara do Funchal para tomar o Governo Regional! Quantas vezes ouvimos os demais candidatos a avisarem para este facto?! E, mesmo depois do que Cafôfo fez ao Coelho, ao Gil Canha, ao Carlos Pereira e, mesmo depois da lábia de que "cumpriu" um corno das promessas feitas para o Funchal (está tudo parado), ainda acreditam que este tipo é capaz de governar a Região! Ahhh Povinho enganado!

Anónimo disse...

O Monstro foi alimentado e cresceu. Há quatro anos, em 2013, votar no Cafofo era um voto de protesto, era como votar no Coelho ou na Cicciolina, apenas para estar do contra, como um voto de manifestação sobre a politica que bateu no fundo. Contudo Cafofo governou quatro anos, os piores de sempre para a cidade do Funchal, a limpeza foi péssima, os derrames de águas abundaram, a cidade esteve sempre esburacada, o PDM é um atentado a propriedade privada, os serviços da CMF pararam, o trânsito está pior, as passadeiras na rua já nem se vêm, os jardins foram mal cuidados, morreram pessoas no monte, a proteção civil municipal deixou de funcionar, a fiscalização municipal não funciona etc, pior impossível! Contudo este projeto político de Cafofo, teve nestas autárquicas uma das campanhas mais baixas de sempre, para alem de ter o “Diário de Noticias” do lado deles, numa postura asquerosa, pior que o “Jornal da Madeira” no tempo de AJJ, em simultâneo tiveram (e ainda têm) dezenas de perfis falsos no “Ocorrências Madeira”, um grande tropa, que acabou por ser uma página do facebook totalmente controlada por eles, onde diariamente e a toda a hora, insultavam Rubina leal e Miguel Albuquerque, de tudo o que se possa imaginar, sempre na esfera da vida privada, como algo nunca visto, numa das piores baixarias já vistas num processo de campanha eleitoral. Da mesma forma, a coligação “Confiança”, e as suas tropas, e no seu porta-a-porta, mentiram e aldrabaram descaradamente a população, foram muitos os relatos das pessoas que se queixavam da falta de limpeza, do saneamento básico, do arranjo de espaços públicos etc, e que a coligação dizia sempre que a culpa era de Albuquerque e Rubina, sacudiam sempre os capotes, deixando a população totalmente baralhada sobre quais as responsabilidades do Governo Regional e da Camara? Foram muitos os casos destes, e só agora é que estamos aos poucos a apurar a verdade, inclusive há relatos que o discurso porta-a-porta às populações, era só dizer mal do Albuquerque, dizer mal do Hospital, dos Secretários Regionais etc, ou seja, incentivar a revolta contra o governo, a maledicência pura e venenosa, como forma de desviarem as atenções sobre eles e sobre a eleição autárquica. Um autêntico embuste, digno de uma tese de doutoramento. Contudo, passados apenas um mês desta batalha, já este homem quer ser Presidente do Governo Regional daqui a ano e meio, como se estes miseráveis quatro anos de gestão da edilidade funchalense, o tivessem habilitado a gerir todo o arquipélago. Albuquerque precisou de 20 anos à frente da CMF para aspirar ao lugar em que esta, já este incompetente, que teve quatro anos da pior gestão de sempre da cidade, já quer ser Presidente do Governo Regional e colocar o Iglésias na Quinta vigia, isto ao fim de cinco anos e meio ( estes quatro mais um e meio que ainda falta) de ter saído da escolinha do campanário).

Anónimo disse...

SONSO
MENTIROSO
ILUSIONISTA
SORRISO AMARELO
FALSO MADEIRENSE COBERTO PELOS COLONIALISTAS DE LISBOA
APOIADO PELOS CUBANOS QUE NOS ROUBAM JUROS TODOS OS MESES
MANDADO POR UMA ASSISTENTE DO CHEFE CUBANO QUE VEIO À MADEIRA LHE DAR APOIO
MARKETIZADO POR UMA EMPRESA DE COMUNICAÇÃO DE LISBOA
ESTOU A FALAR DE QUEM?
NÃO SE ENGANEM.
CARECAS HÀ MUITOS


Anónimo disse...

hehehehe força cafofo, estou a adorar ver as laranjas a estrebuchar.

Anónimo disse...

Paulo Cafofo não olhará a meios para atingir os seus objectivos, ele passará por cima de qualquer pessoa para chegar a Presidente do Governo... Ele quer é mandar, ele é um FLOP.
Madeirenses abram os olhos! Paulo Cafodo NÃO PRESTA

Anónimo disse...

sei que saiu uma sondagem que dá vitoria aos Carlos Pereira contra o Cafofo alguém sabe os números?

Anónimo disse...

Cafofo e o tolo do Porto Moniz são marionetas do Vitor Freitas. E tudo uma guerra por lugares nas listas à Assembléia Regional em 2019.

Anónimo disse...

E se o camarada Pereirinha ganha as internas ? O que fará esta tropa fandanga ?
O pepsodente concorrerá pelos verdinhos, pelos Blocoguidos, ou pelos dois juntos ? Ah, e ainda tem o Rebelo.
O tolo do Porto Moniz nem pôr jogadores na ordem conseguia. Vai pôr o PS-M na ordem ?
Povo enganado.

Anónimo disse...

Anda "tanta" gente preocupada com o Emanuel Câmara e com o Cafôfo, ou melhor tanto laranjinha e mais uns quantos amigos do Carlos Pereira.
Na realidade a maioria dos socialistas e, principalmente, dos madeirenses estão ansiosos por ter, pela primeira vez, uma alternativa capaz de assumir o poder na região.
E tudo se encaminha para que seja isso mesmo que vá acontecer nos próximos tempos.

Anónimo disse...

Uma vergonha. Este populismo precisa ter um fim. Não conseguem resolver os graves problemas que os dois municípios apresentam. Imaginem o resto!

Anónimo disse...

Cubano

Anónimo disse...

Miguel Albuquerque, cumpre a Renovação sff.

SIA disse...

Ainda gostava de ver algum especialista na área da psiquiatria ou psicologia fazer o perfil de alguém que aparece sempre a rir. Há um não sei o quē que soa a riso forçado, a forçar para manter imagem. O homem não tem dias maus?
Para mim já irrita essa imagem de homem sempre a rir!
Será que as pessoas quando estão num dia menos bom ou cansadas e passam por uma cara sempre a rir não vem á memória alguma ideia do tipo " este gajo esta a rir de quë?
Será que o homem esta sempre a ouvir anedotas e não deixa de rir?
Ou então " as pessoas adoram-me " " tenho empatia"
O homem que se prepara para prejudicar a Camara em 1 milhão de euros não tem piada nenhuma

Anónimo disse...

Parece que O Cafofo se tornou no animal de estimação para muita gente, porque será que o Blogger só publica comentários contra o Cafofo chamando-o de tudo e mais alguma coisa e os outros comentários utiliza o Lápis Azul?
Campo está Inkinado, não me venham agora chamar de comissário Cubano porque nasci e sempre vivi no Fx.

Anónimo disse...

Nem quero imaginar o Iglesias na Quinta ViGia. Veio do Continente para cá mandar nisto e roubar os madeirenses. O Miguel Iglesias é do piorio e é que manda no Cafofo. Está cá a mando do Costa.

Luís Calisto disse...

1.00
Ao comissário Cubano
Comentar um post é opinar sobre a matéria tratada no mesmo post. Não é comentar um texto do tabaibo com relatórios sobre a situação nos Marmeleiros e nas urgências. Já se percebeu que a campanha destes dois anos, como nos dois anteriores, está centrada na Saúde. Por tudo e por nada, falar das desgraças da Saúde para entalar o Blue King e esconder as desgraças do cafofismo. Mas isso é convosco, são livres de delinear a estratégia. Que sejam muito felizes, uns e outros. Agora, vão fazer essa propaganda lá nos suplementos que a gente já tem de pagar a peso de ouro. Aqui no Fénix não há criados da LPM nem de outros banha-de-cobra tão bem pintados. Aqui critica-se a Saúde ou o diabo a quatro quando a gente entende que é de fazê-lo. Não sei se é preciso um croquis, senhores. Quanto ao lápis azul, não sei se se pode chamar lápis azul ao acto de mandar as vossas espertezas propagandísticas pela sanita abaixo, desde que se puxe água 3 vezes. Acho mais apropriado falar em lápis azul quando os vossos coligados do projecto-2019 se recusam a publicar toda a notícia que não tenha por objectivo incensar o vosso profe do Campanário.
Bye, vamos falando.

Anónimo disse...

Já estão todos receosos e querem fazer Barreira contra Cafofo, mas o povo o quer como Presidente do Governo para libertar a Madeira desta Opressão que nos tem sido imposta por este Regime totalitário do PSD e dos seus renovadinhos com o apoio de muitos caciques e escribas que por cá andam.
Comentários das 14,32 e 15,44h devem estar a se referir a si próprios.
Mas afinal isto está tudo bem e vivemos no Paraíso.
Dia 1 Novembro/Dia de Finados

Anónimo disse...

Dostoiévski escreveu O Idiota, uma personagem que nada tem a ver com esta tragédia cafofiana, pois aqui não há excesso de bondade mais sim troca de favores: - Das um emprego chorudo ao meu filho e eu ajudo-te a subires ao poder!

SIA disse...

ate que enfim que vejo alguém (Calisto) vir aqui acompanhar-me no pensamento.
A saúde serviu e continua a servir para uns senhores jornalista fazerem política rasca metendo medo nas pessoas sobr a saúde
Vale tudo e quando desmentem mandam para o interior do DN porque sabem que importante só as letras gordas da primeira pagina.
como exemplo as faladas talas em que bufos de dentro do hospital ate tiram fotos para ceder ao jornalista
Acontece neste caso que o próprio ortopedista veio dizer que havia as referidas talas de "zimmer" mas depois disso por incrível que pareça em editorial e director do DN veio a escreve que faltam as talas.
A saúde vai continuar a ser cavalo de batalha
Não é fácil lutar contra este tipo de gestão do DN a favor d Cafofo
Já repararam nas fotos das reuniões d Camara ? Antes só se viam cafofo e seus vereadores e agora a foto repete-se
Quem não foi eleito pela coligações só se vê cabeças
Um pormenor mas elucidativos

Anónimo disse...

Sra Célia você está na CPMS a meio tempo ou a tempo inteiro? Você está na CMPS para esclarecer a população ou para branquiar o seu amigo Rui das festas ? Sra Presidenta o POVO quer tranparencia!!! Sou da Lombada votei em si estou à espera duma Camara c competência ....incompetência estamos fartos ... carros de lixo c cheiros nauseabundos jardins eticos de sede ...pessoal do exterior sem saber o que fazer sem comando esta Camara caminha para o abismo! Dra Célia preocupe se c a Ponta do Sol a eleições regional são apenas em 2019 ...a Ponta do Sol saberá escolher 2019 como soube em 2017 , nao queria os vicentinhos ... pelo que vejo os pessegueiros serão de pouca dura nem o banco vao aquecer !!! A ver vamos !! Já agora cuidado com a víbora da Vila!!!!

Anónimo disse...

A Traição aos Funchalenses vai ser paga nessa eventual candidatura às Regionais.
Uma derrota será o fim da aventura.

Anónimo disse...

Caro Sr Calisto.
Sendo eu por vezes um leitor um pouco assíduo do v/blogger pois a minha disponibilidade relativo a atividade profissional não me permite mais, ao contrário de muita gente que por cá vejo andarem nestes comentários Produzo, ainda não atingi a Reforma da qual certamente anseio e aguardo assim como não sou Funcionário Público(embora reconheça que existe muitos que trabalham ao contrário de outros que parasitam).
Hoje é o meu dia de vadiação, também mereço!
Quero vos dizer que sou anti-partidário, totalmente desiludido e contra partidos, cada vez mais anseio pela Governação de grupos de cidadãos sem rabos de palha nem presos a grupos económicos e sem estarem destacados por estes para serem os seus pontas de lança na politica. Como eu já somos muitos e basta presenciar conversas de café mas não somos silenciosos, votamos sempre e exercemos o nosso dever de cidadãos, aquilo que mais desejo é o bem estar da terra que me viu nascer assim como uma vida condigna e feliz tanto para mim como para os meus semelhantes.
Por isto lamento que os políticos não acompanhem a próxima fragata que terá como destino o Cabo Girão pois com isso seria a felicidade e o alavancar da prosperidade da nossa gente.
Analisando estes comentários e especialmente o seu atrás exposto, concordo que se debata sómente a crónica inicialmente postada, mas o Sr Calisto com a responsabilidade de gerir o blogger não pode assobiar para o lado e fazer que isto está tudo bem só abordando coisas boas e somente deixando que se fale na careca, na posição de estar, na cor do fato, na gravata e nos sapatos do Cafofo.
Para isso falemos das sextas-feiras com uma boa poncha e garinas ao lado.

Infelizmente vejo aqui mais assuntos de politica e se não é postado temas da saúde, o próprio Sr Calisto que por vezes faz imensas crónicas, muito poucas ou quase nenhumas fala da saúde que nos aflige a todos.
Tenho vos dizer que infelizmente aquilo que se passa nos Marmeleiros em que um dos meus Progenitores entrou lá diagnosticado com uma doença e após cerca de um mês faleceu com outra.
Portanto as coisas como estão, um dia serei Eu e também o Sr Calisto se tivermos um azar dos diabos de lá entrarmos.
Comentem sim aquilo que é postado, mas sinceramente Sr Calisto se ninguém lhe entrega artigos sobre a saúde que não querem abordar, seja o PRÓPRIO a efetuar crónicas sobre o tema e aquilo que mais importante temos é a Vida e infelizmente ela é uma SÓ, não morremos mais do que uma vez.
Bons dias, muitos anos de vida para si e para todos.
Comentário de um desiludido com a Politica e com os Partidos.

Anónimo disse...

Isto vai bater no fundo, PSD e PS em guerra permanente para encherem o bandulho em 2019. Quando o barão do Porto Moniz ensaia lideranças está tudo dito. Quem ganha? Albuquerque e respetivo séquito (incluir empresas sobejamente conhecidas).

Anónimo disse...

Sim ! E quem lidera essa coisa de encher o bandulho é o Pedro Calado e o patrão da AFAVIAS e os amigos da ACINGOV e Pestana. O novo comercial do Albuquerque a arranjar "patrocínios". Já era assim na Câmara e agora reproduz o esquema no Governo. E COMO SE NÃO BASTASSE É UM GRANDE INCOMPETENTE. Estamos perdidos. Agora vai bater no fundo. E o PS anda às turras em vez de aproveitar o caos.