Powered By Blogger

terça-feira, 24 de outubro de 2017


Acordo secreto entre Jardim e Calado

A vontade de Alberto João Jardim (AJJ) em retirar Miguel Albuquerque do Governo Regional foi superior a não gostar do Senhor Pedro Calado.

Longe vão os tempos em que AJJ barrou a entrada de Pedro Calado no congresso regional do PSD Madeira.
 
Sabemos que AJJ e Pedro Calado conversaram e reuniram-se por diversas vezes, intensificando-se desde que Miguel Albuquerque iniciou funções.
Tudo começou porque Calado não disfarçou o mal estar de não ter feito parte do Governo inicial e mantem a ambição em ser presidente.
É então que as vontades de ambos (AJJ e Calado) em derrubar Miguel Albuquerque os levam a arquitetar um plano de conquista do poder até 2019, com o alto patrocínio dos grupos económicos do regime e a cobertura da maçonaria regional que AJJ aparentemente tanto criticou.
Aliás, o Fénix deu logo disso conhecimento em 2015, quando AJJ, Pedro Calado e o empresário José Avelino se reuniram pela primeira vez.

Pedro Calado, suposto amigo de Miguel Albuquerque, utiliza essa proximidade para influenciar Albuquerque a julga-lo imprescindível no Governo.
A derrota das autárquicas antecipa esse plano e precipita Calado para o Governo sem que a estratégia estivesse perfeitamente montada.
E esse será o seu calcanhar de Aquiles.
Interesses contraditórios unidos por um objetivo maquiavélico.
Que Calado tinha vendido a alma ao diabo já sabíamos, agora que AJJ também tinha cedido aos seus princípios em nome do "depois de mim o caos"  corresponde à mais alta traição alguma vez efetuada aos madeirenses. 

E não vale desviar as atenções para outras situações secundárias como os habituais atentados à autonomia pelo Governo da República. Depois de 40 anos desse discurso já não existe recetividade para tal. 

Apenas assim se compreende que Calado tenha deixado a administração da AFAVIAS. Terá acordado a cobertura da sua diferença salarial com o antigo patrão?

O engraçado é que cada um dos envolvidos se julga mais esperto do que o outro e que está a utilizar a outra parte para atingir o seu logro. No final, quando a cortina se abrir, veremos quem são os sobreviventes da tragicomédia. Será que algum escapará à farsa.

E como irá Calado afastar um dos seus maiores problemas, a proximidade aos grupos económicos, leia-se AFAVIAS e Jaime Filipe Ramos?

E como irá Calado a assumir a Presidência?

Questões a responder nas próximas crónicas! A investigação continua....

Os madeirenses e portosantenses são inteligentes  e vão-se juntar a nós nessa cruzada pela justiça contra a corrupção.

ZORRO 2019

22 comentários:

Anónimo disse...

Fantástico Zorro 2019. Uma muito pertinente e real abordagem.
Mas muito assustadora também tendo em atenção a quem está entregue os destinos da Madeira. Temos mesmo de incentivar a denuncia da palhaçada.

Anónimo disse...

Pelos vistos o Miguel Albuquerque ainda é peão nesse sistema que governa a ilha a mais de 40 anos, e essa foto(noutro post aqui em baixo) diz muito do que será os próximos tempos. Isso sem contar com o branqueamento do renovadinhos.blogspot.pt em relação ao atual governo regional.

Anónimo disse...

Venham mais textos elucidativos como este!

Anónimo disse...

Dão gosto estas narrativas que os próprios alimentam para darem-se ares de poderosos! A isso chama-se mitomania. Todas as narrativas tem-nos como personagens principiais.

Anónimo disse...

o Calado foi a 1º escolha do Albuquerque para a pasta das finanças só que Lisboa quis que fosse o Rui Gonçalves porque já estava a par das coisas porque já trabalhava junto com o Ventura Garcês

Anónimo disse...

Análise sucinta e clarividente! O silêncio do blog do ex-presidente sobre estas manobras diz muito sobre o que aqui se descobre!

Anónimo disse...

Pedro Calado é o cavalo de Troia dos Donos Disto Tudo (AFA,Sousas, etc.) no Governo de Miguel Albuquerque.
Quando perceber a tramoia já Pedro Calado tomou a Presidência e o expulsou para as Selvagens, onde pode banhar-se sem ter de ao lado a plebe, os pés-rapados.

Anónimo disse...

Ui ! Ui ! Espetacular ! AJJ deve estar a contorcer-se e Pedro calado.. Bem ! Esse não deve saber nada ! anda .. distraído com a vice-presidência. A encher fotos para o site !
E ainda nem deve ter arranjado adjunto para a contrainformação. Dai não existirem comentários de defesa.

Anónimo disse...

Assustador.
Vender a alma ao diabo? Trair amigos! Quem faz isso não presta para governar coisa nenhuma.
O povo tem de estar informado.

Anónimo disse...

Vai dar mais trabalho Cardoso Jardim só escrever no Renovadinhos sobre os galos da oposição.
E, convenhamos, será menos divertido.

Anónimo disse...

... e depois a tua mulher acordou-te, já o filme tinha acabado, e fôste para a caminha.

Miguel Freitas disse...

Se o Pedro Calado avançar (que tenho dúvidas), vão ter que contar, aí sim, com um Pedro... o Coelho de Câmara de Lobos. Isso sim, é uma certeza!!

Anónimo disse...

Renovadinhos apagou. Todos estão no sistema. Assumidamente no sistema, com tachos e acordos de vão de escada.
A democracia está a saque.
Devemos exigir a intervenção das entidades de controlo

Anónimo disse...

Concordo. Como militante do PSD entendo que terá que ser o Pedro Coelho a assumir esse papel. Ou o Carlos Teles. Os Presidentes vencedores têm responsabilidades para com o partido, para evitar que o mesmo seja controlado pelos vampiros do sistema e o devolva ao povo.

Anónimo disse...

Engraçado como o PSD levou um apagão brutal. Paz morta à espera de ver a coisa descarrilar com o Pedro Calado. Tudo na sombra para o trucidarem. Nem quero ver daqui a 3 meses. Não tem capacidade para aguentar. É um gestor de vão de escada que nem o orçamento familiar sabe gerir. vai fugir para a AFAVIAS, se ainda o quiserem. Pelo que sei, só se for para o mandarem para Timor ou Mauritânia.

Anónimo disse...

Tudo comentários dos que estão na sombra do PSD, à espera que isto rebente. a verdade é que têm razão. nunca vi ninguém com tantos anticorpos em tão pouco tempo como o Pedro Calado, nem Albuquerque qua ainda teve estado da graça. Demonstra como anda o PSD e a boa imagem do senhor suposto gestor. Será que vai gerir a Madeira como fez com o grupo Sá ? pelo menos depois de falirmos alguém nos endireita. Volta Rui Gonçalves e Eduardo Jesus.

Anónimo disse...

O Calado foi para o Grupo Sá para safar os créditos do Santander e do BPI.
Os Sá é que acreditaram que ele ía administrar para tentar reverter a situação.

Anónimo disse...

Só em S. Vicente é que não conta a traição. Verdade?

Anónimo disse...

Há dúvidas que mesmo a distancia é Alberto João Jardim quem manda agora nisto tudo??? Jardinismo voltou.

Anónimo disse...

O Zorro 2019 borrou a pintura no último parágrafo! O povo superior na opinião do jardinzinho, é o povo mais burro que eu conheço, e já ando a viajar pelo mundo há mais de 40 anos!Não conheço nenhum povo que anda a venerar aqueles que os exploram e os partidos que permitem essa exploração! Por isso este povo merece levar no "pacote" e serem exploradas pelos donos disto tudo, ainda mais, porque o sangue de escravo não se diluiu em meia dúzia de gerações, prolonga-se no tempo!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Pedro Calado chegou, finalmente, onde queria: "mexer" em dossiers que dão "papel" e, mas mais do que isso, subiu ao palanque do Poder Regional, afastando de uma assentada dois "embustes" como o Eduardo Jesus e o Sérgio Marques, que o torna o "SDT" (senhor-disto-tudo), pelo menos até Rui Rio ganhar o congresso, em fevereiro do próximo ano...

Por que, sinceramente, eu não acredito que a (mais que provável) vitória de Rui Rio não faça, de seguida, ricochete aqui na Madeira, para este (cadavérico) PSD-M, e teremos (muito provavelmente) eleições legislativas lá para outubro de 2018...

Albuquerque já "era", antes de Pedro Calado, mas agora "viajou" (suavemente e sem retorno..) para o seu roseiral...

Dito de outro modo (bíblico...), Albuquerque na sua saída - para o "templo de meditação paradisíaco no roseiral..." - disse (a Calado): "Pedro sobre esta (imensa) pedra/betão (Madeira) que já é do AFA construirás a minha (tua) igreja - porque dos fracos não reza a história... e "eu vou andando, por aí...