Powered By Blogger

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Inquérito Virtual na Saúde



Pedro Ramos instaura inquérito 
à Hemodiálise privada 
e já apresenta o resultado


Secretário regional sob fogo.

Perante as denúncias públicas de graves problemas na Hemodiálise no sector privado, o Secretário Pedro Ramos sentiu-se pressionado para agir.
Agir para Pedro Ramos, significa tomar todas  as medidas necessárias para que tudo fique igual. 
Confessa que "de acordo com a informação de que o SESARAM dispõe, não se comprova." Pronto,  já está feito o resultado do inquérito ou processo de inspecção, ou seja lá o que lhe quiserem chamar. 
Garante o senhor que não tem conhecimento de quaisquer queixas de utentes ou familiares relativamente às unidade da Nephrocare. 
Desculpabiliza-se mais afirmando, que os serviços de hemodiálise têm uma gestão própria que é totalmente alheia ao Serviço de Nefrologia do SESARAM.
A Hemodiálise é um negócio de milhões e tem sido sempre adjudicado à mesma empresa  por ajuste directo. 
Para que o negócio seja cada vez mais rentável são tomadas precauções: 
Não há concurso público .
A capacidade de hemodiálise no hospital está longe de estar esgotada:com os actuais  20 postos e 3 turnos por dia seria possível efectuar muitos mais tratamentos. De 900  sessões por mês podia-se se passar a mais cerca 1200 sessões por mês. Houvesse vontade. 
Não há nenhum plano para desenvolver a hemodiálise no hospital.  
Como está, está tudo bem. E digo, TUDO. 
A ordem do chefe é: 
Não mexer em nada. 
Não enfrentar ninguém.
Não  fazer ondas.
Branquear e mentir com todos os dentes.

Seria muito interessante sabermos também as condições em que funciona o sector privado, têm sempre um médico nefrologista em presença  física? Os profissionais de enfermagem têm a experiência e apoios adequados  ao exercício de uma actividade tão especifica e complexa? Estão escalados em número suficiente?
Como são referenciados  os doentes?  Pelo risco clínico?  Pode-se comparar  a mortalidade no privado e no público?  
Palavras chave para toda esta embrulhada: branqueamento, desresponsabilização, negócio.

K-saúde

14 comentários:

Anónimo disse...

Até 2019 a matar a saúde!!

Anónimo disse...

Foi um inquérito rápido. Estilo band-aid !

Anónimo disse...

É caso para dizer: Em terra de cegos, quem tem olho é rei!

Anónimo disse...

Veja-se a anulação do concurso público em que a Nephrocare não ganhou. Foi anulado. E dito que os doentes poderiam ir onde quisessem que o estado pagava. No fundo a Nephrocare ganhou. Porque as empresas que ficaram à frente no concurso só se instalariam na Madeira se lhes fosse garantido o número de tratamentos do concurso... no C.s. do Porto Santo expulsaram a empresa que fazia a manutenção dos equipamentos de tratamentos de hemodiálise para o darem a... adivinhem lá vocês

Anónimo disse...

E ninguém faz nada. E continuam em delírios de novo hospital e este povo ESTÚPIDO preocupa-se com a m* do armas que só satisfaz um nicho e não se revolta com os seus parentes a morrer de infeções, com um serviço de terceiro mundo, uma ortopedia sem rumo, o serviço de diálise. Mas o senhor Albuquerque assobia para o lado e até lhe entrega o serviço. De proteção civil porque a tia tonta da Inclusão não tem unhas para a coisa, aliãs porque se diz e vê a mulher é um verdadeiro zero à esquerda que empurrará com a barriga todos os assuntos tão sensíveis.
Rumo ao abismo e queda ainda antes de 2019.

Anónimo disse...

E ninguém vai preso?

Anónimo disse...

A partir de certo valor ou de muito dano, deixa de ser crime. Se calhar, esta situação superou o "thresold".

Anónimo disse...

falaram que nem ia haver dinheiro para ordenados

Anónimo disse...

Pedro Ramos, Tomásia não sei quê, Fabricia Teixeira, Pedro Gouveia, por amor da santa, qual destas galinhas sem cabeça é a pior? Esta gente não percebe corno de gestão, corno de medicina, nada de nada e andam assim contentes e vaidosos a cometer trafulhices em cima de trafulhices. Mas vão ser apanhados, acreditem que vão ser apanhados e vai ser feito um arroz de cabidela.

Anónimo disse...

Lá p os lados da secretaria da saúde aquilo e um rodopio de reuniões de manhã à noite e resultados zero nem programa de governo cumprem nem nada e uma tristeza e nem há dinheiro p ordenados até final do ano enfim os maiores crânios da gestão...

Anónimo disse...

Alguém perguntou e ninguém vai preso? Por enquanto ...
Sou daqueles que acalenta o sonho de os ver em fila indiana a entrarem escoltados pela GNR, Ministério Público adentro...
Aguardo ansiosamente pelo despacho de acusação de Cuba Libre!!
Ainda não perdi as esperanças de uma Madeira Limpa!!
Limpa de Lobbies, limpa de politicozinhos de quinta categoria, limpa de últimas escolhas, limpa de taberneiros entendidos em vinho jaqué, a fazerem discursozinhos onde falam de Fernando Pessoa sem o terem lido nunca e onde se troca Kennedy por Mandela pela razão simples de que se IGNORA o que cada um destes HOMENS representou para a História da humanidade.
corja de burros!

Anónimo disse...

Diz-se por aí, que há privados, onde exames de uma certa área de saúde, são feitos por enfermeiros e, pior ainda, por assistentes administrativos! Para quando uma inspeção/fiscalização aos privados? Mas sem aviso prévio!!!

SIA disse...

Anónimo das 10:35
O que é que sabe de gestão hospitalar para dizer que não percebem a ponta de um corno?
Critique e eu aplauso mas diga como fazer. Não fique pelo comentário rasca porque nem parece saber o que são galinhas .
Talvez fosse mais útil falar de comportamos de risco que muitos tem e depois custam 100 mil de tratamento cada um. Porque lhe dão tratamento inovador. E sabe porque seria útil se falasse disso ? Porque vc também paga.

Anónimo disse...

A galinha gestora manifestou-se e foi logo para elogiar método inglês, ou seja, penalizar comportamentos de risco com o não tratamento. Vamos bem, vamos mas olhe que isso cá dá cadeia.