Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de outubro de 2017


PSD Machico quer mais transparência 
nas contas do município

Tendo em conta uma notícia publicada hoje no Diário de Notícias da Madeira, página 4, com o título ‘Tribunal de Contas deteta ilegalidades em Machico’, a concelhia do PSD/Machico afirma o seguinte:
  1. Já por diversas vezes, o PSD Machico chamou à atenção para o facto de a Câmara Municipal ter contratado por ajuste direto uma sociedade de advogados do continente, num valor de 124 mil euros. Contrato esse que não trouxe ao longo do mandato qualquer benefício para Machico e para a sua população.
  2. Esta situação, tal como as restantes apontadas pelo Tribunal de Contas, entre elas as irregularidades verificadas no contrato da empreitada de recuperação do Porto de Recreio de Machico e processos relacionados com pessoal, só vem demonstrar aquilo que o PSD Machico tem dito e repetido ao longos dos últimos quatro anos no que toca à transparência, ou falta dela, do atual executivo municipal.
  3. Esta constatação foi, de resto, confirmada no início deste ano com a publicação do ranking do Índice da Transparência Municipal (ITM), para 2016, segundo o qual o município de Machico tem vindo a descer significativamente desde 2013, ano em que este executivo iniciou funções. Desceu 31 posições, o que não deixa de ser estranho, tendo em conta toda a propaganda feita por esta câmara, em matéria de transparência.
  4. Face ao exposto, o PSD Machico lamenta que os que agora praticam essa falta de transparência sejam os mesmos que sempre apontaram essa ‘falha’ ao Partido Social Democrata, em cujos mandatos esteve bem acima no ranking nacional, esperando que, neste novo mandato, haja uma maior clareza e objetividade relativamente aos processos municipais.
Machico, 20 de outubro de 2017
O Presidente da Concelhia
Élvio Encarnação

4 comentários:

Anónimo disse...

Até parece o hospital.

Anónimo disse...

É tão comovente a preocupação deste senhor e dos seus correligionários do PSD Machico! Têm memória tão curta que de repente viram santos e fazem de conta que zelam pelos nossos interesses. O que vale é que as suas máscaras caem logo na primeira dificuldade. Este sofreu a pior derrota de sempre em Machico e continua a cantar de galo e a se fazer desentendido para ver se segura o tachinho de deputado em 2019. Sim porque foi derrotado por razões externas à campanha limpa que fez. em nada se deve à sua triste e vergonhosa liderança, cuja estratégia meteu dó utilizando a máxima meia bola e força, sou eu que mando!!!!

Anónimo disse...

Este senhor ainda não se convenceu que o povo de Machico não quer! Ainda quer continuar a nos deitar areia para os olhos com o único objectivo de ficar mais um mandato na assembleia regional? Pelos vistos a coça estrondosa que levou não o satisfez.

Anónimo disse...

Concordo anónimos das 7.07 e das 7:19 e ainda digo mais, que descaramento tem este senhor coordenador político do PSD Machico que após uma derrota histórica nem tem a dignidade de admiti-la perante os militantes através de uma reunião e se demitir dos cargos concelhios que ocupa, dando a possibilidade natural a que o partido se reorganize e se prepare para as próximas batalhas políticas.