Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Zorro volta a atacar


Estranhos negócios entre 
Governo Regional e o Grupo Pestana

O descaramento resume-se ao seguinte: 

1. Despacho n.º 419/2016

Atribui a qualificação de Utilidade Turística Prévia, pelo prazo de 3 anos, ao empreendimento turístico denominado "Pestana Dunas", a construir no sítio do Campo de Baixo, Estrada Regional 120, Ilha do Porto Santo, a ser concretizado por M&J Pestana – – Sociedade de Turismo da Madeira, S.A.. 


2. Hotel Pestana CR7 

 O Conselho do Governo reunido em plenário em 3 de setembro de 2015, resolveu viabilizar o projeto do hotel a implantar na Praça do Mar, no Funchal. A resolução não foi tornada pública a 3 de Setembro, nas habituais declarações à comunicação social, tendo apenas  mais tarde sido publicada no JORAM.
Resolução n.º 813/2015 em 
http://www.gov-madeira.pt/joram/1serie/Ano%20de%202015/ISerie-137-2015-09-07.pdf

3. Negócio da Quinta do Arco

Nunca foi explicado por Miguel Albuquerque, os contornos do negócio da venda da Quinta do Arco, no Arco de São Jorge,  ao Fundo CA Património Crescente, gerido pela Square Asset Managemen, o Fundo que detém o Pestana Viking, no Algarve, e o Pestana Royal, no Funchal.
Nem quais as contrapartidas resultantes da aquisição da Quinta do Arco, uma vez que o Presidente estava falido e com dividas avultadas.
Muito menos foi explicada a decisão do Governo de Albuquerque de, logo após a venda, aumentar uma estrela ao empreendimento, passando para quatro, ainda subindo o número de camas em 50 %, aumentando desta forma o valor da Quinta.
No mínimo estranho ! Ainda mais o despacho é assinado por Eduardo Jesus, o qual muito deve saber.


Como é possível o Governo Regional  aumentar o número de camas e uma estrela de um negócio do Presidente do Governo Regional logo após a sua venda ao Grupo Pestana ? Essas contrapartidas tiveram relevância no preço de compra?

4. Renovação da concessão do Centro Internacional de Negócios da Madeira

Do qual o Grupo Pestana, como maior acionista privado da sociedade exploradora, já auferiu de cerca de 50 milhões ao longo dos últimos 30 anos.
Este Governo, fez um Ajuste directo à mesma concessionária, detida pelo Grupo Pestana, da praça com receitas fiscais na ordem dos 150 milhões anuais.
O Jornal público divulgou essa situação ao país:
https://www.publico.pt/2016/11/20/economia/noticia/madeira-vai-renovar-concessao-da-zona-franca-por-ajuste-directo-1751794
O concurso para a 
concessão da Zona Franca 
da Madeira, aberto no final 
da semana passada pelo 
governo madeirense, não 
reúne consensos no 
Funchal. O executivo do...
5. Serlima Wash

Adjudicação das lavagens de material hospitalar à Serlima Wash, na qual o Grupo Pestana também tem interesse, a última no valor de 1.302.000,00 €.

6. Férias pagas pelo Grupo Pestana

São conhecidas as férias de Albuquerque, família e amigos pagas pelo Grupo Pestana, em hotéis do grupo, como foram as deste ano no Porto Santo e a deslocação a Londres no período de reflexão que precedeu a recente renovação do governo.
A relação com um dos administradores, Paulo Prada, é próxima,  compreendendo-se que tenha passado a correr com o mesmo, por senão, marido da atual Secretária Regional do Ambiente, a qual, apesar dos comentários negativos sobre o seu desempenho, "estranhamente" mantém-se no cargo. Não fossem estes os padrinhos da filha mais nova de Miguel Albuquerque.

Tudo coincidências?
São exemplos  da promiscuidade entre o Governo Regional e o Grupo Pestana que não é tolerável e que deverá ser esclarecida a bem da democracia.Mas outras existirão, pois os tubarões são insaciáveis. Mas estamos atentos.

Essas situações, entre outras, serão participadas ao ministério público para investigação.

Pela justiça contra a corrupção !

Zorro2019

27 comentários:

Raghnar disse...

Parece um regime africano...

Anónimo disse...

Mais um dia passou sem uma palavra de Cardoso Jardim no seu Renovadinhos, sobre os renovadinhos da renovação.

Tiago Rodrigues disse...

Aguardo, expectante, o parecer jurídico do Dr. Prada. O cidadão que lhe deu para a cidadania activa há uns meses. Como sei que é indiferente a cor partidária, poderá ser útil em explanar todas estas cedências.

Anónimo disse...

Pois a Serlima.. por isso é que a ampliação do Hospital não aconteceu, porque estava prevista uma lavandaria que retiraria o negócio à Serlima. Investiguem isso também por favor. Albuquerque veio para encher esta gente, não se importando com as consequências. As consequências estão agora à porta pelo menos na área da saúde.

Anónimo disse...

Oh Senhor Zorro, quando acusar prove.
Olhe que o tribunal pode pedir a sua real identificação sem capa e espada.
Estou apenas a defender o nome das pessoas, sejam elas quais forem...

Anónimo disse...

A procuradora do MP disse que esta entidade só investiga quando há denuncias.

Anónimo disse...

O Sr. Zorro só aponta factos concretos identificando perfeitamente todas as partes envolvidas..o senhor anónimo das 10:21 está nervoso? Isto são todas coincidências? Existem relações privilegiadas com prejuízo para o interesse público? Investigue-se! Não há que ter medo! Os arautos da defesa do interesse público de forma apartidária que venham agora dar os seus pareceres!

Anónimo disse...

E estes escritos do Zorro não são denúncias ? Têm obrigação de investigar, nem que seja para arquivar como habitual.

Anónimo disse...

Autentica vergonha o que se passa nesta terra.
E agora com a entrada do Pedro Calado para o governo e o desbloqueio imediato de cerca de 24 Milhões para acabamento da Estrada Raposeira/Ponta do Pargo, e quem vai executar essa obra??? Pois claro AFAVIA antiga entidade patronal do mesmo.
Depois andam a ladrar para Lisboa lhes mandar dinheiro para espatifar nisto porque estão tesos.

Anónimo disse...

Senhor das 11.39.
nervoso?
Não sou nem Pestana nem Albuquerque.
O Senhor diz que são factos, pelo que tem provas de que as férias foram oferecidas.
Assume portanto essa prova.
Assim ficamos todos a saber dessa oferta provada e com consequente ilação de todos nós..

Anónimo disse...

Também gostava de saber o que tem o Dr. Prada a dizer sobre isso. Ele não pode andar aí só a denunciar os favorecimentos do Cafofo e assobiar pro lado perante estas coisas do Pestana.

Anónimo disse...

Então o senhor das 12.16, não vai utilizar a via expresso até a Ponta do Pargo? Vai pelas curvinhas...

Anónimo disse...

Então o Gil Canha que passa a vida a denunciar estes grupos tem razão! isto está na mão deles e fazem o que querem! Quando não é os Sousas, é o Avelino e quando não é o Avelino é o Pestana.

Anónimo disse...

Isto nesta terra está tão à vista, tão à vista e as proporções são tão dantescas, que vai ser lindo quando começar o Processo: Face Descoberta. Esperávamos decência, dignidade, honestidade de quem nos governa, mas parece que vamos ter que esperar.

Anónimo disse...

Comentário das 13,05h
A avença deve ter terminado e isto de trabalhar de borla é só com os otários. Então ele vai dizer mal e fazer o contraditório a quem lhe paga e dá de comer, as coisas erradas são só com os outros.
Só ve de um lado e nem com as promoções no Alberto Oculista se consegue resolver esta anomalia.

Anónimo disse...

Então o Gil Canha tem razão e nem foi eleito vereador.
Ele é sabichão e o povo é burro?
Ou o povo, livre no voto, está ao lado da corrupção!!!
Gil já foste de vez...nem para a próxima assembleia se serás eleito, apesar de dizeres umas coisas interessantes...mas não tens encaixe.

Anónimo disse...

O que percebi é que o MP só investiga as denúncias que lhe são apresentadas. As que são simplesmente publicadas na comunicação social não sao investigadas.

Anónimo disse...

Então o senhor das 13:09 prefere que se estoure 24 milhões de euros para levar a via expresso à Ponta do Pargo para que os mesmos empreiteiros de sempre possam continuar a mamar o dinheiro do povo enfiando betão por todo o lado? A Ponta do Pargo é importante mas não vive lá assim tanta gente que justifique uma via expresso para lá, e nunca uma via expresso para lá é mais importante do que a saúde de todos os madeirenses. Já praticamente não fazem exames no hospital. Esse milhões davam para quantos anos de exames no hospital? Pois…

Ainda há pouco tempo o governo dizia que não havia dinheiro para acabar aqueles túneis para a Ponta do Pargo. Entrou um funcionário do AFA no governo, passou logo a haver dinheiro para enfiar lá betão. O povo esse que se lixe!

Anónimo disse...

Parece que estamos em África. Acho que o estágio de Pedro Calado na AFAVIAS está a dar frutos. Mal entra para o Governo e já existem milhões para obras da AFAVIAS. Pelos vistos mais prioritárias face ao Hospital dos Marmeleiros e aos medicamentos e materiais que faltam em várias especialidades.

Anónimo disse...

Agora percebo as razões do Presidente trazer cá no início do mandato uns senhores de África para troca de experiências. Aprendizagem mútua. É mais o qua nos une do que aquilo que nos separa. Também estamos mais perto da costa africana do que da Europa. Nunca foi tão assumida essa proximidade sociocultural.

Anónimo disse...

Comentador das 11:39 esses "arautos da defesa do interesse público" só dão pareceres quando lhes interessa, por isso não têm moral nenhuma para falar. Parece que os nossos políticos são todos iguais, está tudo podre.

Anónimo disse...

Se o Pedro Calado deixou uma divida astronómica de cerca de 100 Milhões na Camara e não vemos nada de palpável feito, imaginemos o que não será a divida do Governo Regional daqui a 2 anos.
Siga freitas que o ultimo a sair que feche a porta e apague a luz, ainda irá tentar ultrapassar o Único Importante para ser o Campeão da Divida..... depois Lisboa que pague!

Anónimo disse...

Lindo ! Daqui a dois anos !? Se chegar lá ! não parece que Pedro Calado chegue a tanto. O Governo da Madeira não é o rally. E mesmo aí ele apenas está habituado ser o passageiro do lado, no lugar o morto. O condutor é sempre outro. Ele não arrisca pegar na direção. Agora que arriscou isto vai pelas canas dentro.

Anónimo disse...

É mais uma evidência para a realidade: o governo regional está refém dos grandes grupos económicos, com o Pestana e AFA à cabeça.O interessante da coisa é o AFA ter apoiado o actual elenco camarário e agora coloca um homem de confiança nesta remodelação.
Joga em duas frentes, assim resguarda os seus interesses em 2019

Anónimo disse...

À espera do ministério público para investigar a corrupção na mamadeira, esperem sentados para não se cansar!

Anónimo disse...

Muito pertinente o comentário das 19:49. O AFA apoia todas as frentes de poder, Cafofo e agora o Calado. É empresário e apenas pretende ganhar obras e dinheiro. O grave são os mercenários e peões como o Calado que se prestam a esse tipo de servicinhos... sem escrúpulos.
Cafofo é com C, Calado é com C e Corrupção também é com C. Daquelas coincidências.

Anónimo disse...

O Pedro (silenciosamente, Calado...) chegou onde queria: mandar no Governo (isso mesmo: mandar), porque o Albuquerque já há muito que manda alguma coisa... na CMF, era o Pedro que mandava (pois o Albuquerque só tinha tempo para tocar piano...), e agora volta a mandar no Governo (Albuquerque, agora só tem tempo para ir de férias...) - isto é, o Betão voltou, e em força...
Tanto é em força que nunca podia desligar-se do AFA, e eis que a melhor forma de continuar foi o "elo" marital da nova titular do turismo (a tal Paula, incompetente há um ano nos bordados e vinho "seco", por acaso (mas só por acaso...) um Engº a AFA(r)...
Então era isso...
Ó Pedro, "orienta-te" até Fevereiro de 2018, que depois virá a "Abrilhada", e nada será como antes (de Rio ganhar o congresso do PSD nacional, em Fevereiro)...