Powered By Blogger

domingo, 22 de outubro de 2017

Difícil constituição da Mesa da AM


Esclarecimento do movimento de cidadãos 
Ribeira Brava em Primeiro

O movimento de cidadãos Ribeira Brava em Primeiro esclarece, desde já, que não vai alimentar polémicas que só têm como principal objetivo destabilizar. Os resultados eleitorais devem ser aceites por todos, vamos trabalhar por igual para todos os ribeirabravenses. Estamos focados nos quatro anos de trabalho que temos pela frente e em pôr no terreno todas as propostas sufragadas por todos os ribeirabravenses.


Mas a verdade deve sempre vir ao de cima e, por isso, passamos a explicar os factos. Rita Abreu convidou o primeiro eleito pela lista do PSD para a ajudar na eleição da mesa da assembleia, a resposta foi bastante clara no sentido negativo, decisão que a atual presidente da assembleia municipal respeitou, apesar de ter ficado evidente a quem estava presente que alguns elementos eleitos pelo PSD não se apresentaram cooperantes nesta primeira reunião com o objetivo de eleger a mesa deste órgão. Rita Abreu acabou por convidar o segundo eleito pela lista do PSD, ao qual se prontificou logo de seguida. O convite foi também endereçado ao terceiro partido mais votado JPP,  que se prontificou logo de imediato. Atitude de cooperação de ambos que desde já agradecemos.

Dando início à eleição da mesa a atual presidente da assembleia municipal, numa atitude democrática, apresentou a lista à mesa da assembleia municipal, composta por dois elementos do movimento independente RB1 e um elemento do PSD, convite previamente endereçado e aceite por um elemento do PSD. Alguns deputados municipais afetos ao PSD opuseram-se e, para não alimentar polémicas e dar continuidade aos trabalhos, o deputando municipal Hélder Gomes propôs que fosse apresentada uma nova lista candidata à mesa da assembleia municipal visto que “estamos cá para trabalhar pela Ribeira Brava e não para perder tempo com coisas que em nada contribuem para o interesse dos ribeirabravenses”. Posto isto, a nova lista candidata à mesa da assembleia municipal foi eleita com 16 votos a favor e 9 votos em branco.

O movimento independente RB1 relembra que em todos as assembleias de freguesia em que não ganhou, aceitou o resultado e vai trabalhar, fazendo o seu papel de oposição, sem bloquear o executivo, “nós RB1 vamos sempre apresentar propostas construtivas, ou seja, soluções para os problemas que possam surgir e nunca criar problemas que em nada ajudam a população”. Mais acrescenta que nestes órgãos, as listas apresentadas pela maioria das referidas juntas foram aprovadas por unanimidade.

Compete ao presidente de câmara eleito convocar a primeira reunião do executivo e  a mesma deverá se realizar nos cinco dias seguintes à tomada de posse. No dia da tomada de posse o presidente eleito informou à senhora vereadora eleita pelo PSD que iria convocar a reunião para 11 horas da próxima 4ª feira. A mesma informou que não podia pois tinha plenário da Assembleia Regional. A presença nessa reunião justifica a ausência em outras reuniões ou no emprego, no entanto o mesmo em conversação com a Sra. vereadora, alterou a mesma para o turno da tarde do referido dia. Não tentamos inviabilizar a presença de ninguém, no entanto, aconselhamos que se adapte às novas realidades pois como deve perceber o município não pode ficar “dependente” da agenda de qualquer um dos seus membros. Como todos sabemos, num Estado Democrático a soberania reside no povo, como tal devemos aceitar os resultados das eleições e, juntos, trabalhar em prol da população.

Ribeira Brava em Primeiro 

25 comentários:

Anónimo disse...

Essa senhora deputada e vereadora da oposição, na sua maneira de falar e de olhar, revela bem o seu caráter. Não sendo Ribeirabravense, lembro ao Movimento RB1, que não será nada fácil trabalhar com a referida pessoa e seus ressabiados apoiantes. E mais não digo!

Anónimo disse...

A Dra Nivalda venha à Ponta do Sol aprender democracia .... aliança com todos bloco central! Risos!

Anónimo disse...

Nivalda já respondeu ao Movimento RB1, através do DN. É hora de acabar com intrigas e governar o Município, para bem de todos os Ribeirabravenses. Nivalda já está a demonstrar que está longe do "seu povo", e não ao lado como dizia num dos seus cartazes de campanha!
Arrependo-me de ter votado Nivalda. Se alguém pensa que a conhece, está bem enganado!

Anónimo disse...

A campanha de difamação contra Nivalda vale tudo tanto é o incómodo que criou ao assumir o lugar de vereadora.

Mas já existem varias provas recolhidas para fazer processo crime sobre as mentiras rascas e ofensivas a Nivalda.

Cuidado com os exageros de linguagem e mentiras!

Anónimo disse...

Eu, que faço parte do povo da Ribeira Brava, estava presente na tomada de posse dos novos autarcas e afirmo que não houve nenhuma tentativa de desestabilizar os psd presentes. Com mentiras não chegarão a lado nenhum.

Anónimo disse...

Isto é incrível.
Se o psd fizesse lista junto com os e jpp ganhava a mesa da assembleia.

Deixou a mesa para rb1 em exclusivo que não teve sequer a maioria. E ainda continuam a fazer.se de vítimas.

Anónimo disse...

Ela estaria junto do seu povo se ganha-se as eleições como não ganhou esta atrás do seu povo. vão vendo o que é a menina da cidade não presta para nada já conhecia mais agora tirei-lhe melhor o retrato queria ganhar mais falhou a cadeira da camara assembleia já é muito para essa arrogante

Anónimo disse...

E as ameaças por parte dos apoiantes da Nivalda, continuam! Viva a democracia!

Anónimo disse...

Sou apoiante da Nivalda e acho que ninguém está contra ela e os apoiantes. Só acho que ela deve adoptar outra postura quando se dirige às pessoas, sem arrogância e tom vingativo. Tenho conhecimento que muitas pessoas não gostam dela por esses motivos.

Anónimo disse...

A Nivalda teve que engolir um sapo dos grandes, porque não queria assumir o cargo de vereação mas foi obrigada a isso, porque o Luis Paulino renunciou o mandato na Assembleia Municipal. Mas o que a maioria não sabe é que o Luis Paulino queria ser eleito presidente da Assembleia, contando com os votos do deputado do PS e da JPP, mas o PS fez-lhe um maguinto!

Anónimo disse...

E trabalho no I.H. sei o que nós sofremos com a menina da cidade ainda bem que teve uns meses lá para o lado da ribeira brava tivemos um descanso e um ambiente de trabalho óptimo,os ribeirabravenses foram muitos inteligentes em não ir em promessas, porque essa é de mais orgulhosa vingativa e arrogante não presta para mandar em nada, povo esperto na ribeira brava. Assembleia regional é muito para ela devia era ir trabalhar para banco ou então posta na prateleira para peça de decoração.

Anónimo disse...

Se voces acham que vai ser facil governar a RB, estão enganados, nunca se sentiu tanto ódio nesta terra. Gente adulta a reagir como crianças birrentas.
Vergonha!. A democracia é aceitar a vontade do povo. Nivalda morreste politicamente aqui, é melhor mudaras-te para a cidade!
Fica um alerta: estão a ser distribuídos tachos pela lista de derrotados do PSD. Vamos protestar, afinal quando temos um hospital sem medicamentos não podemos admitir que se jogue dinheiro para manter a turma do tacho do PSD.

Anónimo disse...

Amuos!!!

Anónimo disse...

As pessoas que exerceram cargos políticos, mas agora deixaram de os ter, o seu lugar é no emprego que tinham, antes de irem para a política. Mai nada!

Anónimo disse...

As pessoas que passaram a viver da política e agora deixaram de ter cargo político, não sabem fazer mais nada. Por isso, é que vão continuar a reboque da política! Alguém tem dúvidas disso?

Anónimo disse...

Há um neologismo que gostaria de propor devido às caraterísticas únicas da campanha na Ribeira Brava: "nivaldesco/a" [adj. depreciativo], com as seguintes acepções:
1. qualidade de fazer-se política populista de tradição jardinista, na qual se imagina um povo que só existe na cabeça do candidato/a.
Ex. Comício na Boa Morte:"Eu quero o meu Povo, eu fico louca quando não estou ao pé do meu Povo! Quero estar no meio do meu Povo!".

2. atributo de um candidato/a a um cargo político que ameaça ou despede um trabalhador por não ter votado nele/a.
Ex. "Nivalda despediu uma colaboradora da ADBRAVA por os familiares desta terem feito campanha em prol RB1".

3. qualidade moral de alguém que pertence ao submundo do PSD-M.
Ex."Militantes dissidentes do PSD-M asseveram que Nivalda Gonçalves é a Rainha do Submundo do PSD-M".


Anónimo disse...

Depois de ler o comentário das 00:46, aconselharia à Nivalda, umas férias prolongadas...

Anónimo disse...

Eu aconselho-a a tratar-se...

Anónimo disse...

Faço parte do povo Ribeirabravense, mas não me identifico com esse seu (dela) povo! No entanto, considero "eu fico louca quando não estou ao pé do meu povo ", uma excelente frase para um próximo cartaz!

Anónimo disse...

Confirmo tudo o que escreveu o anónimo das 00:46!

Anónimo disse...

Graças ao anónimo das 00:46, vejo a riqueza polissémica numa expressão como: "Isso é nivaldesco!", "Mas que coisa nivaldesca!", "métodos nivaldescos de se fazer "puluítique"". Precioso. Disseminar, disseminar, disseminar.

Anónimo disse...

Ela sempre foi assim. Por todos os lugares onde passam criou inimizades. Ela é mesmo conflituosa. No Instituto da Habitação as pessoas festejaram a saída dela. Agora vejam o que ela é.

Anónimo disse...

Será que hoje os capanas foram pôr a menina da cidade a primeira reunião da câmara ? Ou os homens fortes do cartaz junto ao meu povo estavam lá? Como na tomada de posse que parecia que iam bater na menina amanha saberá o que aconteceu.

Anónimo disse...

Não sou da Ribeira Brava mas só de acompanhar as notícias dá para perceber o quanto essa gentinha é "rasca" nem com o poder todo se calam... Dá para perceber logo que não sabem governar...trabalhar... Cansa...

Anónimo disse...

Ameaças...olhe fui ameaçado...mas foi pelos cabeças de lista do Rb1...no dia de votos...diziam na mesa baixinho "vê em quem vais votar"... O BRUXO...nesse dia nao tive dúvidas...