Powered By Blogger

sábado, 21 de outubro de 2017



Que história é essa no João de Almada?!

Garantem-nos que o pagamento pelo internamento de idosos no chamado 'Sanatório' não tem direito a recibo, em alguns casos. Há familiares a pedir factura, para efeitos de IRS, mas sem sorte nenhuma.
Pior: nem sequer funcionários do João de Almada com familiares lá internados conseguem o comprovativo do pagamento. Alguns já teriam recebido a ameaça: faz 'estardalhaço' com isso e levas o velhote para baixo! 
Deve haver aqui uma confusão qualquer, não acham, senhores da Saúde e da assistência? Pelo sim pelo não, convinha que se esclarecesse o quiproquó - esperamos que seja isso. Ficamos à espera. Obrigadinho.

17 comentários:

Anónimo disse...

Essa é uma instituição esquecida onde a maioria do pessoal é incompetente e aldrabona no que faz. Os médicos são decadentes e negligentes. Parece que não há pulso no pessoal (enfermeiros e auxiliares) que não respeita, cuida limpa ou alimenta os idosos dignamente. Uma vergonha e uma infelicidade angustiante para quem lá vai bater. Há exceções mas, pouquíssimas. O serviço de cuidados paliativos é uma dádiva de Deus.

Anónimo disse...

Ainda não se percebeu que urge remodelar o sistema regional de saúde e honrar aqueles que se encontram nos seus últimos de vida; os nossos idosos.

Anónimo disse...

o pior é que os desgraçados das pensoes da seg social pagam e não bufam os da CGA que tem as pensoes mais altas não pagam nada

Anónimo disse...

O terceiro mundo a chegar.. .

Anónimo disse...

No lar da Ponta Delgada, propriedade da Igreja Católica é muito pior, com as máquinas da lavandaria avariadas, toda a roupa é lavada à mão, lençóis, toalhas, etc

Anónimo disse...

Aproveito esta oportunidade para mais acrescentar... tive a minha mãe no Hospital João de Almada durante 2 anos e só tenho a dizer bem , mas infelizmente sei que neste último ano a situação no João de Almada se degradou muito e lamento, era uma boa unidade para os nossos idosos e doentes.
Mas na saúde tudo vai de mal a pior, nomeadamente os Serviços do IASAUDE. Tenho 66 anos, sou beneficiária da ADSE; sempre paguei os impostos , as taxas e ainda mais a quota da ADSE, coisa que a maioria das pessoas não sabem... a ADSE é sempre paga a mais não é nenhum favor para os funcionários públicos. Nestes últimos anos, segundo sei a ADSE é apenas e só quotas de beneficiáriso não entra outro qualquer outro financiamento . Mas na passada 6ªa feira eu, aposentada, com graves dificuldades de locomoção porque tenho uma doença óssea, fui ao IASAUDE às 15h30 para receber o reembolso a que tenho direito das despesas que faço por conta da minha saúde, uma vez que o Serviço público não tem vaga para mim,.mesmo quando fui de urgência o Hospital cobrou à ADSE o referente à comparticipação da minha despesa.Portanto eu não dou despesa à saúde a não ser nos serviços de intermediário que são para reembolsos... mas na 6ª fui impedida de poder aceder a esses serviços; porque já não havia senhas e não havia excepção nem para aposentados , nem para doentes como eu, e portanto teria de voltar noutro dia , eu como outros tantos revoltados, abandonamos as instalações. Há dias o responsável pelo Iasaude , reumatologista conhecido da Clinica da Sé, disse que o IASAUDE era um intermediário da ADSE. Da forma como fala ele e outros lá do IASAUDE na RTP Madeira e como leio nos jornais o que dizem... gostava de saber se não posso ter outros intermediários e a quem tenho de pedir para ter outros intermediários . Estes não servem de certeza, nem para a ADSE, nem para nada na saúde dos madeirenses. Estão a gastar dinheiro do povo em ordenados para não servirem bem o povo.A quem tenho de pedir? ao presidente do Governo ? ao Vice presidente agora? ou aos que votei para as eleições da ADSE?. Estes intermediários eu não quero e pelo que sei e oiço pouca gente quer .

Anónimo disse...

Só Miguel Ferreira tinha mãos para a saúde e tentou salvá-la, agora infelizmente para todos nós é rezar para não precisar de nada do serviço de saúde. Esta é que é a verdade, da maneira que destruíram aquilo tudo já não há recuperação possível. É triste mas é a verdade.

Anónimo disse...

Quem controla esta conta bancaria q recebe estez pagamentos ? Sera q estao cientes na ilegalidade em q estao envolvidos ?

Anónimo disse...

Os Psd's a dizimarem o povo, um governo que despreza e maltrata o seu povo, deve ser julgado num tribunal internacional! Ditadores criminosos!! A justiça fecha os olhos a estes crimes, andam em concluio com o governo e receberam luvas para ignorarem as mortes nos hospitais. Esta autonomia de prepotentes e arrogantes, nada mudou desde o dia 1 de outubro, continua tudo igual...mudanças precisam-se na Madeira...

Anónimo disse...

E agora 3 milhões, perceberam 3 milhões para uma pista de atletismo isto é bribcadeira, quando se espera no hospital 1 ano e mais para uma consulta....fico por aqui que o resto já sabem

Anónimo disse...

O lar da Ponta Delgada lava toda a roupa à mão , mas toda mesmo, sem qualquer rigor, sem higiene e sem qualquer desinfecção.

Anónimo disse...

Na Madeira há milhões para tudo, menos para as urgentes necessidades! Os políticos madeirenses reclamam pela falta de milhões do orçamento do Estado. Para quê? Para espatifarem onde é menos necessário e urgente?

Anónimo disse...

O lar da Ponta Delgada é da Igreja Católica e é gerido pela paroquia da Ponta Delgada. Mas é verdade que a roupa é lavada em banheiras sem condições nenhumas.

Anónimo disse...

Roupa lavada à mão. Que luxo.
Muito melhor do que lavada à máquina. E dá para pôr a corar.
Muito bem.

Anónimo disse...

Será que alguém responsável faz ver ao sr. Padre da Ponta Delgada que as roupas sujas de um lar de idosos não é igual à roupa das nossas casas? Já presenciei a lavagem da roupa daquele lar, já ninguém lava roupa assim, muito menos num lar de idosos.

Anónimo disse...

E é lavada num poço ou na ribeira ?

Anónimo disse...

Na Ponta Delgada além de toda a roupa do lar também recolhe roupa de idosos ao domicílio e é pago por isso, nem posso têm é tudo lavado à mão em banheiras.