Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Comunicado




JPP repudia assalto à Amram

O Juntos pelo Povo (JPP) não pode deixar de lamentar e repudiar a Aliança Democrática (AD) que se está a desenhar para tomar de assalto a Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira (AMRAM).
Apesar dos acordos pós-eleitorais serem legítimos em muitos casos, neste caso em concreto, assume-se como um claro jogo de bastidores, com o PSD e o CDS a tentarem ganhar na secretaria aquilo que perderam nas urnas.

Acresce, ainda, a circunstância da dita prática democrática dos dois partidos em causa não dar garantias de uma gestão imparcial, correndo o risco da AMRAM passar a funcionar como um braço armado do PSD e do CDS, contra as câmaras que não se situam no eixo político dos dois partidos que, em Portugal e na Região Autónoma, têm do poder uma visão distorcida, como se este lhes pertencesse por direito.
Um órgão com a importância da AMRAM não pode ficar refém de uma qualquer estratégia partidária para iludir o voto expresso legitimamente pelo povo, no passado dia 1 de outubro, e que, quanto a nós, deve refletir-se na presidência da Associação de Municípios.
É, por isso, com preocupação que o JPP olha para estas movimentações que surgem da cabeça dos que, nas eleições autárquicas, receberam um claro cartão vermelho do povo e que agora tentam, de forma desesperada, aligeirar o desaire eleitoral.
Ao JPP não interessa os objetivos traçados pelo líder do PSD, que, recorde-se, colocou como meta a recuperação das câmaras perdidas em 2013, e, através dessa recuperação, a presidência da AMRAM. Falhado o primeiro objetivo, o líder do PSD quer agora, na secretaria, tomar de assalto a presidência da AMRAM, aproveitando o apoio da muleta histórica que tem sido o CDS.
O JPP considera urgente que se pugne para que a AMRAM continue a ser o órgão imparcial que tem sido, e não o terreno de uma batalha ilegítima pelo poder e pela perseguição de objetivos perdidos pelo enfraquecido líder do PSD que, por derrotas eleitorais menos expressivas, já fez rolar cabeças dentro do partido que agora lidera.

O secretário-geral do JPP
Élvio Sousa

14 comentários:

Anónimo disse...

É o fim da macacada, que lata do tamanho do mundo. Este verdinho não se coligou ao BE, ao PS, e a tudo que existia para ajudar o Cafofo a desgraçar o Funchal e agora fala em alianças. Falta de escrúpulos e de tino. Em Santa Cruz não se coligou, tinha o ovo já na boca. É isto que quer governar a Madeira em 2019?

Anónimo disse...

Este rapaz apoia a geringonça do Costa, que perdeu as eleições e é primeiro ministro, e agora vem com esta tontice? Há com cada uma!

Anónimo disse...

Ora-me essa! Os meninos de Santa Cruz podem fazer alianças para a Câmara do Funchal, mas quando são os outros é melhor estarem quietos. Vão lá...

Anónimo disse...

Esta de colocar em causa a legitimidade democrática é de chorar a rir. Então os Presidentes de Câmara, legitimados pelo voto popular, não podem decidir? Ou será que é só o maninho de Gaula é que tem legitimidade popular? Vão mas é pregar moral democrática para o Uganda!

Anónimo disse...

É que é preciso ter uma distinta lata para vir falar de acordos! Os verdinhos que almoçaram com o António Costa para fazerem acordos, nas costas dos próprios socialistas madeirenses...olhem-se ao espelho! Uns fazerem acordos, está tudo muito bem...agora, outros a chegarem a consensos é que já está tudo muito mal. Por favor!!!

Anónimo disse...

Tá bonito,tá! Este rapazola, há 4 anos, aliou-se ao CDS e ao PS para assaltar a Câmara de Santa Cruz. Na altura era legítimo, agora não é. Respire fundo. A democracia é assim mesmo. Cada um tem a legitimidade que o povo lhe dá.

Anónimo disse...

Como são 11 os municípios madeirenses é só fazer as contas: quem tiver 6 do seu lado ganha a AMRAM. 3 PPD/PSD + 1 CDS + 1 São Vicente são 5, se os independentes da Ribeira Brava se juntarem têm a maioria. Simples. Mais uma demonstração do êxito eleitoral do PS-M de Carlos Pereira.

Anónimo disse...

Ouvir o JPP queixar-se de truques baixos na política é como ouvir o Hitler dizer que o fulano ao lado dele tem um bigodinho ridículo.

Anónimo disse...

Chiça, 5 comentários de enfiada, é para enganar quem?

Anónimo disse...

A democracia não é só quando nos interessa, esta votação é muito simples, são onze municípios quem conseguir no mínimo seis do seu lado ganha, onde está o problema? Simplesmente a democracia a funcionar. Acredito que o DN não ficará Feliz com esta decisão, são muitos milhões que lá tem entrado por via daqueles trails muito mas mesmo muito mal organizados.

Anónimo disse...

Virgens ofendidas é o que são.
A JPP pode entrar nas geringonças alargadas no Funchal que quiser, já o PSD não pode se Alair com CDS.
Que falta de decoro

Anónimo disse...

Andaram em almoços em antiga casa de pu...as com o rei da geringonça e não sentiram pesos na consciência. Mas se os outros fazem o mesmo, já estas vestais verdes começam aos gritos!

Anónimo disse...

O estado de graça não vai durar sempre e então com estes comunicados à Elvio, o especialista em política ...cada tiro cada melro. Já vi este fenômeno no partido do Coelho

Anónimo disse...

Tás com medo, andaste a enganar e a comprar os revoltados do PSD,com dinheiro e compras do supermercado, na altura não falavas, tem vergonha, vocês tomaram o poder de assalto, tanto em Santa Cruz como no Funchal. Ai Verdinho, meu Verdinho, Vais Cair, Vais.