Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Embaraço parlamentar



Gil Canha propõe voto de louvor 
a secretário demitido


O deputado independente Gil Canha, que nestes dois anos não poupou o ex-secretário regional da Economia a duras críticas em diversos pelouros da sua pasta, reconhece a Eduardo Jesus uma postura firme, nunca antes vista, na governação referente ao sempre polémico sector dos transportes marítimos. Daí ter avançado a 13 deste mês na ALM com um voto de louvor ao secretário que garante ter sido despedido pelo presidente Albuquerque. 
Há grupos parlamentares com pouco campo de manobra se a iniciativa chegar a votos.
Ver a seguir o texto de Gil Canha:






Assinado pelo deputado não inscrito

14 comentários:

Anónimo disse...

É preciso ter lata ó Canha. Louvor porque o Eduardo foi teatralmente contra o seu arqui-inimigo? é só isso que o interessa, as suas vendetas pessoais? Ainda por cima teatralmente, porque representou o papel da ovelha imolada, mas acredite (você sabe) que foi com a própria conivência, prestando-se ao papel de ajudar o governo regional a simular esta luta contra um lobie para satisfazer os menos atentos. Admire-se que o Eduardo vá mesmo trabalhar para eles.
Ganhe juízo homem. Bolas, que rasca.

Anónimo disse...

Ah mãe! Estou desejando de ver como é que o Sergio Marques vai descalçar esta bota... lol

Anónimo disse...

É JUSTO E DE LOUVAR TANTO O PROPOSTO COMO O PROPONENTE !

Luís Oliveira

Anónimo disse...

Será isto política?
Que tristeza!

Anónimo disse...

Com essa redacção, duvido que o PSD-M aprove.
O que levará à obrigação de apresentar um louvor conjunto aos três secretários que saíram.
É a maneira de dar a volta à questão, diplomáticamente.

Anónimo disse...

O Grupo Sousa já comenta aqui, ver o anônimo das 15:23... pelo estilo faz lembrar a tal parábola bíblica "É mais fácil a um Camelo entrar por um buraco de uma agulha que um rico entrar no reino dos céus!

Anónimo disse...

Então não sabem?! Quem se mete com o Grupo Sousa leva!..

Anónimo disse...

O dr. Eduardo Jesus não é flor que se cheire, mas nesta questão estava a apertar os ditos cujos ao poderoso grupo Sousa e por isso foi posto no olho da rua. VERGONHOSO!

Anónimo disse...

Na natureza o mais forte vence o mais fraco. Os vilões são comidos pelos novos senhores e aos escravos vilões resta-lhes estarem calados perante uma força inteligente e superior!

Anónimo disse...

00:10
Não é o mais forte, mas o que melhor se adapta!

Anónimo disse...

Faltam umas linhas no voto de louvor quanto aos barquinhas voadores, ao advogado da Covilhã e ao clipping.
Com essas linhas, não era preciso mais, eu aprovava.

Anónimo disse...

O Pedro Calado sem show off de acções em tribunal, com gastos absurdos em tribunal, em que provavelmente perderia, vai conseguir mais do Grupo Sousa que o Eduardo Jesus estava a conseguir.
Basta não ser tão presunçoso e soberbo como o Eduardo Jesus era, único iluminado na terra, que não admitia negociar.

Anónimo disse...

Cuidado que esse Eduardo Jesus lixou bem a mobilidade a todos os madeirenses. Eu cá não me esqueço do que ele fez com aquela portaria da mobilidade das viagens aéreas. Ele nunca esteve do lado dos madeirenses, esteve sempre ao lado dos grandes grupos económicos. É por causa dele que ainda não temos mobilidade. Nem o modelo dos Açores ele soube copiar.

Por isso acho que esse afrontamento ao Grupo Sousa não passou de mais uma mentira orquestrada com o governo regional para que, em altura de eleições autárquicas, dessem a aparência de que estavam finalmente a lutar pelos interesses do povo contra os monopólios instalados. Esse Eduardo Jesus foi o responsável por termos perdido uma grande oportunidade para os madeirenses terem mobilidade. Por mim esse senhor não merece nada. Nem merece ele nem o governo do PSD que integrou. Só nos sabem tramar. E lá continuam a proteger as grandes empresas e a tramar o povo...

Anónimo disse...

Pelos últimos comentários vimos que o lacaios do Grupo Sousa já andam cá fora a trabalhar para difamar... é a especialidades deles!