Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

DR. TRAPICHE PERGUNTA


* O Sr. Presidente, na remodelação de governo, mistura na vice-presidência Economia com Finanças, uma espécie de guerra no subconsciente do eu-investidor contra o eu-retracção; carrega-lhe também com os transportes; depois, mexe tudo muito bem mexido e manda uma porção de coordenação política para dentro da caldeirada tecnocrática. Pergunto: Sr. Presidente, a remodelação foi feita num guardanapo do avião Londres-Funchal?


* O Sr. Presidente impinge agora a um licenciado em Desporto os Assuntos Parlamentares, misturando ainda as modalidades e a Juventude com Comunidades emigrantes. Pergunto: não haverá fusíveis queimados a breve trecho, como vejo em tantas cabeças cá em cima nas zonas altas? É que temos muito poucas vagas.

* O Sr. Presidente conserva apenas 3 caras das que foram nomeadas para governar há 2 anos: o Sr. Presidente estava redondamente enganado quando chegou às Angústias ou ficou quadrado passados dois anos? 

* O Sr. Presidente, nesta onda de novidades, mete uma agrónoma no Turismo e na Cultura; por que raio escolheu um engenheiro civil para as obras? Bem podia escolher um veterinário ou um farmacêutico. Assim, até podia mandar Pedro Ramos tratar da alta problemática que é o hospital e meter o engenheiro civil Amílcar na Saúde, que tão precisada está de uma boa engenharia! Podem explicar estas surpresas?

- Se a Presidência quiser responder a estas dúvidas por telefone, é ligar para o 300, como muito bem sabem nas Angústias. Se preferirem responder por escrito, mandem o e-mail pelo correio. 
Obrigado. 

Dr. Trapiche

PS 1 - Caso possam, gravem um plenário de governo em vídeo, com todos os membros do novo executivo descontraídos a falar sobre o que vão governar, para eu divertir o pessoal cá em cima. Pelas amostras já vistas, aposto que da minha parte só tenho de meter um genérico e o 'end' na gravação em bruto e lá está pronta a exibir uma comédia de partir o coco. 

PS 2 - Uma reclamação: podem acabar com umas sinistras gargalhadas que começaram a chegar cá acima de noite e de dia desde as primeiras notícias sobre as mexidas no governo? Parecem vir da zona das Cruzes, Quebra Costas ou lá de onde é...

Nota do Fénix - A Redacção cá da Casa demarca-se em absoluto do texto do Dr. Trapiche, que de génio e de louco tem um pouco. Só o publicamos em nome da liberdade de expressão e porque nunca se sabe se o psiquiatra não nos apanha também lá em cima. É lá que iremos bater se continuarmos a seguir com demasiada atenção o que o governo vai fazendo. A nossa posição oficial consta da peça feita sobre a Remodelação, onde falamos muito a sério. Portanto, seria injusto prepararem represálias nas Angústias contra nós, que até simpatizamos com a governação que temos, aliás a melhorar de cabeça cortada para cabeça cortada. Já agora, se não for pedir muito, mandem-nos cópia do vídeo que enviarem ao Dr. Trapiche. Mas não por telefone, já que temos a rede fixa cortada. Obrigado. 

29 comentários:

Anónimo disse...

Ah povo maldizente... Se mudam, é porque mudam... Se não mudam, é porque já estão agarrados aos tachos há muito tempo... Mas quem é que atura esta gente?!
Já agora, uma sugestão aos senhores do Governo: fico a aguardar igualmente grandes mudanças nas chefias de divisão e nos diretores de serviços dos vários organismos públicos! Não basta mexer em cima, se o que está em baixo não presta para nada...

Anónimo disse...

mais um episódio dos "Parodiantes da Quinta Vigia", T2 E1.

Anónimo disse...

as ideias foram surgindo e fui tomando nota na nota!!

Anónimo disse...

Parecem-me bem as mudanças feitas e agora é esperar (sem demoras) que a governação melhore. Estou plenamente de acord0 com o comentador da 13:58h. O pior ainda está nos diretores de serviços que além de estarem confortavelmente agarrados às cadeiras muito infernizam quem trabalha (alguns desde finais da década de 80!!!) e apagam quem tem capacidades e possa fazer sombra para que não lhes tirem o tacho. São estes que fazem os votos voarem para os outros lados, bem como os que nomeiam e elegem por linhas tortas e concursos duvidosos para seus chefes. A função pública está atrasada mais de uma década, os funcionários totalmente desmotivados e exaustos desta gente que se arrasta com imagem de santos insubstituíveis para as tutelas. O povo e os trabalhadores não merecem mais disto! Que venha gente empenhada, atualizada e com capacidade de mover equipas em prol da coisa pública e do bem-estar público.

Anónimo disse...

O da Educaçao com assuntos Parlamentares é de facto genial. Hahahaha

Anónimo disse...

Acho que deviam ir buscar o Rui Barreto ao CDS. Assim livravam o partido desse "terrorista" político!!!! Segundo sei até pagam para se verem livres dele no partido!

Anónimo disse...

Alguém pode-me explicar porque é que saíram aqueles que mostravam algum trabalho e os que passam os dias a aparecer no telejornal, a passear pelas serras e a beber licores nas festas, ficaram? ? ? ?''''

Anónimo disse...

Vamos aguardar agora a área dos diretores regionais. Aí é que vamos ver a vontade de limpar o entulho, pois são eles que estão no terreno. Na rua dos ferreiros há um museólogo á espera de vez para DRC desde os tempos dos viscondes.E há novos quadros para dependurar no Turismo, agora de vinhas e cachos de uvas, em substituição daqueles de carros antigos. E por falar nisso, quando é que avança o museu dos bólides do tempo do Gonçalves Zarco? Ou isso é o já fostes, ideia peregrina falecida junto com o secretário? De qualquer modo, agro-pecuária cultural não fica mal para a nova engenheira secretária...

Anónimo disse...

Ao comentário das 16:24. É a amizade, os amigos ficam ou vão para melhor. Depois, pagar os apoios na directas do PSD e por fim a competência.

Anónimo disse...

Muito bem. Eu também espero grandes mudanças, principalmente nos organismos das áreas sociais, que toda a gente se esquece, mas que para além de abarcar muitos problemas específicos, também trazem (ou neste caso levaram/ fugiram) muitos votos. Por causa da má gestão e das más diretivas de ditos Diretores Regionais, que não conseguem resolver uma única situação. Pior: quando os técnicos alertam situações de necessidade urgente de intervenção, ainda caem em cima dos técnicos, mandando-os arquivar situações urgentes e graves, abafando-as como se não existissem. Falo por exemplo da Segurança Social e do Instituto da Habitação!
O pior é que os ditos senhores Diretores, continuam bem sentados nas suas "cadeiras".
Os funcionários públicos destas áreas querem soluções rápidas! Queremos voltar a apoiar as populações, o que neste momento, não nos deixam!

Anónimo disse...

Não, obrigado. Podem e devem ficar com ele na rua da mouraria.

Anónimo disse...

Como é que alguém que é assessor da administração do maior empreiteiro da Madeira, passa a ter uma pasta com esta relevância e a ser o interveniente principal em concursos públicos de milhões de euros em que está envolvidos a mesma empresa? Como é que alguém ser qualquer experiência na Administração Pública passa a responsável por algo que antes era da competência de TRÊS secretários regionais?? Como social democrata sinto VERGONHA do que está a ser feito por este governo e pelo Dr. Miguel Albuquerque, e como eu, há MUITOS!! Temo que o Dr. Miguel Albuquerque, Dr.Calado, DrªPrada e demais cúmplices deste sistema, subjugado a interesses económicos e ao capitalismo monopolista, termine a sua carreira política daqui a dois anos. Mas mais do que isso, temo que levem com ele o partido que demorou décadas a se formar e consolidar, com o trabalho e sacrifício de muitas personalidades, com destaque inegável para o Dr. Alberto João Jardim, HOMEM que com todos os seus defeitos, deu a VIDA pela democracia e pela autonomia. Infelizmente, não vejo ninguém dentro do PPD com as capacidades e a visão, mas acima de tudo com a integridade e com os valores, para estar à frente do partido. Nas eleições legislativas de 2019 o PSD vai perder a maioria, a Madeira vai ser governado por uma geringonça "cafofiniana", e este governo vai ser para sempre lembrado e associado à maior derrota do PSD na história autonómica! Parabéns Calado! Parabéns AFA! Parabéns Sousa! PARABÉNS Albuquerque!

Anónimo disse...

Suscrevo! O governo bateu no fundo!!

Anónimo disse...

Não percebo qual é o problema do Albuquerque manter apenas 3 das caras que nomeou à 3 anos...o cafofo manteve apenas uma e conseguiu aguentar-se até ao fim e ainda renovar o mandato com maioria absoluta!
O povo tem memória curta, o que interessa é apostar na comunicação!

Anónimo disse...

Também subscrevo.

Anónimo disse...

Lol

Anónimo disse...

TIREM O RUI ABREU, O JAIME FILIPE RAMOS E RESTANTE TROUPE DE PERDEDORES E TUDO VAI CORRER BEM

Anónimo disse...

Realmente na Avenida Arriaga trabalhava-se imenso: a gastar o dinheiro dos contribuintes em viagens em primeira classe, com acompanhante e estadias em hotéis de luxo, de 5 estrelas. O despesismo que praticou nestes dois anos de governação foi demais e foi com a maior satisfação que soube que finalmente chega ao fim.

Anónimo disse...

Aliás Cafofo despachou 3 vereadores e a Presidente da Assembleia Municipal.

Anónimo disse...

A pasta dos assuntos parlamentares, assuntos europeus e comunidades, nunca funcionaram como devia ser, só tem servido para encher chouriço. Para isso não podia ter sido entregue a melhor secretário, chouriços com suminhos para a fotografia.

Miss Take disse...

Depois de ouvir Miguel Albuquerque no telejornal de hoje, pergunto ao Dr.Trapiche:
O que se passa com o nosso N.2? Tem Alzheimer ou mais de 70 anos? Quem eu saiba, não.
Sr. Dr. Trapiche, tem a "palavra".

Anónimo disse...

Boa o das 20:45h e a cara que o Cafofo ficou era a que era mais nulidade, quase zero....depois meteu 3 caras novas sendo que nenhum tinha a área dos pelouros que recebeu, e depois só não saíram mais por vergonha, ao ponto de um dos novos ter vida autónoma dentro da hierarquia camarária. E os pagamentos do DN conseguiram o efeito neoblanc e Cafofo virou santo! Tipo Sócrates, que também foi um santos um mártire, até ontem...

Anónimo disse...

não esta consagrado na lei que não pode haver mudanças de membros com cargos de administração entre entidades publicas e privadas com interesses diretos entre ambas ?
o que vimos é que o Dr. Pedro Calado administrador de um grupo com relação direta (AFA- construção civil e hotelaria) passar de um lado para outro

Anónimo disse...

Acrescente-se o Domingos Rodrigues que também foi despachado mesmo sem saber...e nem queria saber, desde que as viagens continuassem a ser pagas pela CMF e o gabinete continuasse a servir de dormitório, estava tudo bem! Tudo valeu para aguentar a geringonça até as eleições!

Eu, O Santo disse...

Tentando responder ao anónimo das 23:05. Não sou jurista.
Mas o anónimo também pode decidir esperar pela elucidação do dr. Prada e sua assistente.

https://www.portaldoeleitor.pt/Documents/DecretosLei/AssembleiaRepublica/44-arj-incompatibilidade-cargos-politicos.pdf

Artigo 9.º-A
Actividades anteriores
1 - Sem prejuízo da aplicabilidade das disposições adequadas do Código do Procedimento Administrativo, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 442/91, de 15 de Novembro, com as alterações
introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 6/96, de 31 de Janeiro, os titulares de órgãos de soberania, de cargos políticos e de altos cargos públicos que, nos últimos três anos anteriores à data da investidura no cargo, tenham detido, nos termos do artigo 8º, a percentagem de capital em empresas neles referida ou tenham integrado corpos sociais de quaisquer pessoas colectivas de fins lucrativos não podem intervir:
a) Em concursos de fornecimento de bens ou serviços ao Estado e demais pessoas colectivas públicas aos quais aquelas empresas e pessoas colectivas sejam candidatos;
b) Em contratos do Estado e demais pessoas colectivas públicas com elas celebrados;
c) Em quaisquer outros procedimentos administrativos, em que aquelas empresas e pessoas colectivas intervenham, susceptíveis de gerar dúvidas sobre a isenção ou rectidão da conduta dos referidos titulares, designadamente nos de concessão ou modificação de autorizações ou licenças, de actos de expropriação, de concessão de benefícios de conteúdo patrimonial e de doação de bens.

Anónimo disse...

Esta mania de que ter uma determinada formação académica inibe o exercício de certos cargos políticos é estranha. Mas se fosse um advogado ou economista na educação ou na saúde, já estaria tudo bem...

Anónimo disse...

quando Pina Moura do Ps tinha as duas não era trapiche?

Anónimo disse...

Nas finanças nenhum.diretor pede a demissão como a do turismo. Está tudo agarrado ao tacho.

Anónimo disse...

Que se alterem algumas chefias intermédias, por favor. Há quem nunca tenha conhecimento dos assuntos ou não perceba nada de educação.