Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de abril de 2019



UM NOVO RIBEIRO?


UMA FAIXA CORTA FOGO?


No lugar dos Lombos, sítio da Corujeira, freguesia do Monte, zona alta da cidade do Funchal, foi criado um rasgão na mata de eucaliptos, que arderam em agosto de 2016 e entretanto reocuparam a vertente oeste do ribeiro que continua apertado no aglomerado de habitações.
Porque estou cansado de argumentar sobre as condições que objetivamente ampliam os riscos de incêndio e de cheias repentinas (aluviões) nas desordenadas e híper povoadas zonas suburbanas do Funchal, hoje limito-me a divulgar estas  fotografias e a fazer uma pergunta: - estão a construir um ribeiro ou uma faixa corta fogo?

07.04.2019

       Raimundo Quintal

9 comentários:

Anónimo disse...

Falem com a Idalina a Presidenta da Junta que ela reside nessa zona onde construiram uma casa no principio do povoamento que era clandestina como a maioria das casas que por lá se implantaram. Facilmente se chega a essa conclusão depois de darmos uma volta no arruamento em que verificamos que primeiro foram construídas as moradias e só depois a estrada.
Há 50 anos não havia nenhuma habitação naquela zona.

Anónimo disse...

Primeiro o que é que a Idalina tem a ver com o artigo? Segundo parece que só na zona dos Lombos a que foi construir e não havia estrada... Anda bem que já existe estrada.
A 50 anos estava deserto. Imagina o que foi os moradores na altura construir as suas habitações sem luz, água e estrada...
Falam com a Idalina...

Anónimo disse...

E depois admiram-se de haver tanta destruição e perdas de vidas humanas nas zonas altas do Funchal quando chove torrencialmente! É o facilitismo do prof. cafôfo nesta desorganização organizada! O prof. mentiras desautorizou os fiscais das obras, agora ninguém está para se chatear! Quando a bronca rebentar o presidente mentiras diz que não se lembra de nada, nem vai ao parlamento responder aos deputados, representantes do povo!

Anónimo disse...

E o que é que a Câmara diz sobre o assunto?

Anónimo disse...

A culpa é do Cafofo? Qualquer uma dessas casas tem seguramente mais de 10 anos!
Perguntem à Prada ou ao Tó Filipe. Eles devem saber de quem é a culpa!

Anónimo disse...

Foram casas feitas a roda da pedra ou seja tudo clandestino quando o PSD estava na Camara e no Governo. Perguntem a Idalina como fez a sua moradia.

Anónimo disse...

Ó das 10.29,
Mas aquilo não é uma estrada ou um caminho?
Logo é da responsabilidade da câmara. Aprovação e fiscalização.

Anónimo disse...

Ó das 19.11
Onde anda a Junta Freguesia e para que serve a mesma pois segundo consta até a sua Presidenta mora por aquelas bandas.

Anónimo disse...

Ó das 16.33,
Não sei. Eu cá não moro nas zonas altas.
Mas se dizes que a presidente da Junta até mora por ali, telefona-lhe e faz-lhe a pergunta.
Depois diz-nos o que ela respondeu. E também podes perguntar ao camarada vereador com o pelouro das obras públicas.