Barreto acusa Cafôfo de "negociata imobiliária"
com anúncio da compra de hospital privado
- dinheiro dos contribuintes não é como no jogo do Monopólio
"Desafio o dr. Paulo Cafôfo a vir dizer qual é o hospital privado que quer comprar por 75 milhões de euros e que diga quantas camas tem esse hospital para nós percebermos qual a negociata que está a ser preparada com o dinheiro de todos os madeirenses", repto lançado esta segunda-feira pelo líder do CDS, depois do candidato do PS às eleições regionais de 22 de setembro ter surpreendido, durante uma entrevista, com o anúncio da compra de um hospital privado para resolver as listas de espera.
O candidato socialista repetiu a mesma ideia na tarde do último domingo, ainda que o tenha feito de maneira mais comedida, durante o lançamento da sua candidatura à eleições regionais. Rui Barreto diz "estranhar" o anúncio de Paulo Cafôfo e passa a explicar: "Nunca vi por parte do candidato do Partido Socialista uma única palavra sobre o incumprimento por parte do Governo da República para a construção do novo hospital da Madeira", nota o líder democrata-cristão. "Vem agora dizer que quer adquirir um hospital privado. O que isto me parece, de facto, é uma negociata. O dr. Paulo Cafôfo tem de dizer qual é o hospital privado que quer comprar e quantas camas tem esse hospital porque nunca se referiu à falta de cumprimento do Governo da República dos prometidos 50% para a construção do novo hospital, mas diz que vai utilizar o dinheiro dos contribuintes para comprar um hospital privado. Péssima resolução", sublinha.
O líder da oposição regional avança com outras soluções. Diz que a Região tem sete blocos operatórios hospitalares e mais quatro em sistema ambulatório. "O que nós precisamos é de mais cirurgiões e anestesistas e de um plano sério para a recuperação das listas de espera", afirma, para precisar. "O que isto parece, que muito lamento, é o jogo do Monopólio. No jogo do Monopólio os jogadores têm o dinheiro da caixa do banco e vão adquirindo casas, ruas e prédios. Mas o dinheiro dos contribuinte não é o jogo do Monopólio. Isto é uma negociata lamentável porque do que precisamos é de uma resposta imediata no actual hospital e do cumprimento dos prometidos 50% por parte do Governo da República para construirmos o novo hospital, esse sim, necessário para dar segurança e dignidade a todos os madeirenses".
Rui Barreto considera "inexplicável" que um candidato a presidente do Governo Regional venha dizer que "vai utilizar 75 milhões de euros dos dinheiros públicos para comprar um hospital privado" e por isso insiste na pergunta: "Que negociata é esta? O dr. Paulo Cafôfo que explique aos madeirenses qual é o hospital privado que tem na sua cabeça e quantas camas tem para nós podermos perceber qual é o negócio imobiliário que está aqui em causa", afirma, para referir que "a política não pode ser feita desta maneira, a política não é o jogo do Monopólio, é preciso clareza nos nossos propósito e naquilo que vamos fazer".
O Serviço Regional de Saúde da Região (SESARAM) tem um total de 700 camas hospitalares (Hospital Dr. Nélio Mendonça e Hospital dos Marmeleiros), havendo apenas uma única unidade hospitalar privada na Madeira com o número de camas (100) referido por Paulo Cafôfo.
CDS
12 comentários:
Hospital Particular da Madeira custou 40 Milhões , Cafofo compra por 75 Milhões belo negocio e isto é dito como uma grande medida para a Madeira , a próxima grande medida será a compra pelo dobro do custo dos Hoteis do Grupo Porto Bay dos camaradas do Partido , depois será a compra também pelo dobro do diário para o Ps ter voz na Madeira
As medidas avançadas pelo candidato do PS coladas com adesivo, visam apenas criar uma agenda política vazia, à qual deviam era deixá-lo a falar sozinho.
Este CDS de facto tem muita lata! Andou a se colar ao Cafôfo este tempo todo. Aprovou com o Cafôfo a suspensão do PDM na zona do Amparo, para permitir a construção de mais um mamaracho "Dubai", tipo Savoy, e vem para aqui carpir mágoas para enganar parolos e otários! Mas vão enganar quem? Como levaram uma banhada nas europeis, agora também querem ser um partido ecologista e verdes! Não têm vergonha na cara ao querem ser também o PAN?
Esta de comprar um hospital foi a melhor anedota que ouvi nos últimos tempos. Aí Cafôfo continua assim que serás o melhor stand up comedy de todos.
Este Cafofo sabe fazer contas muito bem será que alguém vai ficar com 10% ou 20% da socidedade dos milhões
Ja agora fazer uma empresa com aviões e barcos Madeincafofo, para os madeirenses terem uma linha direta Funchal/Lisboa e vice versa
Não acredito que os socialista da Madeira se revejam nesta direçao de Emanuel Camara, Cafofo, Miguel Iglesias, picareta Falante.
Mas mais grave é que um não militante (Cafofo) mande nas Listas para deputados ao ponto de na Grande Entrevista Cafofo dizer que será ele a fazer a Lista de um partido de que não é sequer militante.
Chegou ao ponto de dizer que nem Emanuel Camara tem uma palavra sobre as Listas para deputados, apenas que em numero 2 na lista vai o presidente do partido e daí para a frente nem conta ser militante, porque os independentes seráo muitos e escolhidos por ele Cafofo.
Não seria melhor terem formado um partido?
Não, são antisocialistas ao ponto de destruir este partido e toda a sua historia.
Cafofo não vai ter os votos dos socialistas madeirenses por muitas razoes mais esta.
Parece que é no Lazareto. O asilo de velhinhos da Bela Vista.
Este embuste santaneiro, não tem água que se lave
Por muita razão que tenha e até sabemos que é muita, mas o certo porém é que ele e o rodrigues também andou nas negociatas com o mentiroso cremalheira
Se não fosse as negociatas do PDM este não tinha sido aprovado e o Povo principalmente os das zonas altas tinham a sua vida mais facilitada.
O mentiroso com este instrumento só beneficiou os lobys do betão desde o calheteiro, ao sócio cubano que deve ter uma mina de ouro no norte, ao africano de origens ribeira bravenses e mais uma classe reles que lhe deram de engordar
Se hoje o mentiroso pepsodente tem algum protagonismo e ascensão, deve-se unicamente à moleta do CDS que se põe a jeito e recebe favores e trocas de influências e recebe a mesma moeda.
Agora em vésperas das eleições apresentam-se como comadres zangadas e denunciantes
"Quem não vos conhece que vos compre"
Pira-te....
quem sairia beneficiado desta vez com o dinheiro vai ser os camaradas do partido e não o calheteiro do betão
a descarada terão lucros de 35 milhões de euros
Realmente esta situação do plano director so veio prejudicar todos os munícipes que estão a espera de resolver a sua situação.
O CDS como é a muleta desta coligação tente ajudar muitos projectos que estão na secretaria.
Em relação a compra do hospital o homem que compre um hospital um navio e um novo aeroporto.
O cafofo nem a cobertura do campo de futebol Ribeiro Domingos Dias consegue resolver.
Promessas o povo está cheio...
O maior problema do Cafofo é o Emanuel e o do Emanuel o Cafofo. Alguém no seu perfeito juízo mete estes artistas na presidência de um governo? Com o tempo veremos o quão fraco é Cafôfo e o quão "esfomeado" é Emanuel. É triste nos apercebermos que o PS que está mais perto de ganhar as eleições regionais, é o mais incompetente dos últimos tempos.
Enviar um comentário