Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de junho de 2019


'Estudante Insular' motiva em média  34 pedidos por dia



Desde a sua criação, pelo Governo Regional, há pouco mais de meio ano, a iniciativa ‘Estudante Insular’ já recebeu mais de 7.500 pedidos, afirmou, hoje, a deputada Josefina Carreira, após uma visita do Grupo Parlamentar do PSD à agência 'Intertours', uma das que aderiram ao programa.
Segundo a deputada, isso significa cerca de 34 pedidos por dia e o adiantamento por parte do Governo Regional de cerca de 1,8 milhões de euros.
O Grupo Parlamentar do PSD considera, por isso, que esta medida resultou num “grande sucesso”.
O programa ’Estudante Insular’ foi criado pelo Governo Regional para que os estudantes universitários madeirenses possam pagar apenas 65 euros nas suas deslocações entre Madeira e Continente, sem terem de adiantar o valor remanescente. 
“Perante a inércia do governo socialista que nada fez para alterar o subsídio de mobilidade, que nada fez perante os preços exorbitantes praticados pela TAP, foi, mais uma vez, o Governo Regional que tomou a dianteira deste processo e que encontrou uma solução para ajudar os estudantes madeirenses e as suas famílias, estudantes que se viam confrontados com um grande esforço financeiro, que até os impedia de realizar as viagens de que que precisavam de fazer", afirmou a deputada.
“O grande sucesso desta medida é hoje vermos os estudantes madeirenses juntos das suas famílias quando mais precisam e nas principais alturas do ano”, salientou Josefina Carreira, reforçando, que, mais uma vez, é o PSD e o Governo Regional que estão ao lado da população e que encontraram uma solução efetiva para estes estudantes.
“O estudante insular é um exemplo claro da política do Governo Regional, uma política de proximidade, de ação efetiva e de apoio inequívoco às famílias madeirenses."

PSD-M

8 comentários:

Anónimo disse...

Esta deputada é como os outros, uma ofensa a quem estudou, cultivou-se e trabalha. A mediocridade de quem nos representa é um tiro na meritocracia que arrasta a democracia para o esgoto.

davidbarcelosmendonca disse...

Muito bem Josefina Carreira.
Em Julho teremos esta medida alargada a toda a população residente.

Anónimo disse...

Comentário de alguém que diz mal de tudo e de todos. Deve ser alguém do partido socialista.

Anónimo disse...

Não conhecia esta deputada. por onde tem andado?
Andado - parece que tem andado muito pois foi a uma Agencia de Viagens!

davidbarcelosmendonca disse...

Comentário sem sentido. Vê.se mesmo que andas a leste não lês diários nem vês o telejornal.
Desta vez a porta voz da ação política foi a ilustre deputada Maria Josefina Carreira.
Mulher inteligente. Com 22 anos já tinha terminado o curso de Direito.
É uma deputada da nova geração do Psd.

Anónimo disse...

20.16
Esta deve ser da fornada do picareta e da eurodeputada. Só que nunca se viu por cá pois deve ter andado perdida pelas belezas da Madeira. Para reconquistar novo mandato terá de usar GPS e estar mais presente na bancada da frente. Ainda por cima tirou o Curso na Universidade dos Cubanos tendo levado uma lavagem de cérebro.
Curso de direito. advogada? Perguntar aos Madeirenses o que pensam sobre essa profissão.

Anónimo disse...

Quantas vezes esta deputada botou palavra? Deve ter participado em algum concurso juntamente com o Prada e aquele outro deputado reformado o Brazão para ver qual era o que falava menos.

Anónimo disse...

É, deve ser uma génia. Ao menos não diz tentos disparates como os outros miúdos da ALRAM.
As relações familiares não terão tido peso na sua carreira política?