GOUVEIA COM 'MEIA CÂMARA'
ESVAZIA PELOUROS DE PICARETA
É como diz o Diário. Uma revolução na orgânica da Câmara a que só escapam Idalina, vice honorária, e Bruno Martins. Pontos importantes é que Gouveia traz para a presidência as finanças, a proteção Civil e os bombeiros, além de toda a coordenação. Se é dito que Calado tem um mini Governo na Vicepresidencia do Governo Regional, também Gouveia decidiu reter meia câmara para si.
Até a Cultura, ao contrário do que diz a notícia, tem tutela partilhada entre si e Madalena, pois o departamento de economia e cultura depende da presidência. Uma meia Câmara na Presidência que estende os braços até aos pelouros do novo vereador Ruben Abreu, visto como muito inexperiente e encarado dentro da Câmara como uma extensão do Presidente nas obras públicas, até pela conhecida relação de amizade entre ambos.
Se herdar a adjunta de Miguel Gouveia, ou alguém de igual proximidade, não restarão dúvidas de que quem continuará a mandar nas obras é o novo presidente.
O derrotado em toda a linha é o vereador picareta, muito "queimado" pelas trapalhadas no incêndio do prédio da Insular, e pelos ataques de fúria públicos. Herda um departamento jurídico e de fiscalização que só terá peso no dia em que conseguirem concretizar a polícia municipal. Se esse dia chegar. Perde a simbólica proteção civil e bombeiros, cuja hierarquia nunca lhe reviu autoridade natural. Porque berros não é ter autoridade. Por alguma razão meteu férias e saiu da ilha amuado.
Madeirense Justo
10 comentários:
E a procissão ainda vai no adro!
Pode ter todos a s pelouros e mais algum mas uma coisa é certa: os funcionários estão todos contra ele que só sabe espezinhar quem trabalha.
Quero ver no jantar de Natal; tirando os lambe botas sem coluna vertebral e o pessoal do gabinete de apoio (só estes últimos já enchem um restaurante) não vai ninguém.
Isto é, se este elenco camarário chegar ao Natal.
Os tiques de líder centralizador e de Rei-Sol que tudo domina e controla já começaram. No site da Câmara, em 5 dias, os títulos Miguel Gouveia isto..., Miguel Gouveia aquilo... já dominam a informação aos munícipes. A Câmara enquanto entidade nunca faz nada, é apenas este senhor que conta. Coitados de nós, entregues a uma cambada de egocêntricos narcisistas. Sai um, entra outro pior.
Ganhem coragem e exijam eleições antecipadas! Tem a maioria na Assembleia Municipal.
Agora quem será o candidato? Repitam os mesmos e é banhada novamente.
O voto é secreto por isso é uma arma que todos deviam exercer.
As instituições são sempre se as mesmas e os partidos vão passando.
Eu não votei no Gouveia para presidente. Eu votei no cafofo.
Porque não há eleições antecipadas?
Sr. Presidente Gouveia e quando vai esvaziar os pelouros do acessor dos cabreiros? Ou irá continuar a pactuar com as suas alucinações? Tenha cuidado! 2021 está ao virar da esquina!
E viram se cegos e loucos pelo poder
Eleições antecipadas já até a Rubina MariaLeal ganhar e governar a Camara com o Jorge a Vice-Presidente o tal vendedor de produtos tóxicos que com a sua experiencia irá libertar a Camara das maldades.
21.16 Com esses então estávamos entregues aos Diabos e o Funchal seria um Pergatório. O Jorge que resolva primeiro o assunto do BANIF antes de entrar na politica efetiva pois muitas pessoas ainda estão a sofrer.
Enviar um comentário