Powered By Blogger

sábado, 1 de junho de 2019

Polémica



A RENOVAÇÃO DA JACINTA





Cara Jacinta, ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas admito que já não me é indiferente. Ainda em relação ao texto que escrevi anteriormente sobre a Vice-presidência contratar o gabinete de advogados do Tranquada Gomes, não está aqui em causa a competência daquela empresa de advogados mas sim o conflito de interesses, pois o Vice-Presidente do Governo, contratar o escritório de advogados do Presidente da Assembleia Legislativa não me parece uma boa ideia, digo eu. Por muito menos, já tivemos políticos a pedir a demissão.

Pelos seus textos percebo que é uma grande fã do PSD-Madeira, pelo que não fico admirado pela sua não admiração por esta falta de transparência do PSD, que já todos nós infelizmente estamos habituados.
Esta renovação do Albuquerque pode ser resumida em poucos pontos:
- Expansão ilegal dos centros de inspeções à família Henriques;
- Continuidade do Monopólio do Grupo Sousa;
- Expansão do Grupo AFA, antiga entidade patronal do seu Vice-presidente. Mal o Pedro Calado tomou posse e adjudicou uma obra a uma empresa da qual ainda era administrador;
- Pedro Calado na qualidade de Vice-Presidente, tem o poder regular o preço dos combustíveis e continua a ser sócio da Repsol em Santo António;
- Concurso ilegal da concessão do SDM ao Grupo Pestana. Este concurso foi um ajuste direto e está a ser investigado, pois, coincidência ou não poucos meses depois do Governo Regional renovar a concessão ao Grupo Pestana, este comprou a Quinta do Arco, da qual Miguel Albuquerque era sócio e que estava com grandes dificuldades financeiras;
- Miguel Albuquerque negociou com Passos Coelho o atual subsídio de mobilidade que é um fiasco para todos nós, pois nunca pagamos tão caro para ir a Lisboa e ao Porto, mas culpa o António Costa e o Cafôfo.
- O vosso atual secretário geral, José Prada, era Secretário da Assembleia Geral do BANIF e quando este banco colapsou teve a lata de dar a cara pelos lesados do BANIF e foi intermediário entre os clientes lesados e um escritório de advogados que ia representar todos lesados em tribunal, não sei com que intenção;
- Tranquada Gomes presidente da Assembleia Legislativa Regional, Miguel Sousa, deputado e Vice-Presidente a Assembleia Legislativa Regional, ambos também do PSD-Madeira, eram Vogal do Conselho Fiscal do BANIF e Presidente da Assembleia Geral do BANIF, respetivamente e depois de muitos madeirenses que perderam muito do seu dinheiro, estes senhores nunca sequer disseram nada, fingiram-se de mortos, até hoje!
Jacinta muito mais havia por dizer, mas vou concluir e por mais que seja simpatizante, militante ou seja lá o que for do PSD-Madeira, sugiro que comece a ver a política com mais imparcialidade. A cima dos interesses pessoais, deve estar o interesse coletivo. A governação do PSD não tem sido boa para os madeirenses, não queremos uma “RENOVAÇÃO” que depois de ter governado o Funchal durante 19 anos e o Governo Regional durante 4 anos, prepara-se para mais um mandato de 4 anos.
Jacinta, pelo amor de Deus, há mais gente nesta terra com capacidade de governar e melhor!!! O PSD nestas últimas eleições europeias felizmente já não conseguiu ter a maioria absoluta, espero que em setembro ninguém a tenha e que surja um Governo mais responsável e que governe a nossa região olhando para todos os madeirenses por igual!
Disse.

Pedro Henriques

20 comentários:

Anónimo disse...

Isto em gíria popular diz-se desta maneira: "O rôto a falar do esfarrapado"! Infelizmente o PSD e o PS são farinha do mesmo saco! Ambos têm responsabilidade na desgraça que se abateu sobre os portugueses! O que se passou em Portugal, se fosse na Inglaterra, Almenha ou países escandinâvos, estes senhores eram corridos do poder imediatamente através do voto. Os portugueses já pagaram 24 mil milhões de euros pela "roubalheira" que se passou na banca e ninguém vai preso! As pessoas que são conscientes e que pagam os seus impostos, não podem votar no PSD e PS, porque isso é premiar a roubalhice! Estes senhores têm de ser penalizados no próximo acto eleitoral!

Anónimo disse...

Pedro Henriques, o pior é que a tua alternativa ao PSD da Jacinta é a mesma política com outros políticos. Essa alternativa, não, obrigado.

Anónimo disse...

Não vai conhecer a "Jacinta" pois é mais um perfil falso.
Agora para conhecer a identidade por detrás, dê um saltinho às Sociedades de Desenvolvimento da RAM.

Anónimo disse...

Faltou falar nos concursos públicos abertos este ano... A JSD vários ilustres estão a concorrer a várias áreas. Um deles concorre ás finanças, a inspetor das pescas, etc. É uma vergonha empregar esses tachistas, o vice presidente da jota é conhecido por trazer militantes para a jota por falar de barato que vão conseguir emprego público e assim engana a malta e ouve se falar em contrabando de droga dentro da JSD, mas isso pode ser boato...investiguem o vice presidente da jsd, mais conhecido pelo "Sonso" que caiu na casa dos empregos públicos.

Anónimo disse...

Ò Pedro Henriques, não bata mais no ceguinho que este governo é ungido pelo Céu, os madeirenses são um povo superior e você arrisca-se a ser rotulado como cafofiano subserviente a Lisboa.

Anónimo disse...

Boa.

Anónimo disse...

Ó das 13.25
Afinal a Nivalda que diziam que era uma nobre e ilustre trabalhadora pactua com estas rafeiradas de perfis falsos e enxovalhos no setor onde dirige atualmente. Era bom todos ao trabalho porque teem muito que fazer para o bem e recuperar tudo aquilo que foi mal feito nas Sociedades de Desenvolvimento da Madeira.

Anónimo disse...

Desta a Nivalda não tem culpa e também não pode fazer nada.
Foram instâncias superiores que decidiram a transferência quando a coisa correu mal nas autárquicas e a criatura foi descoberta como uma toupeira da candidata derrotada e que passava informação para o laranjal.

Anónimo disse...

Caríssimo ignorante,

Sabe sequer quando a assembleia geral do Banif tomou posso e essas pessoas entraram? Dois meses antes da queda

Foi convocada alguma vez? Não

Nem o Amado consultou a AG para alguma coisa, muito menos o seu amigo Costa quando vendeu o banco num dia de natal por uns meros 125M se dignou a ouvir a AG, nem o Conselho Fiscal.

Estude que só faz bem!

Anónimo disse...

O Pedro Henriques é um perfil super verdadeiro que anda pelo Facebook, certo?

Anónimo disse...

Uma Assembleia geral que nem aqueceu os lugares e ainda por cima a venda é da responsabilidade do Costa

Anónimo disse...

Mas afinal quem é esta Jacinta tão bem informada dos assuntos da CMF?
Seja corajoso senhor “anónimo da Figueira da Foz” e diga nomes!

Anónimo disse...

Oh Melim, ambos sabemos que a tua "popularidade" na estrutura está em queda livre desde que tomaste posse , por nada fazeres (compreensível porque com esse peso ficas logo cansado), mas não é necessário vires para aqui dizer mal da tua equipa para dividir para reinar...

Anónimo disse...

E provas tens? Raio do anonimato

Anónimo disse...

O anonimo da Figueira da Foz ,que persegue tudo e todos ,fica raivoso quando alguém foge á sua vingança ,vai daí difama a torto e a direito, seria bom saber quanto tempo passou a trabalhar para o município do funchal nos últimos meses.

Anónimo disse...

Isso explica o teor dos comunicados e o mau trato ao português por parte do anafado.

Anónimo disse...

Raios, eu nem trabalho na CMF nem na SDM e sei quem é a tipa.
Até já apareceu numa peça aqui no blog

Anónimo disse...

Das 14.04, eu cá não sei quem é.
Se fizesse o obséquio de me elucidar, agradecia.

Anónimo disse...

Se fosse só os comunicados, volta André estais perdoado!

Anónimo disse...

Estão muito certos de quem é a tipa, mas ninguém tem coragem para dizer nomes , nem sequer de se identificar nos comentários!
Tem medo de quê afinal?
Não sejam covardes e identifiquem-se, digam o nome da tipa e apresentem provas, e já agora processem-na por fuga de informação, com tantas certezas aposto que a tipa vai presa.