Primeira reunião pós-eleições
Comissão Política do CDS
promete trabalhar pela Saúde
"Se o povo der oportunidade de governar a Madeira, o CDS vai mexer com o sistema de saúde a favor dos madeirenses", prometeu esta quarta-feira o presidente da Comissão Política Regional do CDS-PP Madeira, Rui Barreto, no final da reunião do principal órgão do partido, o primeiro encontro depois das eleições europeias de 26 de maio.
Os dirigentes regionais analisaram os resultados das eleições europeias e definiram já algumas das estratégias para os dois próximos actos eleitorais: as eleições regionais a 22 de setembro e as legislativas nacionais a 6 de outubro.
Rui Barreto lembrou que o CDS obteve na região o "melhor resultado de todo o país", mas o caminho para as regionais é aquele que agora mobiliza o partido e com alguns temas já escolhidos.
O líder regional começou por falar do património do partido no plano da Saúde, com mais de uma década. Recordou as 90 iniciativas apresentadas no Parlamento para melhorar o acesso e a qualidade dos cuidados de saúde prestados aos madeirenses e porto-santenses, a luta pela construção do novo hospital, "uma luta que começou sozinho", para depois concretizar. "O CDS vai pedir uma auditoria interna independente para analisar o Serviço Regional de Saúde", prometeu, explicando os porquês: "O CDS tem defendido sempre um Sistema Regional de Saúde, orgulho-me de liderar um partido que não está refém de qualquer grupo económico, o nosso interesse é servir os madeirenses e aquilo que constatamos é que nestes quatro anos de governo PSD, o problema da saúde não foi resolvido, antes pelo contrário o PSD agravou-o. Começou a governar tinha cerca de 16 mil pessoas em lista de espera, hoje tem 22 mil", preciso o dirigente.
Assim, Rui Barreto conclui que "o PSD não tem soluções para os problemas na saúde", e quanto ao PS, resumiu: "A solução que o dr. Paulo Cafôfo apresentou, é comprar um hospital, como se comprando o edifício conseguisse apagar a lista de espera, é, portanto, um partido que não oferece confiança", sublinhou.
Com este cenário traçado, o líder da oposição regional dirige um apelo aos eleitores. "Aquilo que peço é que confiem no CDS", pediu Rui Barreto. "O CDS vai mexer com o sistema de saúde a favor dos madeirenses. Como? Moralizando o Sistema Regional de Saúde. Tem de haver transparência. Vamos pedir uma auditoria interna independente. Vamos gerir melhor o sistema porque se o sistema privado tem de ser complementar, então o sistema público tem que responder às necessidades dos madeirenses.Temos 11 blocos operatórios, mas a capacidade de produção é de apenas 50%. Do que precisamos não é de 75 milhões de euros para comprar um hospital privado, mas de maior produtividade nos blocos operatórios, provendo mais anestesistas, mais enfermeiros e provavelmente cirurgiões em algumas especialidades".
Um dos problemas recorrentes na saúde, é a promiscuidade entre o setor público e o privado. O líder do CDS vai directo à questão. "Temos de acabar com isso", assume. "Eu não diabolize o privado, acho que o sistema privado pode ser opcional para quem deseja lá ir, o que não posso é viver numa terra onde a pessoa que não tem recursos e não tem alternativa no sistema público, tem de sair da Região para fazer uma cirurgia com os custos que isso acarretam. O sistema regional tem de dar respostas a isso, mas é preciso coragem para alterar o sistema. Não aceito viver numa terra em que se olha para este problema de braços cruzados e se considera que aumentar 2.000 pessoas por ano nas listas de espera é uma normalidade. Para o CDS não é. A saúde é uma área prioritária para nós, para o PS já percebemos que quer resolver o assunto com negociatas imobiliárias. A alternativa na Madeira a um PSD em desgaste e a um PS que não oferece confiança é o CDS", concluiu.
CDS
2 comentários:
Para iniciar o dia com uma gargalhada, não está mau! Com que então, estes meninos dizem que não estão capturados por nem grupo económico? Mais uma gargalhada à conta do CDS! E de facto rir dá saúde. Só se é neste sentido de pôr os madeirenses a rir, porque é a melhor terapia para curar doenças! O problema do CDS, do PSD e do PS é estarem capturados pelos grupos económicos principalmente os Sousas. Por mais que neguem toda a gente sabe o enredo em que estão metidos. A sua candidata tem ligações fortes com o grupo Sousa. Depois de na semana passada terem levado uma "coça" do eleitorado, e vendo que o PAN teve um bom resultado, estes oportunistas vieram logo anunciar que se iam transformar num partido ecológico e verde. Esta semana a preocupação é com a saúde! Promessas a pataco! Para quando atacar as máfias que controlam a nossa economia?
O partido dos SOUSAS ALIADO DO CARECA SORRIDENTE! A PROVA É A FOTO DO CAFOFO COM O JMR NO MEIO DOS CABREIROS!
Enviar um comentário