Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de agosto de 2019


A conversa do medo, de PSD e CDS, é mentirosa


No Estreito de Câmara de Lobos, onde o Bloco de Esquerda esteve ontem de manhã em ação de campanha, Paulino Ascenção criticou o discurso do medo em relação à esquerda, sinal da ansiedade pela provável perda do poder pelo PSD.
PSD e CDS vêm com a conversa mentirosa do medo da esquerda. Na verdade foram PSD e CDS quem cortou as pensões aos velhinhos, o abono de família às crianças, fizeram tantas pequenos negócios fechar, tantas famílias perder o emprego, a casa e ter de emigrar. PSD e CDS forma quem nos roubou o futuro.
"Desde criança que me lembro do “conversa do medo” em relação à esquerda, por parte do PSD e do CDS, eram acusações que pessoas de esquerda comiam criancinhas ou que se chegassem ao poder iam cortar as reformas aos velhinhos. Uma conversa mentirosa do PSD e do CDS que mais uma vez em período eleitoral usam para meter medo.
Na verdade quem cortou as pensões aos velhinhos foram o PSD e o CDS durante o Governo de Passos Coelho e Paulo Portas. E se não comeram criancinhas, deixaram muitas à fome, pelos cortes nos salários e no abano de família, cortes nos subsídios de desemprego, muitas famílias ficaram sem casa, porque deixaram de poder pagar ao banco. Na Madeira, por causa da bancarrota de Jardim, muitos pequenos negócios foram à falência, perdemos o subsídio de insularidade e aumentaram os impostos. Muitos tiveram de emigrar e continuam a fazê-lo no presente, porque o “desenvolvimento” do PSD afinal não dá futuro, ou dá só para alguns.
Quando Albuquerque diz que uma geringonça na Madeira iria roubar o futuro às novas gerações, ora a verdade é que o futuro já foi roubado e grande parte dos jovens madeirenses tem de emigrar, porque aqui não encontra oportunidades. Foi o PSD quem nos roubou o futuro e será uma maioria da esquerda, com forte participação do Bloco, que pode devolver a esperança no futuro.
O PSD a continuar no poder, com ou sem bengala do CDS, continuará a comprometer o futuro da maioria dos madeirenses para benefício de um punhado de famílias (Sousa, Pestana, Ramos, Farinha, Henriques...) que controlam quase tudo na Madeira. Estes e os seus afilhados têm o futuro garantido, a maioria dos madeirenses continua a ter de emigrar para ter futuro decente. O voto no Bloco de Esquerda é um voto para resgatar a esperança num futuro para todos, a Madeira para todos e não só para alguns."

BE

7 comentários:

Anónimo disse...

Grande visionário politico, Paulino. A política no seu melhor "o diz que disse" e o "apontar o dedo" isto é no que dá Senhora Guida eleger um líder e não lhe por nas mãos a cartilha. Apresente ideias válidas, desmarque-se da política de charco, arrisque! O bloco há uns anos esta parte que apresenta resultados com a política dos outros (Homo coletor), péssimos resultados de vitor freitas (11%) e "fenómeno" Catarina e pequenas mortáguas, pensando bem Paulino..........................não te canses!

Miguel Freitas disse...

Grande Paulino. Vira casacas que não teve hipótese no PSD do Porto da Cruz. Depois daquela história dos 5 mil euros que ele doou (a uma associação que ele é o presidente da assembleia geral) por causa dos benefícios em duplicado das viagens, tenta agora abafar o escândalo de umas negociatas imobiliárias que está envolvido e que um grupo de pessoas lesadas tentam que se faça justiça nos tribunais...

Anónimo disse...

Paulino, tu que andas na promenade da praia formosa, que estás à espera de denunciar a pouca vergonha que lá se passa ?

Anónimo disse...

Paulino no seu melhor, Fala e nada diz

Anónimo disse...

O PSD quer meter medos às pessoas como sempre fez, dizendo que se tivermos um governo de esquerda, vai ser uma tragédia. Até andam a comparar o futuro da Madeira com a Venezuela de Maduro. Temos um Governo de esquerda no continente e estamos muito longe de ser uma Venezuela.
O Chavez e o Maduro, são tão socialistas, como o Alberto João Jardim era social democrata. O PSD-Madeira é que é uma autentica ditadura. Quando o Alberto deixou o Governo, gabava-se que tinha estado mais anos no poder que o Salazar, um verdadeiro democrata com quase 40 anos no poder. Todos sabemos que o PSD-Madeira, sempre intimidou os madeirenses para que todos seguissem a mesma linha e quem estava contra era logo castigado. Também sabemos que o PSD-Madeira, nunca respeitou a oposição e controlou uma grande parte dos órgãos do comunicação na Madeira. Posto isto, não sei qual é o medo de mudar? Tenho mais medo que isto continue como está...

Anónimo disse...

Essa das negociatas imobiliárias é interessante pois o homem fafta-se de gritar aos quatro ventos que é o 'pináculo da transparência'. Podias desenvolver mais um pouco?!

Anónimo disse...

muito dos que estão a voltar a Venezuela fugindo do Governo de extrema esquerda de Maduro que o bloco tanto deu como exemplo de boa politica não concordam contigo , mas podes ter sorte os que estão a retornar e estão a cair na conversa do cafofo podem ser os suficientes para conseguires entrar num futuro Governo