Bloco critica obra-capricho de Albuquerque
O Bloco de Esquerda deslocou-se à obra em curso de construção de um jardim, na estrada do Garajau.
O espaço foi local de extração de inertes e a Lei determina que no fim da exploração o proprietário recupere a paisagem. Isso não aconteceu e não se conhece que o Governo Regional tivesse aplicado alguma sanção.
Tal como na extração de pedra do leito das ribeiras, o Governo do PSD fecha os olhos às ilegalidades praticadas por empresários protegidos do poder.
O Governo está a realizar um investimento que competia ao proprietário do terreno.
Os jardins e espaços públicos são necessários e deveriam, mas deveriam ter sido construídos em paralelo com as urbanizações, não com décadas de atraso e afastados dos conjuntos habitacionais.
O Caniço foi palco de crescimento urbano selvagem, a gosto dos especuladores imobiliários, sem exigência de espaços públicos, de redes de transporte. Tudo em nome do lucro fácil dos construtores e sem respeito pelo interesse público, pelo interesse dos moradores.
Esta obra surge fora de qualquer planeamento, fora de contexto, mais um capricho de Albuquerque.
BE
3 comentários:
Minha mãe santíssima... São estes os novos quadros 'competentíssimos do Bloco'?! Volta Almadinha. Estás perdoado!
Paulino o "autofágico". De facto afastar Rodrigo Trancoso e o Almada não acho boa solução, mas a Guida Vieira é quem sabe. Há figuras na Madeira que tendem a persistir em cena, que mal fazem aos partidos em prole da sua vaidade.
Foi o Carlos Vares que tirou a foto?!? Deviam ter afastado os carros.
Enviar um comentário