Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

CDU ironiza


Madeira paraíso dos salários baixos


A CDU realizou uma iniciativa política nesta sexta feira, 16 de Agosto, no Porto Novo, e em contacto com os trabalhadores da Empresa ARM disse Edgar Silva que «é importante saudar os trabalhadores em luta na ARM Águas e Resíduos da Madeira S.A., que reivindicam melhores condições de trabalho naquela empresa pública. Mas, com esta iniciativa a CDU pretende afirmar a valorização do trabalho e dos trabalhadores como uma das componentes do desenvolvimento humano e social, como eixo estratégico do nosso projecto político e dos nossos compromissos eleitorais.»

Disse ainda nesta iniciativa Edgar Silva: «De acordo com dados recentes do INE, a Madeira tem os mais baixos salários do País. Esta Região tem o rendimento médio em 115 euros mais baixo do que a média nacional. Para a CDU é prioritário inverter esta situação e garantir que os trabalhadores da Região não continuem com o salário médio abaixo do nacional. A Região não pode continuar a ser o paraíso para quem pratica baixos salários! A Região não pode continuar a ser o paraíso da precariedade laboral e da exploração!»
Nesta iniciativa no Porto Novo foi sublinhado por Edgar Silva que «para além do combate às negativas alterações à legislação laboral promovidas pelo PS, aprovadas pelo PS como apoio do PSD e do CDS, importará colocar o reforço dos salários como uma emergência regional.»


Pelo Gabinete de Imprensa da CDU

 Funchal, 16 de Agosto de 2019

5 comentários:

Anónimo disse...

Deus nos livre da CDU alguma vez governar a Região.

Contudo, é evidente que dentro da malha estreita da sua ideologia fazem um trabalho muito melhor que o Bloco de Esquerda.

Documentam-se, estudam, trabalham. E mostram serviço durante os 4 anos, não é só na alturas das eleições.

Não percebo como é que as sondagens dão mais ao BE do que à CDU. É no mínimo, uma grande injustiça.

Anónimo disse...

Obviamente que nos "paraísos socialistas", os trabalhadores ganha(va)m grandes salários...

Anónimo disse...

A moral destes filhos da mãe...

Anónimo disse...

De quem é a culpa? Do sistema político. Se não houvesse tantos deputados (tachos) na ALM com todas as mordomias associadas talvez houvesse dinheiro para subir o ordenado mínimo regional. Ou não? A CDU fez alguma coisa para ver reduzida a despesa associada ao funcionamento da ALM? Se se reduzirem o número de deputados, a probabilidade de elegerem um pela CDU é nula!

Anónimo disse...

Estes gajos metem nojo. O ordenado minimo na região é indexado ao ordenado minimo nacional. Nação onde syportam o governo da geringonça. Se querem aymemfar o ordenado peçam ao vosso guru Costa. Otarios