VAMOS LONGE E EM GRUPO, DEFENDE O JPP
O Juntos Pelo Povo entregou esta segunda-feira as listas de candidatura no Tribunal do Funchal.
Élvio Sousa referiu que o Movimento já se manifestou publicamente com o seu objetivo eleitoral, manter ou crescer. “É um objetivo natural e positivo de qualquer grupo de cidadãos eleitores e de qualquer força política.”
“A mensagem que desejamos passar neste momento é que este grupo constituiu uma novidade em 2015. Embora as conjunturas variem, nós temos que estar de “pedra e cal”. Existem, pelo menos, dois partidos que parecem já ter vencido as eleições, o que não corresponde à verdade, é uma manobra deliberada e propositada de passar para a opinião pública uma falácia.”
O líder do JPP considera que o Movimento é uma alternativa à partidarite atual, “fazemos parte de uma família e naturalmente a nossa missão é harmonizar e constituir um exemplo. Gostaria de salientar que atualmente somos governo, temos uma Câmara que consideramos exemplar, pela matriz social do JPP e vamos apenas tomar esse bom exemplo de Santa Cruz, de boa gestão da causa pública, social e de solidariedade e transpô-la para o Governo Regional.’’
Élvio Sousa recordou, ainda, que existe uma “descarada integração de grupos económicos dentro dos partidos tradicionais e nós estamos isentos, totalmente afastados desses grupos de pressão. A coligação comercial foi conseguida há relativamente pouco tempo entre os grupos económicos e os partidos, e não estamos nessa onda. Temos de informar a população que estamos totalmente isentos e independentes para defender a causa pública. “
O JPP já referiu que o seu adversário político é o PSD, ‘’não havendo qualquer possível entendimento político. Nós movimentamo-nos por causas e não por sermos de direita ou de esquerda, o que não quererá dizer que abriremos a porta ou estabeleceremos carta branca a qualquer outro partido, estando cada vez mais distantes dos centros de poder, nomeadamente dos partidos que fazem ou fizeram parte do arco da governação.’’
A génese do JPP é garantir a salvaguardar social, os princípios que consideramos de causa pública, ‘’estamos ao serviço da população e da causa pública, não nos movemos por interesses, mas por causas que são substanciais à nossa forma de estar.’’
Élvio Sousa afirmou que estamos disponíveis para fiscalizar, mas também para governar, mas não temos pressa para onde vamos, como diz o ditado africano, “quem deseja ir muito rápido vai sozinho, quem quer chegar longe, vai em grupo.”
Élvio Sousa espera passar a mensagem de confiança e credibilidade naquilo que tem sido a matriz e o projeto deste Movimento de cidadãos, que em 2015, elegeu 5 deputados na Assembleia Legislativa da Madeira.
JPP
10 comentários:
Estes se conseguirem 2 deputados já é bom e à custa do erro de casting do PSD para Santa Cruz! Comidos pelo Cafofo e feitos em Tofu pelo Partido dos animais. Bye bye!
"Não nos movemos por interesses".
A sério?
Então movem.se porquê?
Desta vez vão "levar caminho" como diz o Povo.
Oh srº Élvio! Então quando fizeram coligação com Paulo Cafôfo em 2015 já não sabia que o Presidente da CMF era o representante dos Sousas, Farinhas e Pestanas? Então não soube porque razão Paulo Cafôfo retirou os pelouros ao vereador Gil Canha? Andava distraído? Agora vem dizer que o JPP não está ligado a nenhum grupo económico, mas andou a aparar o jogo de Paulo Cafôfo até há bem pouco tempo. E só se desvinculou por puro oportunismo político, por causa das eleições! Como diz o ditado popular: "Tanto é ladrão o que vai à horta, como o que fica à porta". E agora as pessoas que tirem as suas conclusões!
O JPP está cheio de...loiras!
Isso mesmo, verdadeiros aliados do mentiroso e em consequência dos colonialistas da capital do império
Quais são os Partidos da Gosma e que querem viver a sombra de outras regiões? Querem comer o seu e ir ao prato do vizinho e ainda o tratam mal. Parece que já vi este filme. Também quero fundar um Partido do Chulos do Atlantico.
O Costa? Onda anda o Costa, vocês despacharam o Costa para meter uns padrecas e umas vamps... partido de m...
Lembram-se da "quadrinha da ceroula branca"? Para disfarçar agora é da cor verde.
olá o Costa está na foto queres uns óculos
Ó anónimo das 23:13 deve andar baralhado.O Cafôfo nunca esteve no governo da Madeira, como pode ser culpado de ser representante dos Sousas,Farinhas e Pestanas, que já dominam nesta terra e no Porto Santo, tem muitos anos, décadas mesmo.Anda distraído o anónimo, porque o povo está de olho aberto e sabe quem entregou a Madeira a 3 ou 4 grupos. Desfazer este imbróglio, vai levar anos e anos e é preciso inteligência e resistência.
Enviar um comentário