Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Autárquicas 2017


Carlos Teles anuncia novas propostas 

para a área social na Calheta

O candidato à Câmara Municipal da Calheta pretende implementar o cartão sénior, que permitirá descontos aos munícipes com mais de 65 anos nas taxas municipais e nas empresas que aceitem aderir a este projeto, incluindo as farmácias.
Numa conferência de imprensa, realizada hoje na Raposeira, Fajã da Ovelha, Carlos Teles anunciou ainda um novo projeto, denominado 'Bem-estar', destinado às pessoas mais necessitadas ao nível de alguns equipamentos, como camas articuladas, andarilhos ou cadeiras de rodas.
O candidato à Câmara Municipal da Calheta rejeitou as críticas efetuadas por um partido da oposição, no sentido de que o município não investiu "nem um cêntimo" na agricultura.
Carlos Teles deslocou-se, por isso, ao Caminho do Aviceiro, onde as declarações foram feitas, para mostrar precisamente o contrário, já que esse mesmo caminho resultou de um investimento camarário deste mandato. "Este é um verdadeiro caminho agrícola que veio ajudar, e muito, os proprietários de terrenos agrícolas nesta zona", disse.
A obra foi adjudicada em 2013 e iniciada em fevereiro de 2014, com verbas da Câmara e da União Europeia.
Além disso, adiantou Carlos Teles, foram distribuídas 12 toneladas de raticida, abrangendo todos os agricultores, e reduzidas as taxas cobradas para a construção de tanques de rega e de estufas agrícolas.
Foi também atribuído um apoio financeiro a todas as juntas de freguesia da Calheta, incluindo a Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha, com 36 mil euros, que permitiu a esta autarquia fazer trabalho na área agrícola.  "Nós, Câmara Municipal, apoiamos todas as juntas do concelho, proporcionando-lhes formas de poderem apoiar também o setor agrícola e noutros", disse Carlos Teles, lembrando que todos os anos é realizada a limpeza dos caminhos florestais, através das máquinas do Governo Regional, a qual só é possível com a colaboração da Câmara Municipal no fornecimento do combustível para esses equipamentos.
O candidato social-democrata compromenteu-se a continuar a ajudar os agricultores, em particular no que se refere aos caminhos agrícolas. 
Texto e foto: PSD

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente medida Sr Carlos Teles a exemplo de outros que nos tem apresentado a favor da população do nosso concelho.