Powered By Blogger

terça-feira, 12 de setembro de 2017



DESPESISMO DE CAFÔFO


Nuno Jardim

Ao longo deste mandato, a Câmara Municipal do Funchal, adquiriu vários edifícios e terrenos dos quais, antiga pastelaria Felisberta na Freguesia de São Pedro e antiga estação do comboio do Monte, no Largo da Fonte. Ambos estes prédios já estavam degradados e no fim deste mandato, já sendo propriedade da Câmara continuam abandonados e cada vez mais degradados. O Cafôfo que diz que herdou uma Câmara endividada e depois gasta dinheiro desta forma? Porque razão adquiriu estes prédios? Esta é só mais uma prova da incompetência da atual vereação, ou foi para dar dinheiro alguém? Aquele cartaz que colocaram no edifício da Felisberta faz parte da Reabilitação Urbana? Ficam as perguntas no ar… 


19 comentários:

Anónimo disse...

E também há dinheiro para dar tachos aos amigos na Frente Mar e para fazer ajustes directos ao cunhado do Vítor Freitas. Isto é tudo boa gente...

Anónimo disse...

Onde anda a oposição da CMF para verificarem estas compras de prédios pela cmf

Anónimo disse...

Esses edifícios são propriedade da Câmara Municipal do Funchal e estão num estado deplorável,completamente ao abandono, se acontecer alguma coisa, o Cafofo também vai culpar a diocese e também vai andar a discutir a qualidade do cimento e da pedra que foi usada na construção desses edifícios tal como fez no caso do plátano ou do carvalho... grande exemplo que a Câmara está a dar

Anónimo disse...

Boa pergunta...

Anónimo disse...

Oposição é necessário estar alerta para verificar quem os vai comprar

Anónimo disse...

Realmente é uma excelente gestão dos dinheiros públicos, não haja dúvida. Menos um ponto para o Cafofo, no ranking dos políticos madeirenses, abaixo do Cafofo, só mesmo o mijinhas.

Anónimo disse...

Agora voltem a votar nesses incompetentes, que nunca geriram nada na vida, e depois queixem-se outra vez!

Anónimo disse...

Isto é martelar sem mais nada.
Que eu saiba o prédio no Monte foi adquirido há bem pouco tempo, sendo que Roma e Pavia não se fizeram num só dia e sabem perfeitamente que a sua reconstrução vem a caminho muito em breve.
Infelizmente os Peipidi estiveram décadas na Camara e não adquiriram este edifício de grande significado e história para a Madeira, aquilo que fizeram foi espatifar dinheiro na compra de Quadros Pintura que estão encaixotados para um futuro Museu do Romantismo que dizem irem construir.
Com o Cafofo a frente da Camara é garantia que vai adquirir as outras 2 antigas Estações do Caminho de Ferro que foram utilizadas pelo Comboio, coisa de grande valor em vez de outros andarem a espatifar o dinheiro nos Barquinhos Voadores e não fazerem nada.

Quanto a Felisberta concordo perfeitamente, pois foi uma Confeitaria com muito significado no Funchal e irá desenvolver aquela zona que neste momento está desagradada e vem alavancar aquela rua.

Inveja de quem nada faz é complicado, mas o Povo do Fx é inteligente e não se deixa ir nestas tontices de enxovalhamento.

Anónimo disse...

E o Diário do Cafofo não diz nada?

Anónimo disse...

Por aqui se nota como estes renovadinhos e este Nuno Jardim andam como umas baratas saltitantes todas nervosas em que apesar de usarem toda a artilharia pesada e politica suja a sua candidata não consegue chegar aos 30 por cento.
Está crónica é um grande tiro nos próprios pés e por aqui vejo e revejo onde irei votar.
Professor Cafofo adquiriu a Estação do Monte, coisa que estes PSD NUNCA FIZERAM AO LONGO DE 40 ANOS NO PODER, desde 1975.
Em 4 anos esta Camara apesar de ter recebido uma divida Monstruosa, de não a ter aumentado antes pelo contrário a diminuído, fez mais do que estes salteadores em 40 anos.

Anónimo disse...

Este estabelecimento do Monte foi adquirido pela Câmara no início do ano, mais precisamente em Janeiro de 2017 e já passaram 8 meses e continua completamente abandonado. Se a Câmara não tem dinheiro para fazer obras mais valia não ter comprado mas esta é a minha opinião. Relativamente à Felisberta se acha que faz sentido comprar só porque foi uma "confeitaria com muito significado", então se o Cafofo algum dia chegar a Presidente do Governo preparem-se porque vai expropriar todas as pastelarias Penha D`Águia. Realmente expropriar pastelarias, isso sim é um investimento com futuro e vai beneficiar toda a população. Está tudo louco????

Anónimo disse...

Já chega deste Cafofo, é a governação da aparência e do engano da opinião publica. Este homem com o segundo mandato ainda vai ser pior

Anónimo disse...

Despesismo? Não vejo onde. Os milhões para pagar a dívida do Albuquerque é que foi a desgraça.
A Felisberta e o prédio do Monte foram um bom investimento, sim senhor. O dinheiro não pode desaparecer só em despesas correntes e a pagar dívidas deixadas pelos outros.Calma, depois de pagar tanta dívida é preciso dar tempo para ter dinheiro para as obras de recuperação.Tem de ser uma coisa num orçamento, outra noutro e por aí fora, que os tempos não estão para gastar muito dinheiro duma só vez.

Anónimo disse...

Pegando nas suas palavras, "os tempos não estão para gastar muito dinheiro" e o pouco dinheiro que existe para investir deve ser muito ponderado. Acha mesmo que para o Município do Funchal é importante adquirir edifícios que foram pastelarias? É um investimento estratégico ou essencial? Penso que não, acho que há coisas mais importantes.

Anónimo disse...

Sao todos do mesmo rol....

Anónimo disse...

Ó projeto da Felizberta feito pelo Gabinete da Cidade dirigido pelo arquiteto premiado Paulo Davide está pronto e vai ser uma âncora de toda a zona baixa do Funchal revitalizando o comércio e as restantes pastelarias são pessoas que trabalham gratuitamente para o bem da cidade sacrificando carreiras e interesses, informem-se antes de criticar!

Anónimo disse...

Aquelas galerias que o Cafofo aprovou no projecto do Savoy, que vão ser entregues à Sonae, porquê que o Cafofo não diz publicamente??? Estão a "olhar pelas pessoas"? Só se for para proteger quem lhes convém...

Anónimo disse...

E será que um SUBSIDIO DE INTERESSE MUNICIPAL que dizem ter sido atribuido a uma associação gay; das quais nada tenho contra...mas de interesse MUNICIPAL para financiar a vinda a madeira participar em Outubro numa manifestação...dizem os olheiros que foram mais de 8 mil euros atribuidos...friso nada tenho contra a as opções sexuais de cada um...aqui está em causa qual o interesse municipal em se subsidiar uma vinda de uma associação a uma manifestação na madeira...

Anónimo disse...

O Sr. Cafofo comprou a Felisberta, e já está tudo feito para dar de concessão à CONFEITARIA.