Powered By Blogger

terça-feira, 12 de setembro de 2017

CDU - candidatura à Ponta do Sol


COMBATER A DESTRUIÇÃO 
DO PATRIMÓMIO PÚBLICO 


A candidatura da CDU à Câmara Municipal da Ponta do Sol esteve hoje junto ao “Solar dos Zinos”, no concelho da Ponta Sol, para abordar questões sobre a defesa do património deste concelho.
O “Solar dos Zinos” é um exemplo de património importante para este concelho, pela sua beleza e história. Este é um património que deve permanecer público e aberto à população, ao contrário das intenções do governo e de algumas candidaturas concorrentes a este Município, que defendem a entrega deste valioso património a privados.

No entender da CDU o “Solar dos Zinos” deve ser um espaço aberto à população e aos visitantes do concelho. Aqui pode nascer o “Centro Interpretativo da Diáspora”, onde estaria patente a história da emigração madeirense, ou o “Núcleo Museológico sobre a Colonia na Madeira”, o qual a existir faria todo o sentido ser neste Concelho.
Estes são dois exemplos concretos da utilidade que pode ser dada a este património, que estaria assim ao serviço das pessoas, em vez de estar nas “mãos” do sector privado.
Estas são propostas concretas da candidatura da CDU, na defesa do património da Ponta do Sol.


Funchal, 12 de Setembro de 2017

2 comentários:

Anónimo disse...

Sim, aquilo já algum tempo foi EMBARGADO e agora como fica a Tecnovia que lá fez obras e gastou alguma pipa de dinheiro.

Anónimo disse...

A Tecnovia que denuncie esse processo no Ministério público