Powered By Blogger

terça-feira, 12 de setembro de 2017


INCOMPETÊNCIA OU NEGLIGÊNCIA?



Nuno Jardim

Independentemente de quem ganhar as próximas eleições, é bom que não se esqueça de dar “Respostas rápidas aos pedidos dos Munícipes”. Por mais que o Cafofo queira branquear o que se passou no Monte, aquela zona já tinha sido sinalizada pela Junta de Freguesia e pela população, mas esta vereação nada fez. É irónico, mas agora que falamos muito no Furacão Irma e sendo esta uma tempestade sem precedentes, provocou menos mortos que este galho que caiu no Monte, pois as entidades responsáveis precaveram-se enquanto por cá só começaram a preocupar-se com as árvores depois desta tragédia.  
Mais recentemente ocorreu uma derrocada junto ao Campo da Barca e fiquei impressionado com as declarações do Vereador Miguel Gouveia, pois disse que nada previa que isto acontecesse, como se ali fosse impossível cair uma pedra que fosse e isto quando todos nós sabemos que aquela zona sempre teve derrocadas e mesmo ao lado tem uma estrada que está cortada ao trânsito onde cai constantemente pedra. Isto só revela a 'seriedade' e a 'competência' desta atual vereação da Câmara. Felizmente ninguém ficou ferido, mas ainda provocou estragos nas viaturas que por lá estavam.
É importante que sejamos exigentes com os nossos políticos e mesmo os que andam por aí a proteger o Cafôfo, é bom que não se esqueçam que as consequências da incompetência e da negligência dos nossos políticos não escolhem data e hora e infelizmente todos nós podemos ser vitimas de uma má governação.

8 comentários:

Eu, O Santo disse...

Existe um estudo que é qualquer coisa diretiva Seveso e instabilidade de taludes no Funchal. Está disponível para consulta na Associação de Municipios da RAM.
Foram apreciadas varias vertentes com o intuito de aferir o risco de queda.
Se a memória não me engana, toda aquela zona foi apreciada.

Agra vou ver se algum laranjinha arranja uns minutinhos para ir lá ver.

Anónimo disse...

Se por acaso aquela queda de pedra tivesse atingido alguém, será que o Cafofo ia marcar uma conferência de imprensa na Câmara e ia acusar a diocese, como sendo propriedade da mesma? Ou também diria que o que estava sinalizado era somente o basalto e o que tinha caído era terra e nada tem a ver uma coisa com a outra. É nestas alturas que vemos esta gente "séria" que governa a Câmara Municipal do Funchal.

Anónimo disse...

Senhor Nuno Jardim, esqueça o furacão Irma e prepara-se para o furacão Cafofo que chega a 1 de Outubro e vai varrer tudo o que é PSD desta terra. Há estragos que vêm por bem.
As eleições estão no papo.
Daniel T. B.

Anónimo disse...

O Daniel Tonto Bajulador bem que dá ao teclado. O tacho está em perigo, e há que defendê-lo com unhas e dentes.
Se há zona previsível para queda de pedra, é aquela. Sempre foi.
Mas para esta vereação, quando acontece uma desgraça "nada o fazia prever".
Resta saber se aquelas pedras caíram de um terreno da diocese.

Anónimo disse...

senhor das 10.55
que comentário mais infeliz ao dizer " Há estragos que vêm por bem."

Anónimo disse...

#AculpanãoédoCafofo

Anónimo disse...

Vocês estão demasiado confiantes e vão apanhar uma surpresa. Até o Carlos Jardim da Frente Mar já pediu a demissão. Será que vocês não percebem que estão cada vez mais sozinhos e mais divididos.

Anónimo disse...

O Cafofo é especialista a rebentar equipas e a sanear pessoas sérias. Vai acabar com Iglésias e o Gouveia, todos abraçados no meios dos poios do Campanário.