Powered By Blogger

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Autárquicas 2017


PSD/Câmara de Lobos aposta 

em novas medidas para a juventude


A candidatura do PSD ao municipio de Câmara de Lobos apresentou hoje um conjunto de propostas ao nível da Juventude, entre elas a criação de uma residência artística, destinada à prática das artes, em parceria com uma instituição que já tem algum trabalho no concelho, o 'Teatro Metáfora'.

Vanessa Azevedo, candidata na lista da Câmara Municipal, lembrou que, durante muitos anos, Câmara de Lobos foi o município mais jovem do país, sublinhando que é também intenção do Partido Social Democrata implementar a Assembleia Municipal Jovem, onde todos serão chamados a apresentar propostas, a reivindicar e a exigir que se faça mais e melhor, assim como o Programa Juventude Ativa, destinado a jovens entre os 16 e os 25 anos, "para proporcionar experiências em contexto real de trabalho".
Numa conferência de imprensa, realizado no Ilhéu de Câmara de Lobos, Vanessa Azevedo sublinhou que outras medidas passam pelo incentivo à prática do voluntariado, pelos jovens e também pelos menos jovens, como forma saudável de ocupação de tempos livres, pelo fomento de empresas de inserção e pela educação para a inovação e para o empreendedorismo social, como formas de criação de  alternativas de emprego. 
Texto e foto: PSD

3 comentários:

Anónimo disse...

Hei.. cá fila de pessoal procurando tacho... será que vai haver gamela para todos? Bem, Cartão da Rua dos Netos já devem ter que isso é muito mais importante do que o Canudo que possam tirar.

Miguel Freitas disse...

A Assembleia Municipal Jovem não é nenhuma novidade. Ela está em prática na Câmara Municipal do Funchal há vários anos, sendo desenvolvida pelo seu Departamento de Educação e Acção Social.

Anónimo disse...

Onde no momento não se faz rigorosamente nada pelos jovens!!!