Powered By Blogger

terça-feira, 12 de setembro de 2017


JARDIM BOTÂNICO JOSÉ DO CANTO
ASSOCIA-SE ÀS JORNADAS 
EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO
As Jornadas Europeias do Património - 2017, iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da União Europeia, irão decorrer nos dias 22, 23 e 24 de setembro.
PATRIMÓNIO E NATUREZA é o tema selecionado para este ano, com o objetivo de “chamar a atenção para a importância da relação entre as pessoas, as comunidades, os lugares e a sua História, mostrando como o património e a natureza se cruzam nas suas diferentes expressões – mais urbanas ou mais rurais – e para a necessidade de preservar e valorizar esta relação, fundamental para a qualidade de vida, para a qualificação do território e para o reforço de identidades”. 

A Associação Portuguesa dos Jardins Históricos participa nas Jornadas Europeias do Património, coordenadas pela Direção Geral do Património Cultural (DGPC). Dez dos seus sócios irão abrir os seus jardins, oferecendo uma visita guiada gratuita (ver programa em anexo).
No Jardim Botânico José do Canto a visita está programada para as 15 horas do sábado, dia 23, e terá como ideia geradora “Uma volta ao mundo na companhia de árvores centenárias”.
A visita terá um máximo de 20 participantes e as inscrições deverão ser feitas através do endereço eletrónico geral@jardinshistoricos.pt , até às 12 horas de sexta-feira, 22 de setembro.

Raimundo Quintal

Sem comentários: