ASSINATURA DE PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO ENTRE A ESCOLA SECUNDÁRIA JAIME MONIZ E O INSTITUTO POLITÉCNICO DE BEJA
O Conselho Executivo da Escola Secundária Jaime Moniz assinou hoje um Protocolo de Cooperação com o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), abrindo assim caminho para o estreitamento das relações estratégicas entre ambas as instituições.
O IPBeja foi representado no ato de assinatura do Protocolo pelo seu presidente, João Trindade, e administrador, Paulo Cavaco, que também assinalaram este momento de cooperação com uma oferta simbólica à ESJM de uma peça de Vista Alegre e uma medalha alusivas ao Instituto.
A Escola Secundária Jaime Moniz quer fomentar as parcerias com o exterior, com o propósito de melhorar a qualidade do ensino e responder aos anseios dos seus estudantes.
Segundo os termos deste Protocolo, a ESJM e o IPBeja comprometem-se, conjuntamente, “a assumir uma relação como parceiros preferenciais e privilegiados em todas as suas iniciativas que possam ser do interesse e benefício comuns.
Também nos termos do Protocolo, o IPBeja compromete-se a disponibilizar, por ano letivo, 5 vagas na residência de estudantes para alojar durante os anos necessários à conclusão da formação, a 5 dos seus estudantes, cujo processo de candidatura tenha sido patrocinado pela Escola, salvaguardando que os candidatos reúnam as condições de acesso ou ingresso ao ensino superior de Portugal legalmente exigíveis.
O IPBeja assume ainda disponibilizar cinco vagas adicionais às cinco inicialmente previstas, a título gratuito, nos mesmos termos e condições anteriormente definidos. Está também previsto apoiar a estadia de estudantes e responsáveis da ESJM, de familiares diretos dos estudantes beneficiários, através da disponibilização de alojamento e alimentação em residências de estudantes, em épocas de pausa letiva, e em número de acordo com a disponibilidade da instituição.
ESJM
Sem comentários:
Enviar um comentário