Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de abril de 2019


Rafael Macedo inicia recolha de fundos
para a sua defesa e do povo



Dadas as circunstâncias iniciei hoje uma campanha de crowdfunding, ou seja, uma recolha de fundos, para poder angariar dinheiro para pagar os advogados que me vão defender nesta luta pela verdade e por um serviço de saúde melhor para todos. Uma vez que as entidades que me deviam proteger e apoiar estão do lado do sistema, só a solidariedade e a força do povo é que fará com que a verdade ganhe este caso e eu possa voltar a exercer a minha profissão e poder defender vários casos de utentes do hospital que já me fizeram chegar várias provas graves e que nenhuma entidade quer resolver. O meu caso e o de outros utentes podem ter de chegar a instâncias europeias dada a gravidade, passividade das instituições e o atropelo de direitos consagrados na constituição da república portuguesa.


As pessoas podem doar qualquer montante e de forma anónima.

Conto com a vossa solidariedade !


Rafael Macedo

48 comentários:

Anónimo disse...

Querem lá ver que o Garcia Pereira não lhe deu uma borla?
Devia pensar que tinha ali um amigalhaço...
Oh homem, pede a contribuição aos gajos que te disseram que não estarias sozinho na queda pelo precipício.
As luzes da ribalta ofuscam o discernimento.

Anónimo disse...

Vou te sustentar, vou. Não tenho salário de médico. Se começaste uma guerra, luta por ela. Ir para a guerra e querer que os outros paguem não é honesto. Sabias onde te estavas a meter. Vai estender a mão agora aos teus amigos do PS que se serviram de ti e te lançaram aos leões e agora te deixam na mão. Pede um pedacinho do meio milhão que o Cafofo vai gastar em palcos. E mete na cabeça que foste chiclete.

Anónimo disse...

Defesa do povo?
Mas quem é que lhe deu procuração para falar em nome do Povo?
Bem que disseram alguns dos seus colegas que você não batia bem dos carretos.
Deve-se achar um Messias.

Anónimo disse...

Já contribui e acho que muitos deviam fazer o mesmo. Desejo muita força ao Dr. Rafael.

camacho disse...

Era o que faltava. Andar a insultar tudo e todos e agora vir mendigar. De repente ele fará parte de alguma lista para as eleições regionais . Numa palavra só deplorável.

Anónimo disse...

Vergonhoso este rapaz. Pedir fundos????? pOR FAVOR

camacho disse...

Esse fundo servirá para pagar a Rodoeste e almoços para os seus seguidores.

Anónimo disse...

Vergonhoso não é pedir, mas sim a forma como trataram este jovem, administração do hospital devia ter um pouco de vergonha, é desta forma que esta gente querem que tratam os seus filhos. Façam a sua autoscopia, diz o ditado quanto mais alto, maior é o trambolhão e depois veremos...........

Anónimo disse...

Pedir não é Vergonhoso, mas a forma como este jovem foi tratado a administração do hospital tem os dias contados e quando a peneira romper vamos ver os lobos meter o rabo dentro das pernas e a podridão de certos. Façam a sua autoscopia, porque muitos destes têm filhos e esses tambem

Anónimo disse...

Quer fundos? Ainda mais? Será difícil sair já do fundo.

Anónimo disse...

Pelo barulho posso pagar uma cerveja! Serve?

Anónimo disse...

Ó comentadores anteriores,
Eu, por minha parte, no fundo tenho pena deste rapaz.
Serviu de bode expiatório de uma guerra que não é dele, e na sua profunda ingenuidade e insegurança, misturadas com alguma sede de protagonismo, e alguma instabilidade emocional, se prestou a este papel.
E, não se apercebendo da armadilha em que foi enredado, cavalgou a onda, e em vez de reflectir, e até pedir ajuda para isso, foi aumentando o tom. Quando devia pedir desculpas, seguiu em frente. Só e desamparado, apenas com apoio do povo heróico do Facebook que manda bocas, mas quando é para se chegar à frente "tá quieto", e de, cerca de 20 pessoas lá do sítio de onde é originário, algumas delas com certeza familiares, Rafael Macedo passará agora a ser confrontado com a realidade da vida. Levará aquilo que se chama um choque de realidade.
Tem já, que se saiba, um processo disciplinar no SESARAM, três processos na Ordem dos Médicos, e um processo em tribunal, mas não me admira que outros surjam.
Sem provas que sustentem as acusações que fez, e sem qualquer apoio com interesse, a TVI já lá foi, Garcia Pereira não trabalha pro bono, pelo contrário é um advogado caro, Rafael Macedo confrontar-se-á com elevadas despesas. Só para os advogados, na defesa de processos disciplinares, e processos judiciais, serão necessárias algumas dezenas de milhar de euros.
A sua vida não será fácil, e não acredito que a Ordem dos Médicos seja muito macia neste caso. Não pode, e Rafael Macedo servirá até de exemplo. No SESARAM não me admira que o caso leve ao despedimento com justa causa.
Em ambos os casos serão necessários recursos, logo, mais dinheiro para gastar.
E, no fim de tudo, temo que o Dr. Rafael Macedo precisará de emigrar para exercer a sua profissão, isto, se não fôr necessária declaração da Ordem.
E ainda haverá os processos judiciais.
E, à sua própria custa, Rafael Macedo verá que aqueles que o próprio pensava serem apoios, esfumar-se-ão, e ficará só, sem ninguém, a não ser a sua própria família.
E temo, que se venha a perder uma carreira profissional que tinha tudo para dar certo, não fosse a atracção pelas luzes da ribalta, a fraqueza emocional, e a ingenuidade.
Por isso, no fundo, tenho pena, embora condene os seus actos e palavras, não provados nem demonstrados.
E rapidamente Rafael Macedo perceberá que amigos e seguidores de Facebook, não são amigos nem seguidores.

Anónimo disse...

Vá lá que habitamos um dos arquipélagos mais lindos deste planeta, só é pena a densidade de preconceitos, a mania dos juizos, as más linguas, as tentativas de branquear aquilo que está negro, a lata com que se mente e se injuria gente que nem se conhece pessoalmente, se não querem contribuir para a despesa deste senhor, não contribuam!! Mas afinal ele mente e o secretário diz a verdade, eu não sei, nem ninguém que não trabaha no hospital sabe..

Anónimo disse...

O Drº Rafael Macedo apesar de ter razão em denunciar a "máfia no bom sentido" na saúde, foi "patinho" ao não se percaver com as provas das suas denúncias! Foi para a Ordem dos Médicos dizer que as provas estão no seu local de trabalho! Com a mudança de fechaduras das portas da medicina nuclear, não é difícil advinhar que agora estarão completamente destruídas! Conhecendo bem os tribunais da mamadeira não difícil advinhar que vai ter de pagar chorudas indemnizações aos médicos visados no seu ataque!

Anónimo disse...

Já contribuí! Dinheiro bem gasto em defesa da saúde na Madeira!

Anónimo disse...

O Cafofo lixou-te Dr.Rafael deitou-te aos lobos....

Anónimo disse...

Dá vergonha alheia ler os comentários dos renovadinhos.

sia disse...

Deixem ver se entendi:

Este medico que foi contratado para exercer medicina, afinal andou a vasculhar os processos clinicos e a tirar copias (escreveu ele que já tinha dado copias de tudo ao JPP sobre determinado assunto)para em vez de trabalhar andar a bater em tudo e todos como se fosse o unico detentor da verdade.
Dizia e disse para todos os Portugueses na TVI que só trabalhava 2 horas por dia porque não tinha trabalho, que era um médico exemplar e todos os seus seguidores na seu facebook lhe pretavam vassalagem como se fosse o salvador da saude.
Convocou manisfestaçoes que desconvocou. Convocou depois pessoas quando ouvido pela Ordem.
Depois viemos a saber que afinal é um medico mediano que tira 12,4 na especialidade.
Que ao contrario do que dizia afinal tinha listas de espera.
Que em vez de fazer os exames que estavam atrasados andava na hora de serviço sempre no Facebook. Basta ver a hora a que posta documentarios. É de manha, á tarde e às tantas da noite, pelo que deve chegar bem cansado ao trabalho.
E quando se esperava que tivesse alguma contençao, aparece a pedir esmolas qual pedinte a usar o nome do POVO para obter vantagens economicas. Mais, continua a dizer que vai desmascarar medicos e serviços porque lhe tem chegado provas atraves de pessoas.
Bem chegado aqui, ainda vai ser considerado ininputavel e perder-se-á um médico que fez especialidade paga por todos nós.
MAU MUITO MAU.
Alguem deve estar a rir.

Anónimo disse...

O dr. Rafael Macedo vai provar o ácido que o sistema reserva para todos aqueles que afrontam o regime. No passado, a tática de jardim foi a mesma, atafulhar um gajo de processos para este quebrar... Numa terra de vilões e lambe botas não vale a pena lutar, é melhor tar calado, ou então fazer como a rapaziada do ex PND, mandaram os vilões dar uma volta e foram à sua vida. Por isso já disse ao Canha para deixar os vilões levar nos cornos que eles não merecem quem lute por eles.

Anónimo disse...

“Eu tenho provas de conluio de altas esferas do Estado.” (SIC)
Rafael Macedo, no seu Facebook, a 9 de março, sobre o caso Rui Pinto (o hacker)

Será que isto não faz tocar umas quantas campainhas na multidão de seguidores???

Anónimo disse...

Bate tudo certo, excepto pensar-se que o Macedo é um pobre inocente.
Megalómano, puro e duro.

Anónimo disse...

Vejam hoje o DN sobre parecer do Tribunal de Contas à gestão de Miguel Ferreira entre 2009 e 2014.
Talvez comecem a perceber melhor este assunto.
E, nestas denúncias de trazer doentes do público para o privado, sabem de quem é o único aparelho de TAC obstetro-ginecológica da Madeira? E porque é que o SESARAM, naqueles anos de tanto investimento nunca investiu um cêntimo num aparelho destes, a que milhares de mulheres têm de recorrer todos os anos?
E sabem que dentro em breve haverá concorrência para esse único aparelho?
Já começaram a perceber, ou ainda acreditam no Pai Natal, e no facto de o tal Rafael não ser uma marioneta, sem o próprio pateta se aperceber?
E agora aparece um crowdfunding para 50.000€.
50.000€ para Garcia Pereira é para os preparos e taxas de justiça. A seguir, as facturas mensais, nos anos em que levarão as decisões a transitadar em julgado, enterrarão o nuclearista até o pescoço.
Aí vamos ver o povão do Facebook, corja de memória curta, onde andará. Já estou a ver. Quem? Rafael Macedo? Quem é? O que faz?
E os camaradas Paulino e afins, os especialistas em saúde do PCP, os Coelhos, os JPP's, aqueles de quem Rafael Macedo dizia que se pelavam por um lugar de deputado porque se não ganhavam uma miséria de mil e tal euros enquanto professores, veremos toda essa gente onde andará.
Dr. Rafael, não se iluda. Garcia Pereira tem aquela avença com a TVI, onde angaria clientes, dando-lhes razão e esperança nos ecrans da ribalta televisiva. Mas a vida real não é televisão. Não é uma telenovela.
Você enterrar-se-á se não fizer um mea culpa rapidamente, e pedir desculpas a quem tem que pedir. Até porque é patética essa postura de vítima de linchamento, quando foi você a espoletar toda esta situação.
Garcia Pereira continuará a sua vida de enganar parolos, e pensará na troca de iate, nas obras na casa do Porto Santo, e noutras realidades materiais que a ingenuidade dos Rafael Macedo deste mundo vão alimentando.
E Miguel Ferreira também continuará a sua vida. Reforma-se em breve, e passa a dedicar-se exclusivamente à "privada" na sua clínica e no seu consultório. E, depois de ter desdito na comissão de inquérito aquilo que disse na TVI, já deixou de ser um "herói" recente para a oposição.
E a vida continuará, porque a vida não é uma telenovela. E apenas terá consequências negativas para uma pessoa.
Pena que o Dr. Rafael Macedo não se tenha aconselhado com um advogado que lhe fizesse ver a realidade, e se deixe ludibriar por quem lhe vende ilusões.

Anónimo disse...

Este é um daqueles casos típicos em que alguém com sede de protagonismo e com uma ambição desmedida acaba por estatelar-se e enfrentar o efeito bola de neve. Acusou e exagerou e depois teve que sustentar as acusações e foi obrigado a rematar para a frente, porque não tem uma prova de seja, não tem o apoio que achava que ia ter (onde andava o Cafofo? Isto deu jeito porque era para lançar confusão e atacar o PSD e depois? o Cafofo nunca se comprometeu com nada. O que vai acontecer é fácil de saber. O Rafael vai entender que não se pode acusar sem provas, que não se pode manipular a informação e criar a confusão que criou, que não se pode envolver toda a gente, manchar nomes e reputações e esperar passar incolme. Para acaba: eu não tenho partidos nem defendo partido nenhum. Sou um leitor do Fénix que não costuma comentar. Não vale a pena virem com tretas partidárias para cima de mim. Obrigado

Anónimo disse...

Já contribuí. Se todos dermos algum, mesmo que pouco, vamos ajudar o Dr. Macedo a defender-se contra os mafiosos desta ilha que lhe armaram uma arapuca, em vez de investigarem a fundo as denúncias feitas por ele. E vamos também mostrar que o povo sabe bem que as denúncias que ele fez são verdade.
No fundo todos sabemos, ou porque já fomos doentes naquele Hospital ou porque já tivémos familiares que lá ficaram internados. Todos sabemos que alguns médicos atendem muito mal os doentes e alguns de nós já passámoa até por casos de negligência.

Mas os médicos são tratados como deuses, intocáveis, até a Ordem parece que só existe manter os erros médicos no segredo dos deuses. Uma Ordem não pode existir para manter a desordem. Vamos mudar esta saúde promiscua.

Anónimo disse...

Ó das 11.28,
Armaram-lhe uma arapuca?
Então ele prescreveu exames a uma repórter que não necessitava deles, fez exames a doentes sem serem prescritos pelos médicos assistentes, acusou colegas de má prática e negligência sem qualquer prova, acusou terem morrido seis doentes com uma super bactéria quando nenhum morreu, não acata recomendações do colégio da Ordem, etc, etc, e armaram-lhe uma arapuca?
Que sejas ingénuo, tudo bem, mas não faças rir que este é um assunto sério.

Anónimo disse...

É pena... falou, falou.. foi contra o regime, mártir da região pela saúde, parecia que tinhamos ali algo que ia abanar o sistema, ia derrubar tentáculos, ia obrigar a demissões. Vai ao parlamento zero, não se tira nada dali, vai a reunião com a ordem dos médicos com a sua pasta, como o próprio disse, tinha as provas de tudo o que dizia, sai de lá zero, afinal nao tiha provas, não mostrou nem demonstrou nada. Até agora não nada de provas. É pena, acabou como começou, apenas parecia..

Anónimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer: tudo o que é feito com coração, dispensa barulho, aplausos e aparição.
Agora cada um que tire as suas ilações.

Anónimo disse...

Também dei uma pequena contribuição. Não preciso de provas. Ele só disse o que eu já observo no Hospital há muitos anos. Para mim está mais do que provado.

Anónimo disse...

Ó das 18.08,
Se assim é deves denunciar tudo o que sabes apresentando as provas.
Se não, és um cobarde que mete o rabo entre as pernas.

Anónimo disse...

Avaliação sábia, parabéns. Haja discernimento e bom senso, e aceitar um bom conselho e de graça, não é todos os dias!

Anónimo disse...

É melhor aguardente de borra, e barato e deixa a cabeça durante uns dias a chiar. Cerveja penso fraco para ajudar no sarilho em que este senhor ta metido, ofereça sequer 5 litros

Anónimo disse...

Pedir desculpa aos ofendidos seria um bom começo, mas acho que já e tarde

Anónimo disse...

Vai ser difícil arranjar fundos, ouço que os crentes nas igrejas dão uns cêntimos nas esmolas com objetivo da salvação eterna, agora num caso destes, nem cêntimos vão aparecer

Anónimo disse...

Quantos cêntimos?

Anónimo disse...

Já começou a contra-corrente legal.
A TVI foi obrigada a passar o direito de resposta da Quadrante durante uns bons dez minutos, hoje, deviam ser umas 21h30.
Dez minutos de publicidade a menos em horário nobre já deve ter valido uns milhares de despesa...

Anónimo disse...

50.000€ para o escritório de Garcia Pereira, não vai dar para meia missa.
No processo disciplinar do SESARAM, basta um advogado em início de carreira lá do escritório. É coisa simples.
Nos processos disciplinares da Ordem, a coisa já fia mais fino. O melhor será a Rita ficar a supervisioná-los porque já tem outro tipo de especificidades.
No processo com a Quadrantes, fica de início um advogado junior com um estagiário na primeira fase do processo, onde aquilo é encher chouriços. Na fase final então entra o patrão, e na barra será ele com as luzes da ribalta.
Depois, quando saírem sentenças desfavoráveis, ó Rafael Macedo é preciso recorrer. Ó amigo aqui tem as referências multibanco para pagar as taxas para os recursos, e depois mande-me a cópia por e-mail. Lá vão mais uns milhares.
Ó Rafael, já agora a talho de foice, a contabilidade informa-me que há umas facturazinhas em atraso. Ó amigo que regularize isto para podermos avançar com os recursos.
Estou muito esperançado. Esses processos disciplinares foram instruídos e setenciados por quem não percebe nada de direito. Isto agora nos tribunais é que é. Agora a coisa vai fiar fino. É o processo da Quadrantes foi decisão da primeira instância, onde os juízes são uns básicos. Na Relação é que é. Vamos dar cabo deles.
Entretanto o amigo Rafael não esqueça as facturazitas em atraso e as taxas de justiça. Isto é uma vergonha. O povo não tem acesso gratuito à justiça. É o sistema burguês e capitalista.
Saudações.

Anónimo disse...

Um inocente, ohhh, até me vêm as lágrimas aos olhos.
Mete-se na guerra e vai sem armas. Coitado, diz que ficou no computador do Sesaram! Oh Homem, tas a chamar os madeirenses de burros????
Foi corrido da JPP. Acho que diz tudo.

Anónimo disse...

Se fosses para a guerra com o governo deixavas as provas no computafor do trabalho? Não te guardavas em lugar seguro????!!!
Ou é muito burro ou anda a chamar-nos de burros.

Anónimo disse...

Finalmente alguém com um raciocínio lógico e a falar a verdade, coisa que parece que cada vez mais poucos apreciam!

Anónimo disse...

Quem lê os comentários percebe que ninguém pode atirar pedras ao pantano que saltam logo os vermes em cima dele. Uma coisa é certa, a quadrantes é mais pudica que nossa senhora de Fatima. E o Aveiro um monge da medicina. Esses anjinhos nao tem pecados.

Anónimo disse...

Ó das 10.00,
Nem o Aveiro é monge, nem a Quadrantes uma Virgem.
Mas lá que o Rafael é burro que nem uma porta, isso parece uma evidência.
Então alguém com dois dedos de testa, que entrou num processo de denúncias variadas, deixa as provas no computador do serviço?
Não fazia uma cópia e guardava no seu computador de casa, e por segurança ficava com tudo guardado em outros equipamentos?
Ou ele acha que já não se percebeu que não existem provas nenhumas?
Porque das duas, uma.
Ou quer fazer dos outros tontos, e isso serve para os amigos e seguidores do Facebook, ou é mesmo burro. Muito burro.

Anónimo disse...

E que tal advogado oficioso? Os comuns dos mortais pedem advogado à Segurança Social, cada um paga o que pode

Anónimo disse...

Estive a ver a página de Facebook do desiquilibrado Macedo.
Aquilo é um festival.
Para além daquela massa acéfala que por lá comenta com insultos a quem se atreve a qualquer crítica, mesmo que fundamentada, e que atribui perfis falsos a quem critica sem sequer confirmar a veracidade desses perfis. A páginas tantas, o desiquilibrado começa ele próprio a insultar um colega, que o povão acéfalo logo "definiu" como perfil falso, mas que é uma médico madeirense que está no internato de cirurgia em Gaia, chamando-o de urso. E isto, porque esse colega chamou a atenção para o facto de um internista no serviço de hemato-oncologia, não fazer o que compete a um hematologista ou a um oncologista, mas tão só a o que faz um internista num serviço daqueles.
E é este democrata de pacotilha, que se arvora em defensor do povo, como se estivesse mandatado para tal, que trata por urso alguém que lhe fez um reparo lógico, e escrito de forma cortês e educada.
E vem este desiquilibrado pedir dinheiro para a defesa das suas trapalhadas e limitações pessoais e intelectuais. Ridículo.

Anónimo disse...

O problema não é o Macedo ser ridículo como um anti-social “habitual”, é ser perigoso como um desesperado.
Gajos a cair pelo precipício agarram-se a tudo e arrastam tudo na queda...

Anónimo disse...

Ó das 10horas, mas isso é alguma coisa? Queres ver como é fácil, simples e estúpido imitar essa lógica da tanga?
“O das dez não é nenhuma virgem e já recebeu umas luvas para dizer tontices.”

Anónimo disse...

ouvi dizer que a folha dos ingleses e seu parceiro o grupo do dono disto tudo vão pagar o que ele não conseguir , para o circo não acabar

falando serio , um medico conhecido do primo do meu cunhado diz que pelo andar da carruagem nem em Espanha este consegue trabalho

meteu-se com a poderosa ordem dos médicos

foi atrás de foguetes e seu deu mal

Anónimo disse...

E não é que o desequilibrado escreveu no Facebook que a partir de agora não paga mais jóias à Ordem.
Terá querido dizer quotas, mas o 12,4 do exame da especialidade não lhe deu conhecimento para saber a diferença entre quotas e jóia.
E depois insulta o bastonário e seus "lacaios".
E a culpa agora não é dele, sobre tudo e todas as falsidades que levantou com as suas declarações. Agora a culpa é da Ordem, porque queriam que ele apresentasse as provas sobre o que disse.
Felizmente que este já não exerce. Com aquela cabeça ainda enchia alguns pacientes de radiação. Há males que vêm por bem.

Anónimo disse...

Com tanto mal que já fez a tanta gente, com tanta mentira que já disse, só espero que, por misericórdia, os “amigos” que o mal aconselharam lhe arranjem um trabalhito, nem que seja na fazenda.