Carlota Alves dos Santos, 23 anos, estudante da Universidade da Madeira (ensino Básico) é candidata às regionais pelo BE e mandatária da Juventude
“Junto-me a quem me lembra que a educação é para todos, a quem luta pelas bolsas de estudo e não nos fecha a porta no momento em que requeremos a essas ajudas.
Enquanto vos escrevo isto cheia de esperança no que aí vem, olho para o meu sobrinho de um ano que chegou mas daqui a nada já vai partir, porque o meu irmão teve de ir em busca daquilo que não encontrava nesta pequena porção de terra que tanto evidência a nossa fragilidade e falta de voz.
Para mim, nunca haverá gente como a nossa, nunca vão existir flores tão bonitas como as da ilha, nunca nenhuma comida me vai encher a barriga como a da minha terra, mas se as pessoas continuarem a alimentar este futuro incerto, um dia também eu vou ter que partir em busca daquilo que a minha terra não foi capaz de me dar.
Luto para que o futuro seja algo que sirva a todos e não apenas a alguns.
Carlota Alves dos Santos"
10 comentários:
Tem uma qualidade importante na política moderna da Região: é muito gira. Isso das ideologias e das ideias políticas já não interessa nada.
Cara bloquista é errado dizer que nunca haverá gente como a nossa, pois não existe nenhum povo superior a outro, somos todos iguais.
E não há mal nenhum em partir, a migração enriquece as regiões e as culturas, lembre-se também que ao partir não deixa nada seu para trás, pois a propriedade é o roubo.
Jovem, partes dum princípio errado.
É o de que todos têm voltar à terra, ou nela ficar.
Por mim, estou muito bem no estrangeiro onde vivo. Ganho muitíssimo melhor do que colegas de curso que voltaram à Madeira, e a minha possibilidade de progressão é infinitamente maior.
E é tão bom ir de férias à Madeira.
Jovem bloquista, abre os teus horizontes. Não sejas tacanha e limitada.
Esta jovem é parente da 2a candidata às Regionais, a tal que não sabe dizer batatas duas vezes. A pequena não parece má de todo mas este texto que o Calisto publicou foi escrito pelo Ascensão, como todos os textos que este novo Bloco manda para a imprensa. Enfim, tudo tiros de pólvora seca...
Disseram-lhe que tirar uma licenciatura dava-lhe direito a trabalho das 9 as 5 e mil euros por mes... Deixe que lhe diga que neste momento só há 2 formas de conseguir isso,
1. Ou tem o cartão de militante do ps e esta disposta a criar 10 perfis falsos para ir comentar para o ocorrência da madeira, dao_lhe um gabinete e um computador na CMF.
2. Ou entao é amante de um dos tipos da nouvelle vague cafofiana.
Sinceramemte, acho que tem mais hipoteses na segunda opção... Just saying...
00.06
Parece que te enganaste em algo pois eu consegui isso e muito mais com o Cartão da Rua dos Netos e com amiguinhos de lá mas também os coloquei a trabalhar e fazer limpeza.
13.39,
Na CMF, para além do cartão da Praça Amarela, também dá para amantes e namoradas, primos e sogras.
Por isso o leque de possibilidades é mais alargado.
Muito bonita, sim senhor. Lutar por um futuro melhor para todos, sim senhor.
Mas atenção ao discurso: Não há gente como a nossa?Não existem flores tão bonitas como as da Ilha?Nenhuma comida vai encher a barriga como a da minha terra? Hum.Pequena porção de terra?Hum.
uau! que beleza!(ela, obviamente!)
Muito bonita, mas veja o que diz.Estude, não se fique pelo que sabe. É muito pouco.
Enviar um comentário