Powered By Blogger

terça-feira, 12 de setembro de 2017

PSD responde a Carlos Pereira (PS)




"O Presidente do PS/Madeira vem hoje para a comunicação social acusar o Governo Regional de estar calado sobre os preços praticados pela TAP. Estamos perante uma manobra de diversão e de fuga de responsabilidades, pois estranhamente o PS/Madeira e o deputado Carlos Pereira suportam o Governo da República que são os “donos” da TAP e que têm a tutela da ANAC, autoridade reguladora que tem a competência de fiscalizar o mercado e combater os abusos comerciais.

Estas declarações demagógicas revoltam os madeirenses, pois Carlos Pereira, enquanto deputado na Assembleia da República, tudo tem feito para adiar a Proposta de Lei da Assembleia Legislativa de revisão do Subsídio Social de Mobilidade, prejudicando a melhoria do atual modelo.
Esta incoerência e cumplicidade apenas beneficiam a TAP, que lamentavelmente tem cobertura do PS/Madeira e do Governo da República, que a renacionalizou em nome do interesse público, mas que infelizmente apenas tem sido orientada para o interesse privado e económico.
Nesta posição privilegiada, aquilo que se impunha era uma decisão da tutela que impedisse a companhia de praticar preços e tarifas abusivas e obrigá-la a cumprir o princípio da continuidade territorial, garantindo que os direitos dos portugueses das regiões autónomas não seriam beliscados.

Assim, resta ao deputado Carlos Pereira questionar-se do porquê de ser cúmplice deste abuso da TAP e questionar o seu Primeiro-Ministro António Costa do porquê do Governo da República não dar orientações à sua empresa TAP de acabar com esta prática abusiva com os madeirenses."
- Comunicado do PSD

7 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida que o PS é que está no Governo da Republica e tem o poder de rever o contrato e obrigar a TAP com maioria de capital do Estado a não se esquecer de que a linha da Madeira é um Serviço Público e devia ter limites de preços.

O caricato , ou talvez Não, é que o Governo Costa deixa os preços empolarem e depois paga à Tap com um diferencial enorme relativamente aos 86 euros e 65 dos estudantes, um montante que já ultrapassou os 24 milhões de euros. Que grande subvenção tem esta TAP.

Mas também não deixa de ser verdade que o governo regional, não fala alto, não chateia os senhores da geringonça só pelo facto dos 24 milhões serem pagos por Lisboa? E as famílias que têm de adiantar o dinheiro?
Se fosse o Alberto João o Costa já tinha os ouvidos a arder com esses preços.
Albuquerque adormeceste?

Anónimo disse...

Este PSD não há mesmo vergonha naquela cara.
Então isto não foi uma Grande medida do seu Astro da Economia e do Desenvolvimento, o Secretário do Ferry rende rende (só lá para 2019), Cargueiro, Central de Camionagem e dos Famosos Barquinhos Voadores que cada coisa que saí cá para fora só dá em Besteira...
Ele não veio apregoar que tinha sido uma grande inovação dele.
Se quisesse fazer algo pelo seu povo que o elegeu (mas eles apenas olham para o seu umbigo) há muito que a Madeira tinha entrado no Capital Social da SATA.
Isto sim, uma pouca vergonha que este governo dos renovadinhos nos fez Prisioneiros na nossa própria terra.
Em Outubro vamos dizer como é.

Anónimo disse...

Entrar para o capital da Sata tinha sido uma opção com custos iniciais, mas com futuro e com preços controlados, sem estarmos nas mãos da concorrência.
Mas na altura o Jardineiro não queria de rebaixar ao César e nunca evoluiu para essa hipótese.

Agora esta Renovação foi aos Açores a uma Cimeira para debater interesses comuns.
Já viram resultados?
Trataram dos transportes?

Neste governo parece que só trabalha o das Finanças, embora com uma visão redutora em relação ao desenvolvimento e ao orçamento para a Saúde. Quer pagar rapidinho a dívida que ele ajudou a criar. O partido ainda se afunda com essa forretice...

Anónimo disse...

Agora o Trindade Patriarca já não critica a TAP , porque o filho vai alterar tudo.
Não se preocupem

Anónimo disse...

Bem que este Pereirinha se pide juntar ao Eduardo Jesus.
Estão bem um para o outro.

Anónimo disse...

Carlos Pereira tens de lutar para o Cafofo não te tirar o tacho , se ganha já foste

Anónimo disse...

Eu pergunto: Se a TAP, conforme o comunicado, tem a cobertura do governo "geringonça" o que é lamentável, quem pelas mesmas razões tem a responsabilidade dos preços exorbitantes do porto do Funchal?