"O Governo do PSD/Madeira cumpre,
ao contrário do que acontece
no resto do país"
A Comissão Política do PSD/Madeira congratulou-se, esta terça-feira, com a execução do Programa eleitoral do Governo Regional e com a forma como o Executivo social-democrata está a cumprir as promessas assumidas junto da população.
“O PSD/Madeira sublinha o facto de a Região cumprir com o que o País não cumpre, concretamente no respeitante à valorização dos profissionais ao serviço da população”, destacou José Prada, que foi o porta-voz da reunião da Comissão Política que decorreu no final da tarde de hoje, na sede regional do Partido.
Falando para os jornalistas, o secretário-geral do Partido referiu-se à valorização profissional, dando o exemplo dos professores e enfermeiros. Depois da Madeira ter sido a única região do país a garantir que 6 mil professores recuperassem o tempo de serviço nas suas carreiras, assegurou-se o descongelamento das carreiras de enfermagem, ao contrário do que acontece no resto do País, sublinhou.
Paralelamente, “é de enaltecer a recente redução dos passes sociais, uma medida social que, a par da redução da carga fiscal, do Kit Bebé e da redução do preço das creches, vem, em muito, beneficiar as famílias madeirenses e porto-santenses e atender a quem mais precisa”, disse, apontando, ainda, a operacionalização da ligação marítima por ferry entre a Madeira e o continente (que arranca a 7 de julho) como mais uma promessa cumprida.
“A Comissão Política enaltece o esforço que tem vindo a ser feito pelo Governo Regional da Madeira na melhoria dos principais indicadores económicos e sociais e, sobretudo, na descida da taxa de desemprego, vivendo-se um clima de confiança que resulta do contributo de toda a sociedade civil, famílias e empresas, mas, também, de uma governação diariamente mais justa, eficaz e direcionada para as reais necessidades dos seus cidadãos.”
Em sentido inverso, os membros da Comissão Política do PSD lamentam a “falta de seriedade” do Governo da República para com a Região Autónoma, consubstanciada na “postura inadmissível” face ao Novo Hospital da Madeira. O Estado, explica José Prada, insiste, como comprovam as recentes declarações da Ministra da Saúde, em deduzir aos 50% do financiamento prometido, a avaliação dos hospitais Dr. Nélio Mendonça e Marmeleiros.
“Para além da intervenção no património que é da Região, esta confirmação prova que, mais uma vez, os madeirenses e porto-santenses foram enganados, na base de uma promessa que a República não tenciona e está cada vez mais longe de cumprir”, salientou.
Ainda nesta área, o PSD/Madeira” repudia a crescente “politização da saúde”, lembrando a “situação caótica” que se vive no Serviço Nacional de Saúde, por oposição à realidade que se vive na Região. “O investimento público e a melhoria das respostas à população têm sido, a par da contratação de novos médicos e enfermeiros, uma prioridade da governação social-democrata”, reforçou José Prada, garantindo que “contra o centralismo” e a “falta de responsabilidade” do Governo da República, o PSD/Madeira manterá a sua luta pela autonomia.
É também nesta lógica que a Comissão Política encara, com satisfação, a candidatura do Partido às Eleições Europeias de 2019, em lugar elegível. Reconhecemos, continuou o social-democrata, na candidata Cláudia Monteiro de Aguiar “o saber, o trabalho e a experiência necessária para garantir a melhor defesa dos interesses da Região e de todos os madeirenses e porto-santenses, junto da Europa”.
A nível interno, a Comissão Política explicou que o Partido dará continuidade aos encontros que tem vindo a concretizar com os militantes e a população, no sentido de auscultar e recolher contributos para o próximo Programa de Governo. Assim e depois da Calheta, a próxima iniciativa ‘Compromisso Madeira’ vai decorrer, no final de abril, na Ilha do Porto Santo.
“A Comissão Política congratula-se com a mobilização que tem sido visível nos diversos encontros levados a cabo junto dos militantes, nos onze concelhos da Região, fruto do trabalho e do envolvimento das estruturas locais do partido. Um contributo que se revela fundamental para a união do PSD/Madeira, num ano em que existem 3 batalhas eleitorais por vencer”, concluiu José Prada, relembrando a importância da mobilização de todos para a Grande Festa Popular do Chão da Lagoa, agendada para o próximo dia 28 de julho.
PSD-M
21 comentários:
Noticia do 1.Abril
Dava para editar um Livro com muitas páginas das Promessas Não Cumpridas. Enganaste-nos nestes 4 anos - agora já não nos enganam mais.
Estes fazem um grande esforço para tirarem uma foto dizendo que estão unidos mas em Setembro depois de perderem as eleições brigam como cachorros.
Alberto João grande pensador já tem na Reserva Politica o MANUEL ANTÓNIO.
O amigo Calisto que esteja atento ao assalto á função pública e organismos adjacentes. Já começou a leva de contratos de trabalho e/ou aumentos salariais de boys e girls do psd madeira. Até setembro vai ser um lufa-lufa para encaixar e aumentar muitos laranjinhas. Não vá o psd perder as eleições ou não ter maioria absoluta!
Ó das 23.01,
E então com essa sapiência toda, porque não apareceu qualquer alternativa nas últimas internas do PSD?
Estavas acobardado, assim como todas essas "inteligências" de que falas?
E isto ainda vai no adro.
Em santa cruz avizinha-se uma das maiores desgraças deste ppd e o verdinhos já esfregam as mãos de alegria para virem o antigo presidente da camara municipal do ppd ser proposto para deputado e ter que vir aos comícios .
segundo consta já têm uma lista dos processos e asneiras feitas para lhe darem nos ouvidos que o homem vai andar a zunir e o atual deputado que vai ser enviado para as origens de santa cruz profundo anda muito triste e zangado a dizer que a sua substituição pelo homem de santa catarina vai ser um erro e ele não é bruxo mas para lá caminha .
Olha que não sei, ó das 11.14,
Pelo que oiço do povo, o Savino, mesmo com todas as trapalhadas, deixou saudades. E pode render votos. Não me parece motivo oara os verdinhos esfregarem as mãos. Pelo contrário.
Porque será que a maioria da Juventude e dos nossos filhos que vão estudar para o Continente após a conclusão dos estudos preferem ficar por la e apenas vem cá de férias afim de visitar os Pais? Me digam!
Miguel vai pregar para as desertas, na deserta grande andam lá uns trabalhadores do governo a deitas HERBICIDA,...o Quintal não sabe!!!!!!!!
mandem alguém ver , lá vai as ARRANJAS únicas, ….HERBICIDA,....
ONDE ANDA A OPOSIÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!
12.17
Afinal isto por aqui não é o Paraíso?
Muitos não vem para cá pois não possuem o CARTÃO DA RUA DOS NETOS que dá acesso a tudo e a ultrapassar todos aqueles com mais de 30 anos na Função Pública. Mas nós os desmotivados funcionários vamos dizer em Setembro a esta corja como será.
Por aqui a corda vai roer.
Não sou o das 23:01, mas respondo-te a essa.
A "turma dos Canhas" foi desmobilizada pelo ex-chefe, a bem da unidade interna. Um até foi promovido nas cúpulas do partido.
Só um tipo avançou numa manobra de diversão envolvendo a saúde, mas foi mais por desespero de ser esquecido.
12:45
Deixou tantas saudades que foi colocar cartazes pela calada, a promover-se para as autárquicas de 2013. Depois recusou o convite.
Esse tipo foi o coveiro de Santa Cruz
Lá vem o "queixinhas" da função pública com as suas baboseiradas do costume, às 13.04.
Como se alguém lhe ligasse.
Das 12.17, comes gelados com a testa?
Quanto ao Savino, pois que venha. Logo se verá o que vale.
ó colega das 14.34
Sim sou da função pública e estou desmotivado com as sa.. nices que nos fazem e o mau trato que nos dão. Por vezes nos colocam na prateleira e apenas os lamebotas como tu conseguem evoluir na carreira. Infelizmente como eu já são muitas centenas e com os seus familiares irão dar chuto em Setembro nestes jagunços. Terá de haver uma lufada de ar fresco e não sermos geridos por estes meninos que nada percebem e que apenas andam com a bandeira e tem o cartão do partido.
A corda está e vai roer sem vocês darem por isso.
E o que é que temos a ver com as tuas queixinhas de funcionário público?
Isso é lá problema teu, e em quem votas também é lá contigo. O que temos a ver com o assunto?
E lambe botas serás tu, que deves ser daqueles funcionários menores que vêm para aqui dizer mal, e depois vão logo a correr para a Quinta Vigia nos convívios de Natal. Eu nunca lá pûs os pés.
Além de queixinhas ainda és pateta, porque escreves um coisa, e queres dizer outra. Dizes que as coisas estão mal, e ao mesmo tempo afirmas que, infelizmente, são muitos os que, supostamente vão dar um chuto em setembro, parte-se do princípio no partido que está no poder. Mas nem isso consegues explicar.
São centenas de funcionários e os seus familiares....? Não te achas presunçoso, nem nada?
De facto é preciso uma lufada de ar fresco. Correr com queixinhas e meninos da mamã como tu.
Pega na corda que vai roer e vai saltar à corda. Fica mais de acordo com a infantilidade que revelas.
O desespero das hostes laranjas é visível na linguagem do das 20:58
Na senda do comentário da 01:17 e que, talvez de propósito, mudou-se o bico ao prego para falar da CMSC como se isso tivesse algum peso, qualquer madeirense mesmo desligado da política sabe que o PSD tão cedo não ergue a cabeça em Santa Cruz , mesmo que umas alminhas que receberam tachos na função pública mas só usam as instalações porque a bem dizer passam o dia a escrever para este bloggue e nas redes sociais, achando que são alguém dentro da estrutura partidária mas na realidade são uns tristes que em setembro mesmo que o PSD ganhe vão levar um chuto na bunda . Mas voltando ao assunto, o sr comentador tem razão, a segunda leva de meninos e meninas vão ser colocados, à pressa. A PATRIRAM é disso exemplo. Agora tudo terá um brilho, o presidente e a senhora que vem da porto santo Line gostam de aparecer irão a todo e qualquer evento, esbanjando charme e gargalhadas. Mesmo ao gosto dos renovadinhos incompetência disfarçada de uma postura "somos todos povo". E aqui marca pontos, em primeiro o Sousa, livra-se de encargos e em seguida, o Cafofo. Mais uma escolha falhada, despropositada e pouco eficaz. E por favor, os comentadores de serviço escusam de gastar tempo de serviço para dizer tontices. Usem o tempo para tratar e ajudar os saloios da junta.
20.58
O problema é que eles vão fazer a folha e em Setembro lá vão os tachos e tachinhos de vocês também das primas e das amigas coloridas.
Há muito descontentamento encapuçado que ao vir a tona dará uma inundação eleitoral.
Ó das 22.44 e 22.47,
Tudo isso é muito bonito. Mas é teoria.
E, como qualquer teoria, carece de confirmação.
Aguardemos por setembro. Aí o povo santacruzense dirá de sua justiça.
Haja calma.
Ó das 09.34 Se fosse só o Povo Santacruzense eram favas contadas. Só que não é e em Setembro irá desaguar nas urnas toda esta onda de funcionários públicos desmotivados e descontentes com estes alfaberros que tiveram acesso através do Cartão da Rua dos Netos e pularam em cima de tudo e de todos.
Ó das 11.48,
Não arranjas nada melhor que essas queixinhas de funcionário públicos?
Não tens uma crítica? Nada?
Não tens cabeça para mais, bem sei. Mas pede ao chefe para te arranjar um guião.
Assim, quando estiveres na escala de serviço cafofiano à Fénix, sempre poderás fazer melhor figura.
Poderás até passar por esperto.
O "medidor de inteligência" não tem guião. Essa basofia sai-lhe naturalmente?
Cuidado que o chefe não gosta de livres pensadores, ainda acaba exilado
Ó das 20.36,
Fizeste um auto-retrato que te acenta que nem uma luva.
Continuas limitado, mas isso é consequência do teu pequeno intelecto.
Não dás para mais, e se o teu chefe não gosta de livres pensadores, poderá ficar descansado contigo, porque tu simplesmente não pensas.
Mas, como anteriormente já te referi, o teu discurso é esse. Só esse. Não há uma crítica, uma ideia, nada. Apenas retórica acéfala.
Também foste nomeado por ser primo de algum chefe cafofiano ? Como não tens cabeça para mais, tens que te agarrar à família. A algum, primo, talvez, a uma namorada, ou até uma sogra, que por lá também existe.
Enviar um comentário