Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de abril de 2019

O PSD protege grandes devedores ao Fisco 
e à Segurança Social na Madeira


(Imagem de arquivo)

O Bloco de Esquerda deslocou-se ao centro de saúde do Bom Jesus, apelar ao Governo Regional que deixe de desculpar-se com os problemas dos serviços de saúde no continente e que olhe para as boas práticas do Governo da República e as replique na Madeira, em particular a nível da transparência e do publicação das listas de devedores ao fisco e à Segurança Social.
O Governo Regional gosta de apontar os problemas nos serviços de saúde do continente, diz que lá ainda é pior que na Madeira, para desculpar-se dos problemas da Região. É uma desculpa conveniente do PSD, as pessoas estão cá não podem comprovar se é ou não verdade, mas com o mal dos outros podemos bem, queremos é ter bons cuidados de saúde aqui e infelizmente todos podemos verificar que os problemas são mais que muitos e tardam em serem resolvidos.
Noutros capítulos há boas práticas que o Governo Regional poderia replicar, bom seria que o Governo Regional olhasse aos bons exemplos e copiasse o que de bem se faz lá fora. No capítulo da transparência, o governo central torna públicas listas de grandes devedores às Finanças e à Segurança Social, para toda a gente saber quem são esses grandes devedores e a publicidade funciona como um incentivo ao cumprimento das obrigações fiscais.
Na Madeira não é assim, o PSD entende que não convém ao Povo saber quem são os grandes devedores e protege-os com o segredo. É mais um aspeto em que se constata que o PSD usa a Autonomia para proteger os grandes empresários regionais, que fizeram fortunas à custa de negócios com o Governo Regional, não usa a Autonomia para melhorar a vida das pessoas e da transparência. A Autonomia não é colocada pelo PSD ao serviço do Povo, do bem estar de quem trabalha, está sim ao serviço dos ricos e dos poderosos, com esta ocultação dos devedores, pode estar em causa a perda de receitas fiscais importantes.
Em ano de eleições regionais, era importante que os partidos que se apresentam como alternativa de governo - o PS em especial - digam ao que vêm em concreto, se neste capitulo comprometem-se ou não com a publicação no futuro das listas dos grandes devedores, ou se preferem não aborrecer os novos senhorios da Madeira, se vão pactuar com a ocultação das listas de devedores ao Fisco e à Segurança Social.
Da nossa parte, o compromisso do Bloco de Esquerda é com a transparência e com a defesa do interesse público, do que é de todos.

BE

6 comentários:

Anónimo disse...

Não se apoquentem que senhora laranjinha com essa incumbência já anda debaixo de olho e com as cuecas na mão. E cá disso os papagaios das redes sociais não abrem a boca, nem tiram fotografias.

Anónimo disse...

Ao menos ficamos a saber que para o camarada Paulino o governo da república tem boas práticas. É que não parece, a ver pelas cobras e lagartos que a Catarina e as meninas Mortágua andam dizendo.
Camarada. E a boa prática de devolver o dinheiro do subsídio de mobilidade que fanou indevidamente aos contribuintes, e que só devolveu 5000€, já há notícias?

Anónimo disse...

Paulino .Como canta o Miguel Araujo:”Anda comigo ver os aviões,levantar voo...”

Anónimo disse...

eu sou contra a divulgação publica das dividas a segurança social e ao fisco , uma pessoa que já está em dificuldades financeiras e com problemas para pagar o que deve não precisa de ainda ser mais envergonhado e ainda mais espezinhado dificultando ainda mais o esforço que está a passar

divulgar estes dados só serve para quem nada faz gozar com os problemas de que trabalhou e por circustancia da vida as coisas correram mal

Anónimo disse...

Das 12.33
Também concordo se eu ando enforcado ainda me querem enxovalhar na praça pública e me enforcarem cada vez mais.

Anónimo disse...

Quem são os gestores de devedores nas finanças da Madeira.