Powered By Blogger

sábado, 3 de agosto de 2019



Bloco diz que PSD teima em dar lucros aos privados

O PSD insiste na entrega a privados dos transportes públicos, preocupado com os lucros dos donos das transportadoras e não com o serviço prestado aos cidadãos. E ainda gasta 116 mil euros só para preparar o concurso.
O Regime Jurídico dos Transportes Públicos aprovado em 2015 dá a possibilidade ao governo Regional, enquanto autoridade de transportes, de declarar um operador público de transportes – a Horários do Funchal – operador interno em toda a Região. 
A Lei faz cessar as concessões anteriores e dispensa o Estado de indemnizar os privados. É a oportunidade para terminar o processo que levou a criação da HF, com a fusão de várias companhias que operavam no Funchal, de termos uma companhia única na Madeira, para modernizar a rede de transportes públicos e termos uma gestão pública. Se a gestão pública é boa no Funchal e é elogiada pelo Governo, porque não alargar o modelo a toda a ilha?
A Madeira tem um território pequeno (menor que alguns municípios do continente), não se entende a compartimentação da rede de transportes públicos, a falta de integração e a idade média tão alta dos autocarros em serviço. Uma companhia única e pública é o instrumento ideal para fazer a revolução nos transportes que a Madeira precisa, repensar as carreiras, integrar informação aos utentes e a bilhética, passe para toda a ilha sem restrições e modernizar a frota. Os privados só vão complicar, vão colocar os seus interesses mesquinhos acima dos da população.
O PSD não se interessa pelos transportes públicos, não defende o interesse público, na ânsia de satisfazer os apetites da “máfia do betão”, continua a promover o uso do transporte individual, para justificar a construção de mais estradas e de mais parques de estacionamento, o Ambiente que se lixe.
Ficamos a saber que o governo já gastou 116 mil euros apenas para preparar peças concursais para, a um ex-assessor do Governo da República (para quem se diz tão autonomista, estar sempre a recrutar assessorias no continente, parece mal). O recurso sistemático a consultores externos é a evidência da incompetência da horda de assessores nomeados pela vice-Presidencia – uma vintena.
A Proposta do Bloco de Esquerda é designar a Horários do Funchal como operador interno em toda a Região, integrar o pessoal ao serviço dos privados.

BE

10 comentários:

Anónimo disse...

Foi feito um escândalo quando o ex Presidente do Conselho da ordem dos médicos associou-se ao Cafofo e ao programa deste sendo que acabou por abandonar o cargo (e bem). Na ordem dos advogados ninguém fala. É um órgão politizado há muitos anos, cujo presidente regional já faz parte do conselho estratégico do psd. Tudo como se fosse normal e sem estardalhaços. Agora este tal presidente que diz que não se recandidata para dar lugar a outros (como se fosse legalmente possível recandidatar-se após 2 mandatos) lá se foi colando e sem qualquer trabalho visível aparece na lista do PSD, isto enquanto se mantém no cargo Dos advogados e ninguém diz nada! Ahhh terra de tontos mesmo

Anónimo disse...

Dá o lucro, mas também dá as despesas. Pessoalmente prefiro um privado virado para a eficiência e lucro, com a necessária contrapartida de serviço publico, que um serviço gerido por funcionários públicos que nada fazem, a darem apenas despesa e com serviços ao nível de qualquer país comunista. São visões de sociedade distintas. Pessoalmente prefiro a concessão a privados devidamente regulada pelo Estado, que a intervenção direta deste. É a diferença entre as sociedades desenvolvidas da Europa (Suiça, Alemanha, França, e outros países "pobres") e as sociedades "desenvolvidas" da Venezuela, Coreia do Norte, Bolívia e Equador que tanto parecem agradar aos camaradas do BE.

Anónimo disse...

E o camarada Paulino acha que ganha votos com esse tipo de campanha?
O melhor é ficar calado na sombra da Catarina e das Mortagua. Se não aparecer, ganha mais votos.

Anónimo disse...

Gostei do comentário do anónimo das 12:54.E o anónimo das 12:14 também diz bem.

Anónimo disse...

Este Ascensão cada vez que fala perde votos. Ó homem, cala-te, e deixa a Catarina continuar a fazer a campanha. Não estragues a possibilidade de um bom resultado nas regionais à pala da Catarina e do trabalho do Almada na Assembleia. Se te remeteres ao silêncio, estás safo!

Anónimo disse...

Ó das 12:54 Ordem dos advogados ahaha uma piada
Mais do mesmo. Estes laranjas quando são os outros vêm logo correr criticar mas nunca olham
para si. A ser verdade o que vem hoje no Jornal é uma lista bem triste e em Santa Cruz quem manda é o JPP! Vai ser uma limpeza

Anónimo disse...

Viva o PSDm, abaixo o marxismo, aliados do mentiroso e dos cubanos.

Anónimo disse...

ó anónimo das 18:51 não percebi.Deixe o Marx em paz. Olhe para a Madeira e não calunie ninguém. Quem são os cubanos? A Dra Rita Andrade, por exemplo?

Anónimo disse...

A ideologia do BE nao tem pes nem cabeca...para o mercado poder funcionar e necessario lucro e pessoas/empresas dispostas a investir...o Estado tem outras investimentos para se ocupar nomeadamente:
- saude (hospitais....)
- educacao (escolas...)
e etc.
Este bloco so critica e isto porque nao esta na sua genese governar!

Anónimo disse...

Paulino, o assessor não oficial, Carlos Vares, não está fazendo o trabalho como deve ser...