Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de agosto de 2019


Rali na estrada


25 comentários:

Anónimo disse...

Não dá para entender. Essas "personalidades" todas não têm mais que fazer do que ficarem horas sem fazer nada com uma bandeirinha na mão a ver carrinhs de rali?

É para isso que o povo paga a esses politicos para estarem aí sem fazer nada?

Anónimo disse...

TOLERANCIA DE PONTO, viva quem nos governa, é um bom gestor!!!! viva a paralisia, para quê trabalhar , ...o dinheiro vem da união europeia, ...lá tem a fabrica de fazer dinheiro, ...o povo superior ESBANJA , ...com estes pode estar o mundo todo a trabalhar que aqui dá-mos fim a isso ,...somos uns parasitas, e, estes governantes não passam da CEPA TORTA

Anónimo disse...

Vão levar uma tareia nas eleições e vão logo perder os sorriso.

Anónimo disse...

10:24
És um mentecapto

Anónimo disse...

Viva o rali. Falhados e frustrados vão com o Maduro.

Anónimo disse...

12.39
Tu és um Colonizador do Setor Privado e vives a gosma dos serviços e dinheiro dos outros.
Vai trabalhar VADIO!

Anónimo disse...

Então falhados contra o rali. Foram à serra fazer uma manifestação junto do povo, para o convencer a não haver ralis?
Não foram?
Ahhh. Faltou a coragem, não?

Anónimo disse...

Junto do Povo? A maior parte dele esteve foi a trabalhar que não houve tolerâncias de ponto para ele.
Lá praticamente só iam encontrar os vadios que vivem de subsídios e os vadios que vivem à custa do orçamento público e das tolerâncias de ponto.

Anónimo disse...

O pessoal tem medo que o vice copiloto levantasse os olhos do caderno de notas e identificasse os manifestantes.
Com a fúria ainda dava as indicações erradas e lá se ia o rali para a equipa e os empregos dos manifestantes na segunda

Anónimo disse...

22.48,
O povo quer é o rali. O resto é conversa. Basta ver na estrada.
E hoje ainda estará muito mais gente, com os que ontem não puderam ir.
Vai para Serra d'Agua, mais o ressabiado das 23.32. Façam lá a tal manifestação anti-rali.
O povo vos dará a resposta.
Rali é a maior festa popular na Madeira, queiram ou não queiram.

Anónimo disse...

O rali tem interesse para uma vasta maioria dos madeirenses mas daí a ter apoios milionários e a dar-se tolerância ponto criando situações desiguais é uma palhaçada. Note-se também que o rali está cada vez mais fraco e metade dos concorrentes são amadores riquinhos ou empresários exploradores que espatifam o dinheiro das empresas nestas brincadeiras para tentar provar uma masculinidade que não têm

Anónimo disse...

08.40,
Já agora diz que apoios milionários são esses.
Quanto à tolerância de ponto não acho mal. O povo vai para a serra. Mexe com o comércio local. Se cria situações de desigualdade, público x privado, o governo nada pode fazer. Não pode mandar nas empresas. Mas há muitas que dão o dia de sexta aos funcionários.
Quanto ao rali estar mais fraco, é apenas ignorância tua. Acontece é que os pilotos portugueses, continentais e madeirenses, estão hoje em dia num patamar muito mais elevado.
Metade dos concorrentes são amadores riquinhos ou empresários exploradores, é apenas mais uma idiotice na rua escrita. Apenas isso.
Se cada um gasta o seu dinheiro como quer, o que é que tens a ver com o assunto?
E quem quer provar masculinidade que não tem? És tontinho? E as senhoras tentam provar o quê? Serás tu com os teus disparates que dás prova da tua "virilidade"?
Deixa de ser invejoso e vê se atinas.

Anónimo disse...

Pão e Circo! Está tudo dito!

Anónimo disse...

Lindo. Viva o Rali Vinho Madeira.
A maior festa popular da Madeira.

Anónimo disse...

esta gentinha ainda não se apercebeu do ridículo deste rally coincidir com o rally da Finlândia? Obviamente que ao coincidirem as datas desprestigia o rally Vinho Madeira.

Anónimo disse...

bem visto comentador de 3 de agosto às 20:45
... desde que o rally Vinho Madeira deixou de fazer parte do Campeonato Europeu e de Coeficiente Máximo virou "rally da tabanca" … comparar um 1º lugar (e não só)do actual rally com um 1º lugar de outros tempos só quem não tem a noção do ridículo … nem há equipas de fábricas!...muitos dos que cá veem é só para testes e apreciarem a paisagem!...obviamente que há multidões nas estradas que "mexem com a economia local" e também serve para satisfazer o ego de certa gente ...mas com dinheiro do OrçamentoRegional...mas é Verão e a malta gosta de se divertir. Ao nível de Competição Desportiva quer nacional quer internacional vale ZERO!...imagine-se quanto não valerá rally da Finlândia que se disputa nesta data e na Europa!

Anónimo disse...

20.45,
Antes de escreveres asneiras, informa-te, e vê as coincidências de datas entre ralis do Campeonato do Mundo, Campeonato da Europa, Campeonato Asia-Pacifico, Campeonato Codasur, etc, etc.
Para não falar de coincidências de datas de ralis de campeonatos nacionais, regionais, locais, entre os milhares de ralis que se disputam num ano por esse mundo fora, nos 52 fins de semana disponíveis.
Em que é que o Rali da Finlândia que é do Campeonato do Mundo se torna um desprestígio para o Rali Vinho da Madeira, que é da Taça Fia de Ralis e dos Campeonatos Nacional e Regional, ao se disputarem na mesma data?
Queres dizer mal, e acabas por escrever asneiras.
Vê se cresces.

Anónimo disse...

Gentinha das 20.45,
E o que é que o cu tem a ver com as calças?

Anónimo disse...

Ignorante das 11.21,
Coeficiente máximo nos ralis do Campeonato da Europa, já não existe desde 2003.
Comparar um primeiro lugar actual com de outros tempos, é comparar o incomparável, uma vez que nesses outros tempos os pilotos nacionais e regionais não tinham meios nem acesso a carros que lhes permitissem lutar pelos primeiros lugares.
O único ridículo por aqui és tu, e o das 20.45, com as asneiras que escrevem, manifestando a vossa ignorância no assunto.
Equipas de fábrica? Essas participam no Campeonato do Mundo, e sempre foi assim. As equipas que vinham à Madeira eram equipas privadas com apoios das marcas. Tal como acontece hoje em dia. Na tua ignorância, não saberás com certeza que há uma equipa portuguesa, a Sports&You, quem tem o programa oficial da Citroen para Espanha e Portugal. Só para dar um exemplo. Mas é preconceito de mentes inferiores o desdenhar o que é português.
E rematas os teus disparates ao finalizar com a pérola de que o Rali Vinho Madeira em termos nacionais vale...zero! Ora, sendo prova integrante do Campeonato De Portugal de Ralis, teve todos os participantes importantes do campeonato, e vale tanto zero que alguns deles até participaram há três semanas no Rali do Faial para melhor prepararem o Rali Vinho Madeira.
Porque é que não te informas antes de escreveres asneiras?
Sempre evitava que fizesses figura de burro.

Anónimo disse...

Tanto barulho para quê? O Calado não ganhou?

Anónimo disse...

“Lavar cabeça a burros é perder tempo e gastar ssbão”!!
Quis dizer que há que dar a devida importância do actual Rally Vinho Madeira!
Um jogo de futebol da “Liga dos Campeões “ com 1 só espectador tem mais valor que 1 jogo da “Taça de Portugal” com estádio COMPLETAMENTE CHEIO!!!...VÊ/OUVE as declarações dos Pilotos... uns vieram ver a paisagem...outros testar o carro e melhorar o “set um”...outros porque o carro ardeu no Nacional de Ralis”...outros que o resultado é para deitar fora...ALGUMA VEZ UM RALLY “de peso” é ganho SEM SER POR 1 EQUIPA DE FÁBRICA?...já agora: fui durante muitos anos espectador deste rally...hoje NÃO....só se for para tomar copos e falar da vida alheia... ou até fazer nudismo!!!!

Anónimo disse...

14.17,
És mesmo um hino à ignorância, no que a ralis diz respeito. E, como a ignorância é impertinente, dás azo à mesma, escrevendo um chorrilho de asneiras, que te elevam da figura de burro que fazes, para figura de urso.
Vou elucidar-te na matéria, para ver se, sobre o assunto, te entra alguma coisa nessa cabeça. Não te lavo a cabeça, porque não quero gastar sabão.
Se há pilotos que fazem testes durante um rali, é porque estão trabalhando para aperfeiçoar o carro, com vista ao campeonato que estão disputando.
O "set um", só nessa tua cabeça oca. Porque a afinação de um todo, neste caso chassis e suspensão, é a afinação do...set-up, expressão em inglês.
Se o resultado conseguido é, eventualmente para deitar fora, tal resulta dos regulamentos do campeonato em que um piloto está inserido, e tem noutros ralis pontuações superiores conseguidas.
Quanto a "um rali de peso", a que te reverencias colocando maiúsculas ser ou não ganho por uma equipa de fábrica (!), só demonstras uma vez mais a tua ignorância. Porque estas disputam apenas o Mundial, e algumas delas apoiadas em estruturas privadas, como a Ford ou a Toyota. Nunca o Rali Vinho Madeira teve equipas de fábrica, mas equipas privadas com apoio das marcas. Aliás como nos Campeonatos da Europa, Asia-pacifico, etc.
De facto estás bom para veres ralis nu. Ficarás em sintonia com os conhecimentos que demonstras sobre o assunto.

Anónimo disse...

Oh das 15:12 de 4 Agosto
Achas que FIA dá o mesma atenção ao Rally Vinho Madeira e ao Rally da Finlândia?!...se calhar mandou para cá a empregada de limpeza como observadora...achas que dá a mesma atenção quando Rally Vinho Madeira fazia parte do Campeonato Europa de Coeficiente Máximo?!

Anónimo disse...

oh das 15:44 de 5 de Agosto
1- NÃO vens "ensinar padre nosso ao vigário"!
2- OBVIAMENTE quis dizer "SET UP"!!… mas fui traído pelo CORRECTOR ORTOGRÁFICO (sabes o que é?!)… qualquer indivíduo no seu perfeito juízo sabe que ninguém mistura "SET"(inglês)com "UM"(português)!!!
3-já agora: fiz ralis no tempo em que os "SET UP" eram MOTORES A CARBURADORES SEM CENTRALINAS PROGRAMÁVEIS!!!
4- também sei o que é um "SET UP" em suspensões!!!

BOA NOITE! … fico-me por aqui...com este desabafo: FUTEBOL...ANDEBOL...ATLETISMO...NATAÇÃO...BADMINTON...ETC...ETC têm dado mais visibilidade à RAM (PRINCIPALMENTE "FORA DE PORTAS")do que o AUTOMOBILISMO...e com MUITO MENOS INVESTIMENTO!!

Anónimo disse...

16.02,
E querias que a FIA desse a mesma atenção a uma prova do Campeonato do Mundo, do que a outra da Taça Europeia FIA de Ralis?
A FIFA dá a mesma atenção à organização do Campeonato do Mundo de Futebol, do que à Liga Europa? E assim sucessivamente com todas as federações das diferentes modalidades.
Que raio de comparação mais patética, e pateta.
E, vê-se que não estás por dentro do assunto, já que as observações dos ralis pelos observadores da FIA são de grande rigor em todas as provas inscritas nos calendários da federação internacional, independentemente do campeonato ou taça em que um rali está integrado.
Quanto a coficiente máximo...já não existem coeficientes em ralis do Campeonato da Europa desde 2003.
A isso, informo-te que o Campeonato da Europa de Ralis, apesar de, sobre a égide da FIA, está concessionado ao Eurosport, e é esta entidade quem negoceia com os organizadores que estão naquele campeonato, e com aqueles que nele pretendem entrar.
Queres o Rali da Madeira no Europeu? É uma questão de investimento. O governo regional socialista dos Açores, por exemplo, assumiu o compromisso do pagamento para um contrato para mais três anos, para que o Rali dos Açores continue no Campeonato da Europa. Mas enquanto lá estiver uma prova portuguesa, não entra outra do mesmo país.
Estás a ver na Madeira o governo regional fazer coisa semelhante? Caía o Carmo e a Trindade. O que não haveriam de dizer.
Por mim tenho pena. Teria todo o meu apoio.