PROMESSAS POR CUMPRIR?
NÃO MENCIONEM O CAFOFO!
João José Abreu
Que engraçado! Um dia depois de se ter falado aqui na Fénix de promessas da CMF que caem no esquecimento, eis que o DN se lembra da Felisberta! Ao contrário do que parece, a notícia está mesmo em “banho-maria”. Note-se o cuidado no texto de nunca se referir os nomes de Paulo Cafôfo, o autor original da promessa, nem sequer de Miguel Gouveia, natural incumbido de cumpri-la.
Ora vejamos: em setembro de 2016, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, trouxe 3 milhões de euros no bolso para ajudar a CMF a recuperar as zonas afetadas pelos incêndios.
O protocolo com o Turismo de Portugal previa um apoio em três prestações: meio milhão de euros em 2016 e 1,25 milhões em 2017 e 2018. Cafôfo disse na altura: “A intervenção vai começar no Núcleo Histórico de São Pedro mas, como já dissemos várias vezes, vai necessariamente contagiar outras áreas da cidade (…). Vamos começar na zona afetada, mas a intervenção vai muito para além disso.”
Quem tiver pachorra para ler o rol de promessas feitas e até agora não cumpridas, leia as páginas anexas. Já se sabe que a jornalista do DN não o deve ter feito. Porque se o tivesse feito poderia ter perguntado ao gabinete de comunicação da CMF:
a) Se o protocolo previa a vinda do dinheiro até 2018 e nem sequer a zona afetada começou a ser recuperada, que é feito do dinheiro? Perdeu-se? Está em cofre?
b) Como pode a CMF (para não se falar do Cafôfo) prometer uma obra quando à partida não tinha sequer a certeza se podia adquirir o imóvel?
c) Porque é a Divisão de Reabilitação Urbana a preparar agora o projeto quando em 2016 o Gabinete da Cidade tinha o “trabalho planeado” e até o Departamento de Economia e Cultura tinha “um projeto complementar com vista à revitalização do comércio em toda aquela rua”?
Outras questões poderiam ser colocadas, mas este texto já vai longo, por isso aqui vai só mais uma: o que anda a fazer a oposição na Câmara?
7 comentários:
Por amor de Deus srº João José Abreu! Indique uma única pessoa à face desta ilhota na costa africana que acredite num mentiroso? Foi aqui no Fénix que Paulo Cafôfo ganhou o título de prof. mentiras, e agora o srº Abreu quer que a gente acredite no que diz Paulo Cafôfo. Está tudo bem! Faz parte do seu ADN ser um mentiroso compulsivo, por isso não vejo razão para tanto espanto! Sinceramente, não havia necessidade de relembrar que Paulo Cafôfo é um mentiroso compulsivo!
Caro João José. Não leu a crónica do Calisto de hoje? Toca lá a seguir a bíblia da LPM e não levante ondas
Segundo parece o problema está em que a RubinaMariaLeal não quis assinar contrato para atuar no mesmo.
Nao se prwocupem com isso. O Sergio dos sousas vai resolver qual chuck norris. O homem tem um plano para tudo, só nao tem um plano para tanto tacho prometido....
Mais uma mentira para juntar a muitas outras destes Xuxialistas e independentes esquerdolas de trazer por casa. E é esta gente que quer governar alguma coisa, enfim nem a casa deles sabe governar. Que se refugiem todos dentro das calças do Costa e façam as malas para Lisboa que ele arranja lá um tacho.
Ahahah ... É o xuxalismo á Verzuela e China em Hong Kong, mentira e terror.
E que tal uma prova de bebidas pesadas com o Vermelhinho à cabeça?
Enviar um comentário