RUI BARRETO LEMBRA QUE O CDS
É ALTERNATIVA AO PSD E AO PS
Um dia depois de o Conselho Regional do CDS-PP ter aprovado por unanimidade a lista de candidatos às eleições regionais de 22 de setembro para a Assembleia Legislativa da Madeira, Rui Barreto aponta objectivos para 22 de setembro: "O CDS é alternativa ao PS e ao PSD."
O dirigente centrista falava à saída do Tribunal Judicial da Comarca da Madeira, depois de ali ter depositado a lista de candidatos. É o primeiro partido a fazê-lo e foi também o primeiro a ter os nomes aprovados, por unanimidade, nos órgãos do partido.
"Um sinal de profunda confiança e de que o partido está coeso", sublinhou Rui Barreto. "Fizemos as coisas com planeamento, com competência e com eficiência. A nossa lista é tudo isso. As pessoas que me acompanham até 22 de setembro são pessoas que foram escolhidas porque têm competência e mérito, têm profissão e são reconhecidas publicamente."
Uma lista "rejuvenescida" a que juntou "experiência e saber" para responder às aspirações do eleitorado. "Tenho muito respeito pelos eleitores, e por isso escolhi os melhores para representar os madeirenses e porto-santenses", referiu. "É uma lista que está preparada para tudo. Para fazer boa oposição se o povo assim desejar. Mas também para governar, e espero que o povo assim decida."
Rui Barreto acredita que "o povo não quer mais maiorias absolutas" e lê essa essa mensagem como um desafio para o partido. "O CDS está preparado para assumir as responsabilidades que os madeirenses quiserem", considera. "Este é de facto o momento, o momento em que o CDS está preparado. Esta já não é a lista só do CDS, é a lista de todos os madeirenses e espero que possa merecer larga confiança."
Quando perguntado sobre a disponibilidade para acordos partidários, o líder do CDS respondeu assim: "Agora estou preocupado em que o CDS tenha o máximo de votos possíveis, somos líderes da oposição há 8 anos, somos a melhor oposição que está no Parlamento, somos o partido que mais propostas apresentou e o que teve mais propostas aprovadas. O CDS é alternativa ao PSD e ao PS. Não perco um segundo a fazer cenários pós-eleições. O povo é que vai decidir e o CDS saberá interpretar, no tempo certo, os sinais do povo."
A lista candidata à Assembleia Legislativa da Madeira apresenta 4 novas entradas nos 10 primeiro lugares, cerca de 45% de renovação. Ana Cristina Monteiro, vereadora na CMF e presidente da VENECOM, Margarida Pocinho, professora universitária; Ricardo Teixeira, técnico de farmácia e presidente da Junta de Freguesia de Santana, Gonçalo Pimenta, empresário e presidente da Mesa do Comércio da ACIF. A que se juntam Rui Barreto, José Manuel Rodrigues, Mário Pereira e António Lopes da Fonseca, Roberto Rodrigues e Martinho Câmara.
CDS
12 comentários:
Qualquer partido é alternativa ao PSD e ao PS. O problema é recolher os votos para essa alternativa. Assunção Cristas líder do CDS também dizia que ia ser primeira-ministra, e foi o que se viu. Queda abrupta nas sondagens (3%), e parece que vai voltar ao partido do táxi. Aqui os representantes dos Sousas poderam passar a partido do tuk-tuk!
Como é que um partido com 6 deputados é alternativa ao PSD e ao PS?
É alternativa ao PS na oposição, pois para já tem mais deputados que esse partideco de ditadores.
Na verdade, ninguém sabe qual será o partido mais votado para líder da oposição, e os dois estão lado a lado em união na câmara do Funchal, venha o diabo e escolha. Em todo o caso será uma boa notícia a derrota do soxiacomunismo ditadorial
O CDS uma alternativa? Um dos piores partidos que anda aí....
Que grandes novidades este CDS do Barrete, o slogan “é o momento “ será o momento de ficarem com três deputados, com a grande estratégia do Barrete e dos Sousas e seus acólitos !!!!
A foto merece a legenda: "Vá lá votem em nós, estamos mesmo precisados de uns tachos senão isto implode" Quando sabemos que a razão de ser de um partido é tornar-se bengala de outros partidos e servente dos DDT não há comunicado cheio de promessas ocas que lhe valha.
O quê? Votar na bengala. Na Maria vai com todos.
O partido bengala do Grupo Sousa. A Pocinho está lá para controlar a fidelidade canina ao grupo
Gosto muito do candidato Martinho, um reforço dos tempos do Portas.
O Barreto já disse que tanto faz aliança com o PSD como com o PS, estão loucos para chegar ao poder!
Em vias de extinção, é o que é O CDS. Não passam de alpinistas e pseudo-políticos. Têm de votar em si próprios se quiserem votos. O CDS é um partido inútil e vendido.
Curiosa fotografia, á medida de avançamos na fila, para trás, os sorrisos vão esvanecendo! Partido com muitas debilidades endémicas, não se resolve com um novo pretenso lider, faz-me pena!
Enviar um comentário