Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019


               Recepção a 67 novos enfermeiros


O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, participou hoje na cerimónia de recepção aos novos 67 enfermeiros no Serviço de Saúde da RAM, para a área hospitalar e área dos cuidados de saúde primários. "Em 4 anos, 2015-2019, contratamos 477 enfermeiros para o SESARAM", disse. Pedro Ramos desafiou os novos enfermeiros a participarem ativamente na melhoria contínua da qualidade de cuidados de saúde prestados na RAM.








Natal

A Secretaria Regional de Saúde e de Proteção Civil realizou um convívio de Natal com todos os seus colaboradores. Para além dos tradicionais comes e bebes da época natalícia foram renovados votos de boas festas entre todos os presentes.
O momento foi registado à entrada do edificio da Secretaria regional de Saúde e de Proteção Civil que desde essa data exibe SRS em três cores, azul, amarelo e vermelho. Cores escolhidas em função da logotipo institucional e que representam a Saúde (azul), Autonomia (amarelo igual ao da bandeira da RAM) e Paixão (vermelho).




O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, efetuou uma visita de trabalho aos Centros de Saúde com Serviço de Urgência, no dia 28 de dezembro. Acompanhado pelos dirigentes do Serviço de Saúde da RAM e do Instituto de Administração da Saúde o governante agradeceu todo o trabalho realizado pelos profissionais da área dos cuidados de saúde primários e deixou uma mensagem de continuação de boas festas para todos. 



SRSPC

9 comentários:

Anónimo disse...

Caro Calisto, bom ano, saúde!

Anónimo disse...

Quantos destes vao emigrar?

Anónimo disse...

14.06,
E não é melhor emigrar com formação, do que sem ela?

Anónimo disse...

Penso que nenhum, se assim fosse já não estavam na madeira.
Percebo que lá fora poderá, repito poderá ser melhor, mas, alguns destes estão de volta ao serviço público dê Pós de uma experiência noutros locais.
É sempre bom, pois trazem novas experiências e novos conhecimentos e é sinal que o serviço regional de saúde é bom senao não regressavam. Sejam todos bem vindos.

Anónimo disse...

Claro!!! Portugal forma, exporta e depois continuamos com o grande sistema de saude que temos.

Anónimo disse...

So em 2018 emigraram 2800 enfermeiros, conseguimos formar esse numero num ano?

Anónimo disse...

Que tal emigrares para ganhares novas experiencias?

Anónimo disse...

05.53,
São formados até muito mais.

09.53,
Emigrar para ganhar novas experiências e rendimento muito superior é uma óptima solução.
Estive fora do país durante 10 anos, e dou por muito bem empregues, a qualquer nível.
Por isso quanto mais formação, melhor.

Anónimo disse...

Na maioria dos casos o SESARAM não aproveita as eventuais experiências adquiridas pelos enfermeiros no estrangeiro. É carne para canhão, tem muita procura para a oferta, por isso nem sequer têm isso em atenção. Nem se dão ao trabalho disso. Metem pessoal com experiência numa área, em serviços que nada têm a ver. Não se aproveitam as experiências e competências adquiridas. São colocados onde for preciso, são vários casos, o que em termos de gestão é pouco eficiente, sobretudo numa fase inicial. Quem tem muito é assim.
Quanto ao regresso é sobretudo por ligações familiares e à terra do que a qualidade do serviço. Enfim, cada um tem o seu motivo para querer entrar no SESARAM, mas deixem-se de tapar o sol com a peneira que a saúde não parece estar muito melhor.