Powered By Blogger

sábado, 14 de dezembro de 2019


PSD quer corrigir injustiça na taxa de IVA
aplicada às empreitadas da IHM


O grupo Parlamentar do PSD esteve hoje no Bairro da Palmeira, em Câmara de Lobos, para chamar à atenção para necessidade de equipar a empresa Investimento Habitacionais da Madeira (IHM) ao Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IRHU) na aplicação da taxa reduzida do IVA à reabilitação de edifícios para habitação social.

A deputada Sónia Silva explicou que, na Região, é cobrada uma taxa de 22%, enquanto que a taxa aplicada às empreitadas do Instituto nacional é de 6%. "Não se percebe esta desigualdade de critérios e achamos que tem de ser corrigida", afirmou, acrescentando que o valor que seria recuperado por esta correção seria aplicado pelo Governo Regional no reinvestimento na habitação.
O PSD apresentou um projeto de Proposta de Lei sobre esta matéria que foi já aprovado, por unanimidade, no início deste mês, na Assembleia Legislativa da Madeira, o qual será agora remetido à Assembleia da República para agendamento e discussão.
Trata-se de uma iniciativa que foi também alvo de uma proposta na anterior Legislatura, mas que não chegou a sair da 'gaveta' no Parlamento nacional, tendo, assim, caducado, com as eleições legislativas do passado mês de outubro.
Daí a entrega da nova proposta, com vista a alterar "esta desigualdade", conforme salientou a deputada.

GP PSD

3 comentários:

Anónimo disse...

Nossa que beleza, estão todos fofinhos e bem aprumados. Imaginemos se trabalhassem a ... sério.

Anónimo disse...

Será que a Titia levou presentes de Natal para entregar as crianças que outrora colocou nos braços para tirar fotos eleitorais.

Anónimo disse...

11.30
Tá quieto que desta vez não foi necessários colocar crianças nos braços nem dar beijos nos cachorrinhos. Não estamos em período eleitoral.