Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019


Teófilo trata da colaboração
com o Comando da GNR



A colaboração institucional entre as entidades governativas da Região e as forças de segurança, foi um dos aspetos sublinhados na reunião de trabalho, esta quarta-feira, entre o secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, e o comandante do Comando Territorial da Madeira da Guarda Nacional Republicana (GNR), coronel António Alexandre Monteiro.


A vigilância, patrulhamento e fiscalização da costa marítima, das embarcações, captura e desembarque de espécies marinhas foram assuntos abordados. No âmbito da estratégia da GNR 20-25, a Região irá ser dotada do Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVCC) costeiro, equipamento considerado “importante” para melhorar e reforçar a monotorização na orla costeira, e receber uma nova embarcação. Assuntos relacionados com a pesca lúdica e profissional, a poluição marítima e as lotas também estiveram na agenda de trabalho.

Teófilo Cunha reconheceu em nome do Governo Regional o trabalho da GNR e do seu efetivo na Região, pediu para que a autoridade se empenhe na aplicação das normas e das leis para que “quem cumpre” não seja prejudicado pelos “não cumpridores”, e tomou nota das principais preocupações relatadas pelo comandante António Alexandre Monteiro.


SRMar

4 comentários:

Anónimo disse...

Está malta do CDS, faz lembrar o que acontece em alguns países da América latina, em que eles vão aos mais diversos eventos e celebrações, sem convite.Convida um, e ele traz uns quantos com ele. Culturas.

Anónimo disse...

Porque é que o Jmt não é mais natural a falar? A voz é forçada, primeiro tenta nasal, mas depois conforme se esquece, vai mudando,e ao mesmo tempo tenta falar `a continental, uma mistura grande.Numa entrevista de segundos, há tantas variações.

Anónimo disse...

20.09,
Foi como os cafofianos num encontro do Costa com empresários, no Casino Park.
Foi aquela escumalha toda, até o Sérgio Não Paga Renda. Tudo pelintras sem convite.
Culturas, como dizes.

Anónimo disse...

Este, tal com o resto do CDS que foi para o Governo andam perdidos. Só mesmo para marcar presença em eventos. Que nódoas!