Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019



QUAL A REGIÃO DO PAÍS QUE HÁ 4 ANOS APRESENTA 
EXCEDENTE ORÇAMENTAL, DIMINUINDO IMPOSTOS?


Ricardo Vares

O Governo da República, o Ministro das Finanças e a comunicação social não se cansam de anunciar que, pela primeira vez, o país terá excedente orçamental.
Acho fantástico este contentamento geral, diga-se, à custa de nova subida de impostos e, sobretudo foguetes antes da festa.


Que garantia tem o país de que, lá para o final do ano, terminado o exercício, a estimativa excedentária - neste momento, não é mais do que isso, uma expetativa - sai gorada com as contas a resvalar.
Oxalá não! Que corra bem, até porque a carga fiscal, essa, já lá está, na proposta do Orçamento do Estado.
Já agora, até porque Mário Centeno o reconheceu, que tal, em vez de um país em regozijo por um superavit ainda por vir, um país em regozijo por uma região, a Madeira, apresentar excedente orçamental há quatro anos consecutivos.
Fê-lo sem anúncios e sem uma mão cheia de boas intenções no papel.
Fê-lo com redução do IRS e do IRC e devolução de rendimentos às famílias, através de um conjunto diversificado de medidas.

15 comentários:

Anónimo disse...

O Bernardo Trindade é CEO da Portugal In e está na TAP também. Concretamente, o que faz pela Madeira?Quem sabe?

Anónimo disse...

saldo positivo desde 2013, são 6 anos já

Anónimo disse...

grande parte do salario do Bernardo vem do que a Tap cobra a mais dos Madeirenses , obrigado Trindade

Anónimo disse...

é deveras satisfatório, e era , o que devia acontecer com a maioria de nós , e também a devida devia ser residual.
infelizmente o que acontece são muitos e muitos boys and girls e por isso o povo trabalhador tem de pagar os desvaneios dos politicos e aos afilhados , na madeira , sousas , afas , e mais uns quantos,

São Vicente , hidrolobos , louro , prestos , ideia porta, aires , garces, fernando,....

Anónimo disse...


Bom bonzinho é ser presidente do Conselho Economico e Social da RAm com um vencimento igual a diretor regional e um secretário irmão de secretário regional com um vencimento igual a chefe de divisão…..

O que fazem em 365 dias ? reúnem 3 dias ao ano

E fora dos dias que reúnem ? lol

O antigo presidente ganhava também o mesmo ? Não tinha remuneração


Então ?????? Biba

Anónimo disse...

14.51,
Bom bonzinho era saberes do que falas.
Esses lugares apenas pagam por senhas de presença.
Não têm qualquer outra remuneração.

Anónimo disse...

17.28
Não me digam que nem assim o ex-funcionário bancário não consegue pagar no devido tempo os ordenados aos seus funcionários no Café Relógios, mas já se está a expandir aumentando e de que maneira a explanada do café recentemente adquirido com mesas agora na Avenida António José de Almeida, é uma questão de ir metendo o pézinho aos poucos e acabar a esplanada junto a entrada da Sé Catedral. Por toda a sua influencia já pensa também em ser um Dono Disto Tudo. Atenção a Camara para colocar estes camaleões no seu devido lugar. E por causas destas que o psd não quer a criação da Policia Municipal.

Anónimo disse...


Bom bom bonzinho das 17:28 ou melhor sr presidente O presidente do conselho económico tem um VENCIMENTO IGUAL AO DE DIRETOR REGIONAL e o secretário tem vencimento igual ao de chefe de divisão, e isto está contemploado na legislação regional que criou o conselho económico

ganhar o que um diretor regional ganha para reunir três manhãs no ano que totalizão dia e meio fica 363e meio dias de FOLGA A cocar os tinstins .

Isto é o que da ser renovadinho e amigo do presidente do governo e mais como empresário devia respeitar os trabalhadores cumprindo com eles.

Anónimo disse...

Vê-se que te rois de inveja.
Será esse o lugar que os cafofianos te prometeram quando pensava que íam ganhar isto tudo?

Anónimo disse...

O das 14.21 falas em senhas de presença lol


Presidência do Governo

Decreto Regulamentar Regional n.º 8/2017/M

Regulamenta o Decreto Legislativo Regional n.º 2/2016/M, de 15 de janeiro, que criou o Conselho Económico e da Concertação Social da Região Autónoma da Madeira

Artigo 15.º
Remunerações
1 — O presidente do Conselho tem direito a auferir uma remuneração mensal ilíquida correspondente ao valor padrão fixado para os titulares dos cargos de direção superior de 1.º grau.

2 — O secretário -geral tem direito a auferir uma remuneração mensal ilíquida correspondente ao valor padrão fixado para os titulares dos cargos de direção intermédia de 2.º grau.

Anónimo disse...

Renovadinhos mentem. Faz-me lembrar Hitler que dizia em Mein Kampf: As armas do demónio são a mentira e a calúnia.

Anónimo disse...

Bolas, aquilo é Reforma do BCP + Cargo politico pago como Diretor Regional + Empresário de Café. E nem assim paga aos seus funcionários da freguesia onde nasceu a tempo e horas. Tenha respeito e consideração por aqueles que contribuem para o aumento do seu património.

Anónimo disse...

Como os cafofianos.

Anónimo disse...

18.07,
Esqueceste-te de acrescentar empresário de hotelaria.
E tu xuchas no dedo, e vais-te roendo de inveja.
Que otário.

Anónimo disse...

18.07
Camacheiro que se preze não engana outros Camacheiros.