Powered By Blogger

terça-feira, 10 de dezembro de 2019


FILIPE SOUSA CONTRA-ATACA ALBUQUERQUE

Já dando o mote daquela que será a campanha eleitoral nas próximas eleições autárquicas, o presidente do Governo Regional, num tom enfurecido de quem, desde logo, demonstra que não tem razão, atirou, esta manhã, à Câmara de Santa Cruz. 
Sabemos que Santa Cruz tem sido uma pedra no sapato do PSD, que perdeu esta autarquia em 2013 por sua única e exclusiva culpa. E voltou a Perdê-la em 2017, porque felizmente o povo não tem memória curta e lembra-se ainda muito bem da pouca vergonha que foi a gestão PSD em Santa Cruz. 
Na tentativa de explicar a engorda do seu Governo, com a criação de tachos em tudo o que é secretaria, direção regional, empresas públicas e institutos, o Dr. Miguel Albuquerque mente e diz que este Município criou uma quantidade exuberante de tachos. Diz ainda que aplicamos taxas ilegais, dando o exemplo da Eco-Taxa Turística, e volta a ressuscitar a questão da sociedade de advogados com quem Santa Cruz tem um contrato absolutamente transparente e dentro das regras que a Lei dita. 
Ora o Dr. Miguel Albuquerque mente por um lado, e exercita uma má fá sem vergonha pelo outro. 
Mente quando fala de tachos, porque sabe perfeitamente que nenhum tacho foi criado neste Município, e todos os lugares de nomeação correspondem àqueles que a Lei permite. 
Demonstra má fé quando critica a eco-taxa turística, num momento em que o seu próprio Governo admite já criar uma taxa semelhante a nível regional. 
Depois remata com o prato requentado da sociedade de advogados, que foi quem ajudou, entre outras coisas, a colocar a nu a desgraça que foi a gestão PSD neste município. E esquece-se que o seu Governo também gasta milhares em advogados, e que em Santa Cruz até os contratavam por telefone. E eram todos amigos do partido. 
O Dr. Miguel Albuquerque diz que o povo de Santa Cruz está farto. Aqui o Dr. Miguel Albuquerque falhou no tempo verbal. O povo de Santa Cruz ficou farto do PSD, mas como povo esperto que é, já resolveu essa questão. 
Pode, por isso, o senhor Presidente do Governo Regional gritar muito alto na Assembleia, porque não é o tom que lhe dá razão, nem verdade. 

CMSC

17 comentários:

Anónimo disse...

O Filipe Martiniano esqueceu-se de referir que a firma de advogados que a Câmara de S. Cruz contrata, tem como dono o presidente do Conselho de Jurisdição do JPP.
Tão amigos que eles são.

Anónimo disse...

O Sr. Filipe Sousa esqueceu da taxa de proteção civil que cobra ilegalmente. E que os tachos que desaprovo no GR, também estão dentro da lei. Não basta estar dentro da lei, Sr. Sousa, é preciso agir com ética. E a si, no seu modus operandi, falta-lhe isso. Não basta mostrar cara de vítima de tudo, quando na verdade, nas suas atitudes vinga o quero posso e mando, e usa o partido do populismo que não tem agenda, para além de dar guarida (tachos) aos manos.

Anónimo disse...

09:29, amigos que inventam cargos e direcções, esses é que valem, alguns dos nomeado(a)s até esperam sentados para que se “actualizem” as regras.Vê mas é se tens vergonha.....

Anónimo disse...

O que o povo está a presenciar é políticos com a mesma forma de atuar nas suas ações governativas!!!! Realmente estes JPP têm surpreendido pela negativa! Acham que vieram salvar o concelho!!! Foram eleitos para trabalhar, é a vossa obrigação, porque, V. Exas. São muito bem pagos, é uma obrigação. No entanto tomam decisões despesistas à semelhança dos antigos autarcas, logo, diferentes em quê?!!!! Demagogia, governação à antiga, atrair o povo com migalhas, e a sobrecarregar os impostos com impostos! Vêm agora justificar a compra o carro de luxo, não têm argumentos para justificar o injustificável!!! Vergonha e falta de humildade.

Anónimo disse...

A boa gestão da taxa turistica de Santa Cruz ja comprou um carro mais ecologico novissimo e associado ao grande capital. Na Holanda , Suécia e outros païses semelhantes , os presidentes andam de autocarro e de bicicleta...Gostavamos de bons exemplos e nao de gestão de ricos automoveis presidenciais.

Anónimo disse...

Podiam era começar a informar os adolescentes, que o presente e o futuro deles está muito condicionado e comprometido,tal como o restante dos Madeirenses, que vivem mal por causa dos políticos que se apoderaram da Madeira, e cada vez mais,de forma intensiva.A única maneira de começar a reverter esta situação que se vai agravando, e devolver a Madeira a todos os Madeirenses, é de facto a intervenção de fora, da União Europeia.A União Europeia não tem conhecimento do que se passa na Madeira!Desde os portos, aos cargos que se multiplicam em exponencial,numa ilha de pobres.As pessoas não têm como combater isto.

Anónimo disse...

17.23,
Verdinho de S. Cruz,
Vergonha é o que não falta por aí. É a única exportação da zona.

Anónimo disse...

08.41,
Não revelas muita esperteza.
E o que raio é que a UE tem a ver com os cargos que existem ou deixam de existir?
Não achas que a UE tem outras coisas com que se preocupar?
Vê se tens juízo.

Anónimo disse...

O município da Calheta com 12200 habitantes, adquire ou renova () 17 viaturas. São todas necessárias? Algumas são para a escola(devia ser um encargo do governo regional). E são topo de gama para o presidente? (e quem paga?) É que o dinheiro que vai para ali, já não vai para outro lado. Em África é assim. Os governantes têm os melhores automóveis.

Anónimo disse...

13.48,
De facto pareces não atingir aquilo que é uma normal medida de gestão.
O ALD para uma frota própria, muito envelhecida, com custos de manutenção elevadíssimos, substituindo por veículos novos com custos de operação muito mais baratos, é para ti questionável.
Percebe-se que não és gestor. Só se fôr...em África.

Anónimo disse...

13:48, Mas tem dúvidas que os políticos desta pequena ilha governam à semelhança dos governantes de África? Eu não tenho. Este presidente paga uma renda para um carro de uso próprio, valor superior ao salário mínimo, num concelho que é o segundo da Madeira com a taxa de desemprego mais elevada, num concelho pobre, cujo o mesmo foi pioneiro em algumas taxas! Mas estes governantes tão a governar para quem?!!!!

Anónimo disse...

10:49 O que é que a União Europeia tem a ver?? Você sabe quanto dinheiro Portugal e a Madeira recebem (dos contribuintes de outros países da UE não corruptos) pelo facto de Portugal por ser pobre?E que há regras de concorrência e transparência a cumprir?

Anónimo disse...

Também Santa Cruz exporta ex autarcas laranjas com problemas na Justiça. E candidatos falhados para o Funchal.

Anónimo disse...

19.32,
E, o que é que a UE tem a ver com o tamanho dos governos nacionais ou regionais?
Em que tratado existe alguma limitação nesse sentido?
E o que é que a composição dos governos tem a ver com concorrência ou transparência?
Vê se cresces e aprendes um pouco sobre normas e direito europeu.

Anónimo disse...

08:07 Você vai perceber melhor de direito europeu, quando eles forem devidamente informados da "África" que existe na Madeira.

Anónimo disse...

Sabujo, tens as quotas pagas nos Netos?
É que se estiveres em atraso, porquê irá o pessoal aturar-te mais as tuas diarreias mentais?

Anónimo disse...

14.26,
Cafofiano burro lambecuzista,
Quotas só do Marítimo. Mas para ler o produto da tua burrice natural, que cultivas com os da tua camarilha, lá no esgoto onde refocilam, basta vir aqui.
E tu, pagas quotas onde? Ou é o teu chefe quem te as paga, em troca de lhe agarrares o pau, da bandeira?