Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Ao menos teve vergonha na cara...


Maria Flor Pedroso demite-se
de directora de Informação da RTP




COMUNICADO DO CA 

O Conselho de Administração (CA) da RTP recebeu uma comunicação da Diretora de Informação Maria Flor Pedroso a colocar o seu lugar à disposição, por esta considerar que, face aos danos reputacionais causados à RTP, não tem condições para a prossecução de um trabalho sério, respeitado e construtivo, como sempre tem feito. Após auscultação dos motivos invocados pela Diretora e exclusivamente por esses motivos, o CA considera que não tem outra alternativa que não seja aceitar essa decisão. 
O CA agradece a Maria Flor Pedroso, jornalista de idoneidade e currículo irrepreensível, o trabalho desenvolvido de forma dedicada, competente e séria enquanto Diretora de Informação de Televisão da RTP. 

O CA acredita que a linha editorial que vinha a ser desenvolvida pela direção, assente num jornalismo objetivo e rigoroso, livre e independente, isento e plural é a matriz de um serviço público de excelência, em absoluto contraste com a crescente tendência para um jornalismo populista e sensacionalista que repudiamos veementemente e que é imperativo combater. 
O CA nomeará em breve uma nova direção à qual continuará a exigir a implementação das melhores práticas, para que o jornalismo feito pela RTP seja o mais completo, o mais sério, o mais credível e o mais isento, ao total serviço do público. 

Nota do Fénix - Aquele CA da RTP continua uma anedota, à imagem do seu presidente Gonçalo Reis. Então se Maria Flor Pedroso tem as qualidades enumeradas neste risível comunicado, por que diabo aceitam a oportunidade do lugar "posto à disposição" para correr com ela?! 
Ah, já sei: é por causa dos "danos reputacionais causados à RTP" e só por isso! Já agora, danos reputacionais causados por quem?
A verdade é que o CA devia arrumar as gavetas e seguir o exemplo de Maria Pedroso, por acaso neta do grande General Sousa Dias da Revolta da Madeira. Pois se a política do CA para a RTP da Levada do Cavalo é "não fazer ondas" para lhes evitar chatices - a eles, os do CA. Daí se compreender que a Informação no centro trapicheiro seja qualquer coisa de inenarrável. A ponto de os jornalistas preferirem fugir para assessorias políticas. Virgílio Nóbrega já foi? Pois parece que há mais profissionais daquela Redacção a querer mudar de ares. Uma onda que infelizmente se generaliza no mundo da "Informação".

11 comentários:

Anónimo disse...

Ninguém quer fazer ondas..e passar despercebido. Só receber a massa...

Anónimo disse...

Das duas uma.
Ou Maria Flor Pedroso é culpada por aquilo que foi acusada por Sandra Felgueiras, e aí se compreende a demissão, ou não é culpada, e aí não se entende que a administração tenha aceite essa demissão.
Porque se como diz Maria Flor Pedroso, a acusação é falsa, então deve o CA levantar um processo de averiguações contra Sandra Felgueiras, e consequente processo disciplinar, com as naturais consequências.

Anónimo disse...

Vergonha na cara?! Mas ela não teve a solidariedade de 50 dos seus colegas?!!

Anónimo disse...

Mas há c'anos que a informação nos órgãos públicos na comunicação social na mamadeira são controlados pelo poder político? Recordo-me nos anos oitenta, os correspondentes da RDP/Madeira em todos o concelhos serem escolhidos dentro da JSD e PSD. Ainda há algumas espécies de jornalistas desse tempo. Outros já se reformaram. É por isso que a comunicação social na mamadeira ao longo destes últimos 40 anos, está completamente capurada pelos DDT, e não tem credibilidade nenhuma! São extensões do poder político e poder económico!

Anónimo disse...

Só na RTP-m e que não acontece nada.

Anónimo disse...

Ao longo dos anos os directores e chefes de redacção dos órgão públicos de comunicação social na madeira era tudo gente do PSD. Agora o poder económico é quem indica os directores e os chefes. Estamos entregues à bicharada!

Anónimo disse...

18.27,
Tu talvez te dês com animais.
Por mim é fácil. Nem DN nem JM.

Anónimo disse...

20.09
Lógico pois temos o Povo Livre DISFARÇADO diariamente e a toda a hora.

Anónimo disse...

23.52,
Cafofiano, tu lá saberás das tuas leituras.
Mas como és tão assíduo por aqui, ao menos ainda lês qualquer coisa independente.

Anónimo disse...

Independente? Só se for o Independencia que está agora alocado ao Porto.

Anónimo disse...

15.03
É difícil os cafofianos considerarem a Fénix independente.
Com tanta porrada que o Mentiras levou aqui, eles só vêm à Fénix para ler e responder aos comentários.
Depois escrevem artigos no blogue anónimo deles, o Correio da Madeira.