Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019


Governo Regional valoriza agricultores
que pretendem continuar a crescer


O Secretário Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural visitou domingo de manhã uma exploração agrícola em Câmara de Lobos, um projeto que contempla a realização de um investimento de modernização de uma área de 4.500 m2, apoiado pelo PRODERAM 2020, em cerca de 45 mil euros. 
No local, Humberto Vasconcelos fez questão de vincar que “a visita vem de encontro com a política de proximidade do Governo Regional com os agricultores madeirenses” e valorizou o projeto apresentado por Justino Figueira da Silva, que irá duplicar a produção a breve trecho. 
“O sucesso do primeiro investimento público, com as ajudas comunitárias, fez com que este produtor investisse num segundo projeto, para aumentar área de produção de banana. Apraz registar e estimar este tipo de visão, por parte destes agricultores que pretendem continuar a crescer. O Governo Regional saúda estas apostas e garante que continuará a apoiar e a investir na execução destes projetos”, assumiu. 
Registe-se que o projeto em apreço abrange a instalação de culturas plurianuais, investimentos infraestruturantes, designadamente a construção e implementação de um reservatório pré-fabricado, sistemas de rega sob pressão, medidor de consumo de água de rega, acesso viário interno e muros em pedra aparelhada.



SRADR

1 comentário:

Anónimo disse...

Se a União Europeia viesse verificar onde foram aplicados os milhões que entraram para a agricultura na Madeira, desde o início, ai Jesus! Mas como diz o outro "o inferno ainda tem muitos lugares vagos"!